Março de 2009 por Will Lukazi

''Já fui Caminho, já fui Paisagem e hoje eu sou Destino ''
0

BLOG DA SEMANA








                                                                                               COMUNICADO                

              
 
O  Selo ''BLOG DA SEMANA'' nasceu com o objetivo de homenagear aqueles  que , de uma forma ou de outra, contribuem para a vida inteligente e pensante na Rede. À princípio   o Ganhador era aquele Blog que fosse indicado pelo BSW, por meio de vários quesitos que fossem preenchidos. Porém resolvemos expandir ainda mais a homenagem e presentearmos com o selo, aquele Blog que vier a ser o mais votado em enquete realizada e aberta ao público por 07 dias no BLOG DO SUPER WILL. 
A 1ª fase do Blog da Semana encerra-se nesse momento. Do dia em que foi criado, em 31/01/2011 até o atual dia, 01/06/2011 , contabilizou-se 10 Blogs campeões, sendo 06 no sistema de escolha direta pelo BSW e 04 através de votação aberta ao público. Ao total foram 32 Blogs envolvidos diretamente, aproximadamente 6.000 votos computados com um público participante de 10 diferentes países numa interação de proporções gigantescas entre blogueiros, ora pela troca de links, ora pelo simples fato de descobrir o outro__ tenho orgulho e satisfação de frisar isso. Eu, particularmente, não tenho palavras para definir o que aconteceu comigo neste meio tempo. Foi uma carga maciça de amizade, de troca de experiências, de culturas diversas, de terrenos nunca antes pisados e de pessoas maravilhosas que tivemos o verdadeiro privilégio de as terem conhecido. Carrego para sempre o olhar de cada um aqui comigo e ,por favor, não duvidem disso.
           Pois bem, a 1ª fase do ‘’Blog da Semana’’ chega ao fim com um saldo imensamente positivo, como já foi dito. Agora é necessário um tempo para aperfeiçoamentos, análises e balanços, além de ser uma ótima oportunidade  de nos dedicar em outro de nossos objetivos que é a dedicação na confecção de nossos Post's no BSW.
                Sem data ainda, garantimos que em breve, reabriremos a 2ª Fase do ‘’Blog da Semana’’, com belas novidades, tanto na fórmula de Premiação quanto na Indicação dos Blogs que disputarão o Selo. Estamos estudando a possibilidade de implantação de mais algumas regras que alavancarão a praticidade e objetividade do Evento. Estaremos tentando também viabilizar novidades que venham contribuir mais efetivamente e de maneira mais concreta junto à Blogosfera e a seus blogueiros, numa interatividade que com certeza trará enormes benefícios a todos que fazem da Rede um local comum, um ponto de encontro, onde novas e interessantes possibilidades surjem a todo instante.
                Nosso muito obrigado a todos que contribuíram para que o BLOG DA SEMANA fosse esse sucesso que foi. Da mesma forma pedimos desculpas se em alguns aspectos ficamos a desejar. É como já dissemos: tudo é questão de aprendizado e de não desistir de seus objetivos, tal qual é a filosofia imposta ao BSW.

               Em breve estaremos de volta ! Um grande abraço !              



                                                                                                   


O que pensam alguns grandes amigos Blogueiros sobre a troca de SELOS:

''O selo é uma forma muito bacana de incluir links em outros blogs colaborando com a divulgação e troca de experiências ''__Matheus Farizatto, do Blog VJ








BLOG'S CAMPEÕES



31/05/2011  à  07/06/2011


 DESCRIÇÃO: 


''Uma mulher que acredita na vida e na bondade natural das pessoas''. Com essa bela e forte frase, Saozita traduz para nós um pouco dela mesma e aproveita para iniciar o Blog ''No Livro Da Vida''. A referida frase se torna ainda mais compreensível à medida que vamos avançando a pé pelo interessante terreno de seu Blog. Saozita parece uma pessoa profundamente arraigada às causas sociais, à família e aos seus amigos. Talvez isso seja um dos principais motivos que transforma cada postagem numa espécie literária de voz que denuncia toda mínima vez que os valores como honra, caráter, deveres e obrigações estejam sendo de alguma forma desrespeitados. Pude presenciar postagens que emitiam ecos, tamanha a força, precisão e convicção que emanavam de suas mensagens. Verdadeiro dom em alto grau de escala e intensidade.
Mirando nosso olhar em outras direções podemos ver que o ''No Livro da Vida'' é um recanto, onde belas poesias são trazidas novamente à vida através da lembrança e alma de poetisa de Saozita. Versos que perfeitamente casam com passagens marcantes de sua vida junto a quem ela ama, fazem do ambiente um lugar propício para se passar e respirar um pouco do pouco de Humanidade que ainda resta em alguns cantos desse Mundo louco.
Me atrevo a dizer que o Blog ''No Livro da Vida'' é uma destas fortalezas, onde limpos de toda essa engrenagem sórdida desse Planeta dito moderno, podemos nos sentir num estado de pureza e sã consciência a ponto flutuarmos sobre nossas inquietudes e ao mesmo tempo enxergarmos o que deve ser mudado a milhas de distância.


Sem dúvida alguma, este ''Livro'' é um daqueles que nasceu para ser de cabeceira ou senão daqueles projetados para se andar com ele bem debaixo do braço...bem ao alcance de nossas mãos.


DEPOIMENTO, por Saozita


Estimado amigo Will, a todos os amigos bloggers e a  todos os leitores e participantes na blogosfera, desde já agradeço o carinho e amizade manifestada no decorrrer de mais uma edição do blog da semana na qual " No Livro da Vida " foi eleito blog da semana. Gostaria no entanto de deixar uma palavra de apreço à inciativa do Will, pois sem dúvida que contribuiu para o incremento da interacção, a divulgação de grandes  e lindos blogs aumentando proporcionalmente também o conhecimento que temos dos seus autores. Assim deixo aqui o meu voto à sua continuidade.
          Quero também deixar os parabéns a todos os blogs indicados, pois são todos os grandes vencedores, todos são blogs da semana, pela participação e pela partilha dos seus escritos com uma alargada banda de leitores participantes no evento, que também estão de parabéns por emprestarem à iniciativa o relevo e a qualidade merececida pela iniciativa do amigo Will.
           Parabéns pois aos grandes vencedores " Poemas Milagre, " Momentos Meus ", "Luz de África" e " No Livro da Vida".
           Um grande beijinho a todos




22/05/2011  à  29/05/2011







DESCRIÇÃO:

Sim, o Blog ‘’ A Casa da Mariquinhas com Lírios e Histórias’’ chega a escorrer! Cabe a quem lê-lo escolher se o identifica como um cremoso doce ou com uma larva incandescente de vulcão. Magmas e palavras.Cremes e caldas. Diferentes poderes.

Nesse belo teatro de sensações que se apresenta aos moldes deste Blog, não se espante se sentir um aroma de casa, de aconchego, de varanda da cozinha, de placa escrita lar–doce-lar. Mariazita não é apenas uma escritora e sensitiva. Ela também possui um carisma que conseguiria vencer a mais terrível inércia humana chamada indiferença. Como ficar indiferente frente a seu talento nato? 

Talvez só uma pessoa assim seria capaz de criar um blog como ‘’A Casa da Mariquinhas com Lírios e Histórias’’ que muito se assemelha a um daqueles banquinhos em que a gente se senta depois de um dia cansativo em que nada parece ter dado certo durante o dia. Um lugar em que descubro, sem querer, que gosto mesmo é das coisas que não posso tocar e nem diluir feito comprimidos, como por exemplo todas as minhas saudades e sentimentos bons que vêem à tona quando leio alguns de seus artigos ou até selos que me olham com olhos de amigo. 

Eu vejo no Blog de Mariazita uma capacidade enorme de perceber o tempo e as lições aprendidas através dele. Vejo um misto ou talvez um acordo entre o presente e o passado e um lugar comum entre os dois onde vive uma certa harmonia. Sempre que ando por esse Blog me deparo com relevantes questões morais, políticas e sociológicas. Nisso tudo é possível sentir um certo ambiente que se forma voltado para um visão própria e interessante sobre como nosso olhar sobre as coisas interfere em nosso dia-a-dia e age inconscientemente sob nossa pele. 

E’ bem provável que ‘’A Casa da Mariquinhas com Lírios e Histórias’’ transborde seu encantamento e fascínio devido a uma carga cultural flagrante, assim como um rol de sentimentos que trafegam livremente pela página digitalizada, mas nunca fria. A energia é muito boa e trazem sempre bons fluídos. 

Entrar por esta ‘’Casa’’ é ser chacoalhado freneticamente dos pés a cabeça e ainda assim sairmos apaixonados por tudo que a Mariazita disse, direta ou inderetamente, ser possível. E acreditamos nela...mesmo nas coisas que não nos disse ainda.


DEPOIMENTO, por Mariazita





                       Olá, Will

Começarei por manifestar a minha grande satisfação por ter ganho o selinho “Blog da Semana”, gentilmente oferecido pelo seu blog.

De seguida quero, por este meio, cumprimentar os outros concorrentes, deixando-lhes aqui a minha simpatia.

Os meus parabéns ao «Blog do super Will» pela ideia e realização deste “concurso”, que promove e difunde a amizade entre todos os blogueiros, participantes ou não.

Pessoalmente tenho que manifestar, a par do prazer que me deu a conquista deste “troféu”, a minha enorme surpresa por verificar que o meu blog merece consideração de tantos blogueiros. O número de votos alcançado excedeu todas as minhas expectativas.

Também para eles vai o meu agradecimento.


Reitero a você, Will, o meu reconhecimento. Bem haja!







12/05/2011  à  19/05/2011



DESCRIÇÃO:

Trafegando pelos caminhos do Blog “RETALHOS DO QUE SOU” a paisagem mais comum que se vê pela janela da nossa percepção talvez seja a simplicidade. Em tudo que as palavras de nossa guia Van toca, transforma-se em veludo, bem mais fácil de ser vestido, sentido ou moldado. Este Blog parece debochar das palavras sofisticadas, parece sorrir sutilmente do vocabulário moderno e que tornam de difícil entendimento as coisas práticas. Por aqui eu vejo que diamantes ainda são tratados como diamantes, mesmo ainda em estado bruto, sem lapidação alguma. 

Ao longo da trilha observa-se também pequenos retalhos jogados pela estrada estreita e comprida. Cada um desses retalhos clamam amores, desejos, sonhos e reflexões, e parecem ser dotados de raciocínio próprio e completos. São frases e mais frases, todas curtas e auto-suficientes, como se quisessem nos dizer que meia palavra basta. Esses doces e enigmáticos retalhinhos não demoram muito a irem embora, assim que cumprem o seu papel de encostarem em nós o fio desencapado de sua energia. 

Van é uma inquieta pensadora que usa a reflexão não com a seriedade dos monges tibetanos, mas sorrindo. Ela simplesmente ignora a existência das palavras rebuscadas e que beiram o absurdo, para propor a seus leitores a suavidade, a graça e a espontaneidade das coisas que vêem do coração humano nas formas mais simples e suaves. 

Quando Van diz “RETALHOS”, ela quer dizer exatamente que unindo todo o quebra-cabeça espalhado pelo blog, iremos automaticamente ver, não só a imagem dela refletida, mas possivelmente também a nossa, haja vista que os sentimentos ali expostos são comuns a todos que peregrinam por si mesmos e conseqüentemente em outros. 

Do Blog “RETALHOS DO QUE SOU” deixo aqui uma frase dela mesma: “Pessoas sutis são como o orvalho, refrescam sem molhar demais”. 
Creio que Van seja assim: Sutil o suficiente para se expandir, se retalhar e se transformar em muitas sem que ninguém perceba...às vezes nem ela mesma...GIGANTE! 






DEPOIMENTO, por Van


Que alegria é ganhar este selo lindo, feito com cuidado e amor, isto é muito mais do que ganhar um selo, é ter comprovado o afeto das pessoas, é ter a certeza de que meu desejo em fazer com que elas encontrem algo que possa alegrá-las, inspira-las ou provocar reflexões que as ajudem na compreensão do curso da vida, tem se realizado. 

Me considero uma pessoa muito abençoada por ter chegado à blogosfera apenas a quatro meses, ter sido rapidamente abraçada e encontrado por aqui pessoas tão especiais quanto o Will Lukasi e os amigos que freqüentam o Retalhos do Que Sou. Com estas pessoas me emociono, cresço, aprendo e retorno isto em forma de textos, poesias e frases que posto em meu blog. 

Acredito que a simplicidade nos aproxima da essência das coisas, por isto a preservo sempre. E a essência deste selo, da votação, da participação dos outros cinco blogs indicados, igualmente vencedores em tudo que fazem, e diga-se de passagem imperdíveis, é maior do que se pode perceber a princípio em um concurso ou eleição. Significa, valorizar pessoas e artes, significa aproximar, promover e difundir respeito, carinho, incentivo e amizade, tecendo uma teia de relações que beneficiam e enriquecem a todos os que fazem os blogs e os que os lêem. 

Minha gratidão é profunda ao Will, à Lena do blog Amadeirado que me indicou, e sou especialmente grata aos meus amigos, a cada um que dedicou um pouquinho do seu tempo para votar e contribuir com esta escolha, a cada um que me lê e deixa seu comentário carinhoso incentivando-me a continuar nesta caminhada de colocar minhas emoções e reflexões expostas para que alguém possa usufruir delas como eu usufruo do que leio nos blogs por onde ando. 

È uma troca rica, prazerosa, e uma de minhas últimas descoberta em matéria de leituras ricas, foi aqui no Blog do Super Will, que tem profunda relação com as letras e sentimentos. É sensível, perceptivo e possui uma linguagem que nos prende ao texto. Um grande escritor, me emocionou profundamente com o texto em que descreve o que percebe em meu blog e em mim. 

Obrigada Will! Pela oportunidade e pela descrição linda que você fez em seu texto, você descobriu em minhas letras até o meu sorriso, que é constante. Você o "enxergou" através da leitura. 
Obrigada Lena! Obrigada queridos amigos, adoráveis, generosos, imprescindíveis. 
Indicarei seis blogs para a próxima escolha do Blog da Semana, com a certeza de que muitos mais que seis deveriam estar nesta indicação, mas sei que este concurso ainda irá crescer muito, chegará a vez de todos e eu estarei aqui para aplaudi-los de pé sempre! 


Com meu grande afeto a todos! 











04/05/2011  à  11/05/2011





Ao depararmos com o Blog ‘’Amadeirado’’, pode-se concluir que os textos que habitam aquele espaço não poderiam estar em lugar mais bem cuidado. Um blog que mais se parece um jardim de palavras ou, quem sabe, um oceano imenso e fundo de estilos e linguagens que, possuindo textos de diferentes autores, lapidam-se até se metamorfosearem-se em pequenos, porém valorosos diamantes alfabéticos e de lições diárias em um processo de aprendizado constante. Lena Simões, se utilizando de uma frase de Martha Medeiros, esbravejou que é forte, fraca, generosa, egoísta, angustiada, perigosa, infantil, astuta, aflita, serena, indecorosa, inconstante, sensata, persistente e corajosa... 

Não à toa, estes ingredientes são os mesmos que passeiam nos DNA,s dos revolucionários, dos poetas, dos inconformados, dos que pensam alto, dos que removem montanhas em busca de fé,daqueles dotados de um 6º sentido raro e que fazem mais do que simplesmente existirem dentro deste espaço limitado chamado Terra. 

O Blog ‘’Amadeirado’’ cumpre e bem seu papel de reflexão através de poemas, frases, pensamentos, textos e artigos muito bem escolhidos e postos à disposição da luz de nossos olhos. É bom que se diga que a madeira nos evoca a uma antiguidade, a uma nostalgia prática, a um Mundo remoto, mas ao mesmo tempo nos transmite uma idéia de resistência, de sustentação espiritual e mecânica, de leveza e de força. Talvez por isso algo realmente acontece quando lemos teus escritos, seja por amplo interesse literário ou mesmo por um descuido. 

Amadeirar-se, eu descobri, é sair mais forte de... Parabéns, Lena !!!


DEPOIMENTO, por Lena Simões


Depois de uma semana de muita torcida e emoção, o Will Lukasi, do "Blog do Super Will" (http://wwwwillblog.blogspot.com) me comunicou hoje que o “Amadeirado” havia acabado de conquistar o título ‘’BLOG DA SEMANA’’, com mais de 50% dos votos, na eleição realizada em seu espaço, vencendo, assim, outros cinco blogs, todos indicados pela Cris, do “Blog Cafofo on line@”.Adorei participar da votação pois é mais uma oportunidade de nos interagirmos, nos conhecermos mais uns aos outros e exercitar a arte da democracia...Agradeço ao Will, que muito bem organizou o certame, à Cris, minha amiga brasileira mais austríaca que conheço, responsável pela minha indicação, aos blogs concorrentes e a todos os amigos e amigas que votaram no “Amadeirado”. A esses últimos (quase 400 já!!!) o meu reconhecimento especial por todo o carinho, retorno e amizade que vêm dedicando ao “Amadeirado”, nesse quase um ano de sua existência, uma das razões de minha atual e grande felicidade.Redundante concluir que o selo criado pelo Will foi de uma beleza e criatividade à toda prova, com certeza feito com muito cuidado, zelo e carinho. O Will colocou também, em seu blog, um outro selo estampado logo na frente, do lado direito do blog, acima do ‘’QUEM SOU EU’’, onde estará visível durante sete dias a fim de que outras pessoas possam visitar o “Amadeirado”.Gostaria que vocês acessassem a página "O Blog da Semana" no BSW para lerem a uma completa, elogiosa e envaidecedora descrição do "Amadeirado". Will, saiba que, chorona como sou, não me contive!!! Fiquei muito comovida e muito agradecida pela sua generosidade!Prometo, a você, Will, que “não pararei de blogar”... rsrs... Obrigada, ainda, pelo seu desprendimento em divulgar os blogs de todos os envolvidos!Beijos com muito carinho a vocês, meus amigos, que como eu, são igualmente merecedores do prêmio. Valeu!!!











26/04/2011  à  03/05/2011




Falar do Blog '' CAFOFO ON LINE@ '' requer cuidado, atenção e coragem. É apenas um Blog, mas poderia ser também uma fonte onde palavras recebem o mais fino dos tratos e se transformam em notas musicais que entoam cantos d'alma afora.  A aquariana Cris, torce para que antes de tudo o público de seu Blog sobreviva à sua autenticidade, pois é esta qualidade tão inerente a ela é que impregna toda a extensão do mesmo. Perfeita em seu estilo, ela consegue transformar frases comuns em verdadeiros laboratórios de aromas e sensações, tudo isso atraves de uma alquimia que mistura situações normais do dia a dia bem detalhadas a momentos que passariam despercebidos à maioria. Ler um de seus posts é se aproximar da perfeição que parece ter sido imposta por ela a ela mesma. O Post ''AUTORETRATO'' pode endossar o que falo. Algo falta a Cris. Sabemos o quão terrível isso é (?). Mas é justamente nessa falta, nessa falha é que surge o gênio, a obra-prima, a arte ...a grata surpresa. Talvez por isso cada post é amplamente apreciado por leitores  cuja sede voraz e também tênue se identificam e compartilham os mesmos sentimentos embutidos em cada palavra e entrelinha mágica desse Blog. Se  esta é a parte de Cris a que ela chama de Liberdade, então podemos dizer que somos partícipes dessa mesma sensação ao embarcarmos nessa viagem sem volta a este Mundo refinadamente literário que atende pelo modesto nome de ''CAFOFO ON LINE@''.





DEPOIMENTO, por CRIS



Não sei nem como começo a escrever um agradecimento à altura dessa descrição maravilhosa que o Will deu ao meu CaFoFo on line@.

O texto todo é um carinho delicioso, uma (hiper) massagem no ego da dona deste lugar, que tem a pretensão em dizer que recebe os mais inteligentes comentários da blogosfera. Nenhum caminho é “encafofado” demais quando um amigo nos acompanha, e quando respingam ternura e dedicação na caminhada então, é digno de ser exaltado. O CaFoFo é o reflexo de muitos coloridos, do monocromático em que me divido, que me mantém lúcida, e que tenta estabelecer uma relação mais saudável comigo mesma. Quero continuar sendo para todos que por lá passam, a blogueira “tornozelo”, claro que procurando sempre ser a tornozeleira mais chique, com muitos penduricalhos e digna de ser usada rs. O mais gratificante em ganhar o “blog da semana” é que o CaFoFo on line@ foi escolhido aleatoriamente, sem concorrência, só por causa da generosidade do Will.

Beijo no coração Will, você foi o único responsável por essa minha conquista blogueira e é com um carinho enorme que agradeço!!!!!! Agradeço também à Lena do blog Amadeirado, à quem indiquei e representou tão bem a brincadeira, e aos demais por terem se empenhado carinhosamente, dando continuidade na integração blogueira que me parece está sendo tão bem compartilhada.











06/03/2011  à  13/03/2011



 A garota Jéssica de 17 anos talvez tinha tudo para ser apenas mais uma garota de 17 anos. Mas não é. Com uma visão assombrosa das coisas que a cerca e espantosamente atenta aos detalhes mais ocultos, a pequena-grande Jéssica transfere ao Blog  UNICÓRNIO DE PANO todo o seu olhar crítico, inteligente e reflexivo. Seu coração inquieto, como ela mesma admite, é mais que um órgão estático dentro de um peito. Parece ser uma máquina de sensações que aciona-se ao menor sinal de sensaçóes e sentimentos. Como alguém tão jovem tem tantas estórias para contar ? A resposta está no UNICÓRNIO que ela possui : alado, ele viaja por entre ventos e tempestades trazendo no corpo as marcas e memórias que encontra em seu caminho. Eu sinceramente não sabia que existiam pessoas assim...apenas com 17 anos.
É sempre um prazer visitar o UNICÓRNIO DE PANO.

                                                    




24/02/2011  à  03/03/2011



Clique na imagem



Esse Blog é, antes de mais nada, um verdadeiro documentário que retrata com fidelidade a trajetória da maior Banda de Rock do Brasil: Legião Urbana. Com matérias atuais, entrevistas recortadas de grandes revistas do segmento, o Blog da garota Andryele ainda conta com informes quentes sobre notícias Legionárias, sendo que caricaturas de Renato Russo, Marcelo Bonfá , Dado Villa-boas e Renato Rocha dão um toque de humor e descontração a um ambiente extremamente agradável e personalizado com um Template mais que original do CD TEMPESTADE. Se não bastasse toda essa gama de bom gosto o Blog ''Venha que o que vem é perfeição'' ainda conta com a Rádio La nuova Gioventu que reproduz flash backs de shows e entrevistas históricas e eternas. Enfim um verdadeiro paraíso não só para os fanáticos Legionários, mas para todos aqueles que curtem o puro Rock Poético Tupiniquim.
Sua chance de se apaixonar é absurdamente grande !





16/02/2011  à  23/02/2011





Uma pessoa que busca o lado mais forte de sua própria definição. Frases e mais frases nascem nesse Blog como gotículas de chuva em nuvem carregada. Algumas, célebres frases de grandes escritores que um dia passaram pela vida, outras de poetas e poetisas ainda vivos. Encontramos também frases criadas por Andréia Soares que buscam incansavelmente a si própria, numa auto-peregrinação, onde a estrada nos entrega grandes paisagens e vários recantos para a alma. A proposta é simples e angustiante: a vida e seus pontos de interrogação. Sejam bem vindos ao mundo da Déia, o qual tem forma de Blog e cheiro de ar fresco.





08/02/2011    à   15/02/2011



Clique na imagem





''Descobri neste blog a delícia que é escrever, aqui sou aquela dama que mata boy! Pior que uma mulher que fala o que pensa é uma mulher que escreve ''__ espero que ninguém tenha se assustado, pois com estas palavras é que a virginiana, ascendente em gêmeos Thaise Moraes dá início a este Blog repleto de belas citações de diversos autores e autoras, inclusive algumas de sua própria autoria. Romântica à moda antiga a ponto de postar ''Uma Amélia em Mim'' e moderna o suficiente ao mandar o '' Utensílio indispensável: namorido '': é exatamente essa fusão balanceada e interessante dos opostos que se une a uma sensibilidade inteligente e fora do normal é que espera por aqueles que visitarem  A MORENINHA by Thaise Moraes. Boa leitura !







31/01/2011    à    07/02/2011



Clique na imagem


Este Blog de nossa amiga Van, traz em si, fatos do cotidiano narrados de uma forma apaixonante e reflexivos. Com uma sensibilidade à flor da pele a autora consegue fazer do dia-a-dia um trampolim para um mergulho no fundo da alma, onde os pequenos e quase invisíveis milagres que acontecem em nossas 24 horas, não conseguem passar despercebidos ao seu olhar. A imensidão e a intensidade com que invoca as palavras escritas é algo perturbador.
Vale a pena conferir esse Blog !





Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Baixar Sertanejo - Templates Grátis