Março de 2009 por Will Lukazi

''Já fui Caminho, já fui Paisagem e hoje eu sou Destino ''

Post 108

quinta-feira, 3 de março de 2011.


Se você perde alguém, você perde alguém e pronto !

Aí eu te pergunto se você não tem vontade de escrever um Romance, onde bem perto da última página você não faça o Amor saltar daquele fundo de poço e de um momento para o outro você venha a cometer um final feliz, nem que seja forçado... até então, algo que parecia tão distante. Você poderia impor o Amor no último parágrafo com a ajuda de frases curtas e sentimento fértil e pulsante. Poderia se inspirar no que te aconteceu bem recentemente ou naquela semente plantada num passado que sempre caminha em frente. Poderia usar Pseudônimos para não queimar o peito ao dizer o verdadeiro nome. Ou, se preferisse, deixaria arder colocando até mesmo aquele carinhoso apelido. Em seguida, como quem corre de tiro, você colocaria aquela frase famosa das novelas da Rede Globo ''Qualquer semelhança com a vida real será mera coincidência''__ chique e uma grande mentira, sabemos.
O livro você dedicaria a todas as fotos que tiraram juntos e ao som do Coração Humano. Um som diferente de todos os outros e que mesmo em face ao maior barulho ainda pode ser ouvido intensamente como um terremoto em forma de um sussurro. Assim é o som de um coração que ama.
E se no entanto, seu livro não se tornar um Best-Seller, se com o tempo ele não for um daqueles campeões de vendas ao redor do Mundo, nem tirarem fotos com ele, tipo os do Paulo Coelho, ao menos ele terá cumprido o papel principal de na última linha, costuma até ficar separada de todas as outras, te fazer feliz para sempre.

Feliz, nem que seja pela força da tinta de uma menina empunhando uma caneta e um coração, ambos em pleno movimento.




32 Comentários:

Vanessa Souza disse...

Seria bom poder reescrever nossas histórias.

http://vemcaluisa.blogspot.com

Van disse...

Will querido ! Não sei se já te falei que escrever um livro com minhas poesias é um grande sonho meu que alimento. E essa semana , tive a grata surpresa de ser elogiada por meu professor de Direito Penal que cismou , depois de ir até o Blog Universidade de Sentidos , que eu devo publicar meu livro... insiste nisso, me cobriu de elogios , disse que já nasci pronta (poetisa nata) que tenho uma sensibilidade impar e muita profundidade de sentimento naquilo que escrevo (vou começar a acreditar nisso de tanto que dizem...).

Pois bem , em meio a confusão toda que se desenha em minha vida , esse é um alento ! Ser elogiada por aquilo que mais amo fazer nessa vida que é escrever... Quantas voltas dei ao mundo até chegar aqui e me reencontrar com tudo aquilo que sempre fui , mas havia deixado guardado ! Quantas vezes o Universo tentou me mostrar o caminho de volta e eu relutei em ver e, só agora, depois da visita do meu anjo, tudo se modificou novamente e o destino se apresenta às claras ! Desígnios de Deus , meu amigo ! Assim como é nossa boa, sincera e velha amizade de sempre !

Saudades de você , infinitas ! Manda um beijão pra Deia que ando na correria de sempre , mas não esqueço de vocês nunca... A vida é assim, não é mesmo ? E o que é nosso sempre volta , não importa o tempo que leve...

Ana Cleir disse...

ooooiiiiêêêêêê wiiiillll hahahaha
esse seu texto me deixou taum felis, sabe q até me vi escrevendo um livro do meu jeito? assim como vc falou. Você consegue despertar em que lê seus textos uma vontade ir mais além. Nossa quem não gostaria de escrever o proprio texto de sua própria vida e não forçar um final feliz?voce realmente sente as coisas.
um grande beijo e obrigado por mais este presente.

Anônimo disse...

Olá Will, como vai você?

Sabe meu amigo, começamos a escrever nosso livro a partir do momento que conseguimos segurar a caneta de nossas escolhas. O tema ´muda de acordo com as circunstâncias que a vida nos reserva. Muitas vezes rasuramos, rasgamos as páginas, arrependemos e rescrevemos;
O amor ,queremos que ele esteja no final de todas as páginas desse livro sem data certa para o fim;
Bom seria se em todas pudessemos escrever em letras grandes: Felizes para sempre!!!!
Mas isso não é possível.
Mas se você conseguir escrevê-la pelo menos uma única vez, já valeu a pena.
olha, não sei se o meu será publicado, mas chega uma hora na vida que isso não importa. Se você puder compartilhar, que seja o rascunho com aqueles a sua volta e puder proporcionar algo de bom. também já valeu a pena. Quero escrever o meu livro e desenha´-lo. E quando eu não conseguir por minhas próprias mãos que o editor lá de cima me ajude ou coloque bons amigos do meu lado para que possa seguir em frente.

Como sempre seus textos nos obriga a viajar... e isso é muito bom!

super abraço!

Lívia Almeida disse...

Com toda a crteza o qu vale a pena em escrever um livro é a emoção de escrever o que se sente.Ainda que este livro não seja tão famoso, mas os dias dedicados a ele, as palavras escolhidas tudo ficará para sempre na vida do escritor.

xD

Van disse...

Anônimo amigo do Will , tudo bem ? Foi você quem visitou meu blog de poesias e deixou uma msg ? Se foi, muito obrigada pela visita e volte sempre , é sempre bem vindo ! Beijusss...

Unknown disse...

Quando se perde alguém é pq esse alguém nunca foi nosso....a nao ser por morte o q é outra historia...AMOR...coisinha dificl...e ter um final feliz mesmo q seja forçado e coisa p quem nao suporta fracasso...Will escreva um livro te ajudo como patrocinador...abraçao...Lyonn...

Will Lukazi disse...

Olá Vanessa ! Td bem contigo ?

Com certeza seria bom se pudéssemos reescrevermos nossa estória. Isso só não seria garantia de reescrevermos ela certo. Somos assim.

Super Beijo !!!

Will Lukazi disse...

Olá Van ! Td bem contigo ?

Minha amiga, há tempos sei de sua capacidade para escrever um livro. Seus escritos sao mágicos e lindos. Eu não estranho o fato de alguém ter notado. Vc e linda, seus escritos são lindos, minha amiga. Siga em frente.

Estarei sempre aqui minha amiga. Posso tardar mas sempre estarei por aqui. Sua amizade é um dos meus maiores prazeres. Vc é tbm meu anjo.Obrigado pelas palavras. Fique sempre com Deus.

Super Beijo !

Will Lukazi disse...

Olá Sabrina ! Td bem contigo ?

Obrigado pelas palavras. Fico feliz por minha postagem ter aberto as asas da tua imaginação. Presente mesmo é poder ler tuas palavras.


Super Beijo !!

Will Lukazi disse...

Olá amiga anônima ! Td bem contigo?

( gente , eu sei quem é ela, mas ela não deixa contar...rsrsr...)

Amo como vc consegue adaptar as postagens com o seu dia a dia.Fico feliz ao mesmo em que consegue traduzir meus escritos em motivo pra prosseguir em frente. Isso é uma honra pra mim. Gosto muito de vc sem nunca tê-la visto.

O Editor lá de cima te ama e sei que ele guarda pra ti grandes emoções. Não se preocupe se meus textos sempre te ajudam a viajar...viaje comigo...rsrsr...


Super Beijo !!

Will Lukazi disse...

Olá Lianah !Td bem contigo ?

Com certeza, minha amiga, um livro é como um filho. Também padecemos no paraíso qdo o escrevemos. Obrigado pelas palavras e volte sempre.


Super Beijo !!!

Will Lukazi disse...

Oi Van...

com certeza minha amiga anônima passeou por lá , pois ela sempre me fala de seu Blog e de suas palavras. Ela tem bom gosto....rsrsr...

Super Beijo !

Will Lukazi disse...

Oi Lyon ! Td bem contigo ?

Então, fracasso é coisa pra poucos que aguentam. Eu confesso, que eu preferia escrever um final feliz a ter que fracassar. Depois de eu ter escrito e msm assim td conspirar contra, aí sim eu conformaria com o fracassso....rsrsr....mas entendo qdo diz quando perdemos alguem é pq este alguém nunca foi nosso.


Obrigado por me incentivar a escrever um livro e principalmente por propor a ser um patrocinador. Tenha certeza de que nao esquecerei disso. Acho até que entrarei em contato contigo o mais breve possível...rsrsr...

Mais uma vez meu muito obrigado meu amigo.

Super Abraço !!!

Unknown disse...

Grande Will...patrocinar teu livro será um imenso prazer...pode me procurar se precisar...abraçao Lyonn...

Will Lukazi disse...

Olá meu amigo Lyon!Td bem contigo ?

Não tenho nome para o que estou sentindo ,meu amigo. Só posso dizer que pessoas como vc a cada dia que se passa vão provando pelos pequenos atos que são realmente especiais. Estou muito agradecido e entro em contato contigo posteriormente.


Super Abraço !

Anônimo disse...

Will...

"Tão certo como
A luz do amanhecer
Teu sonho é possível sim
A nuvem cinza se dissipará
E nada mais será em vão
É a sua vez...


A mão de Deus vai escrever
Mais um de seus milagres
Se você crê que hoje
É o tempo de vencer
Acredite
O céu diz que "sim"...


Num calendário que só Ele vê
Ele já marcou a tua ascensão
Dê asas e a fé te levará
A lugares que você jamais,
Jamais sonhou"...

Sempre que posso leio seus posts,e posso te dizer com toda certeza que até hj,não conheci alguém mais sensível que vc!!!
Parabens por td que escreve,por nos fazer ir a lugares que mts vezes so existem em nossa mente,e nos ajudam a acreditar,como no poema acima.
Um grande bj...

@! disse...

Cara muito legal. o seu blog...eu vou sempre passar aquie ler seus post.

check-matte.blogspot.com

siga! divulgue! comente!

Will Lukazi disse...

Olá amiga anônima! Td bem contigo ?

Lindo poema. Versos de perseverança. É como se fosse um horizonte forjado em palavras, onde a mensagem não morre ao entardecer.

Agradeço de coração por enaltecer aquilo que escrevo. Tenho absoluta certeza de que eu não conseguiria escrever uma só linha se não fosse este dom dado por Deus em união a força que todos os leitores me repassam. Fique sempre com Deus. Eu sempre estarei torcendo por vc tbm...


Super Beijo !

Will Lukazi disse...

Olá Wolly ! Td bem contigo ?

Obrigado pela visita e por estar seguindo o Blog do Super Will. Suas palavras são muito gentis e esperamos que realmente possa retornar a esta sua casa. Estarei na oportunidade visitando o teu Blog e deixando comentário.

Super Abraço !

Anônimo disse...

Olá meu amigo Will,
Vejo que agora tem um novo anônimo visitando o cantinho...

Van, foi eu mesmo que deixei uma mgs no seu blog. Achei muito bom.
Van, pela foto que vc aparece aqui cantinho, é impressao minha, mas vc tem algo da Pitanga? Tipo o corte de cabelo, um sorrisao...

Will Lukazi disse...

olá minha amiga, vou passar o recado pra Van tá bom...ela vai ficar toda-toda..bj

Will Lukazi disse...

ué, até achei que fosse vc...rsrsr...tá bom tbm...

Van disse...

Hahahahaha...Anonimo...Pitanga eu bem queria ser ? Ela é meu sonho de consumo se eu pudesse ser uma mulher fruta.

Muito obrigada ! Ela é linda mesmo , mas eu , sou apenas aspirante...tentei cortar o cabelo parecido , mas não ficou igual...se bem que com esse corte curto as pessoas estão me olhando mais , acho que destacou o sorrisão , que é meu mesmo...rsrsrsrsrs é natural e involuntário !

Mas obrigada por me comparar à linda Camila ! E Obrigada por ir ao meu cantinho, seja sempre bem vindo ! E comente por lá para fazer companhia ao Will , só ele comenta...rsrsrsrsrsrs BJS

Anônimo disse...

Oi Van! Meus elogios foram sinceros viu?!Você realmente tem algo de Pitanga tá? Vou passar no seu cantinho tá? Será um prazer.
Um abraço amigo!

Anônimo 1.rsrsrs

Will Lukazi disse...

''Olás'' Van e amiga anônima ! Td bem com vocês ? rsrsrsrr..

Não gostariam de entrar pra tomar um xícara de café ? rsrsrsr


Super Beijo pra vcs duas !!!!

Van disse...

Café e prosa longa ? Aceito...rsrsrsrs

Will Lukazi disse...

Tá combinado então ,Van ...rssr.

Estou esperando.


Super Beijo !

DÉIA disse...

will, simplesmente maravilhoso. este post é um hino às perdas .
bjuuuusssss

Will Lukazi disse...

Olá Déia ! td bem contigo ?

srsrsr...obrigado pelas palavras. Talves seja um hino, mas definitivamente é um daqueles em que não se é necessário pôr a mão no peito....rsrrsr

Super Beijo !

selma disse...

é will se fomos escrever um livro realmente temos historias pra contar !!!!as perdas que temos durante nossas vidas não são apenas pela morte das pessoas queridas. Elas incluem, além das separações e partidas daqueles que amamos, a perda consciente ou inconsciente de nossos sonhos, expectativas impossíveis, ilusões de liberdade e poder, ilusões de segurança e a perda do nosso próprio "eu" jovem. jooob

Will Lukazi disse...

Olá Selma! Tudo bem contigo ?

Será que daria uma biblioteca? rsrsrsrsrrrsr...

É verdade ! Algumas das pessoas que mais amamos partem de nós ainda em vida. Outras se vão perante o ciclo natural de renovação das coisas.

O nosso eu jovem se vai mais dias ou menos dias...e temos que aprender viver com isso.

Obrigado pelo coment,Selma e volte sempre.

Super Beijo !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Baixar Sertanejo - Templates Grátis