Março de 2009 por Will Lukazi

''Já fui Caminho, já fui Paisagem e hoje eu sou Destino ''

Post 111

quinta-feira, 10 de março de 2011.


Eu preciso compartilhar com vocês esta minha estória antiga. Dizer que desta vez não trago conotações e que a montanha é uma montanha verídica. Dizer o que eu sinto toda vez que eu olho para ela. Confessar que ela foi para mim um mosteiro, entre a provável picada de uma cobra e a queda em alguns pequenos despenhadeiros. Queria que soubessem que todas as vezes que olho para ela, acabo me lembrando que lá estão muitos de meus rastros envelhecidos. Eu sempre a subia. E era sempre noite, não importava a que horas fosse do dia...talvez a escuridão estivesse em mim. Quando eu chegava lá no topo, ficava remoendo uma revolta temporária e nada sadia. Era mais forte do que eu. Eu nunca pude fazer nada. E para ser sincero, nem vontade eu tinha.
Eu sou um cara como qualquer outro cara. Já viajei de trem a caminho de Itabira e olhei montanhas pela janela, sem nem desconfiar que um dia, de certo modo, eu pertenceria a elas. Eu seria uma propriedade humana sob ordens de um cume feito de grama e terra. Carlos Drumond de Andrade que me perdoe, mas nunca houve sequer uma pedra em meu caminho. No meu caminho sempre houve uma montanha. Simplesmente isso. Eu ainda me lembro de todas as minhas subidas. Eu sentia o cansaço nas primeiras idas, mas o tempo passou e me ajudou a subí-las sempre sorrindo e imaginando coisas bobas, estas sim nos deixam felizes. Lá em cima à sós comigo e com a máscara jogada sobre a relva verde, eu conseguia ver o mundo sem pedir olhos emprestados. Madrugadas a fio eu ficava por lá e por mais que eu soprasse a fumaça do meu Derby prata, ela sempre voltava na minha face, como se quisesse me dizer aonde realmente era o inferno. Ainda bem que eu nunca acreditei na existência de fantasmas. Para mim fantasmas são criaturas  que frequentam filmes de Dramas e não de Terror e sangue.  Naquela montanha em que eu frequentava havia uma enorme cratera que quase a dividia ao meio, havia matas escuras, zoeiras de bichos e silêncios profundos. Alguns filetes d'agua e mato que não acabava mais: uma assombrosa semelhança com o meu peito. Exatamente igual até no tamanho. Parte de mim ficou naquela montanha que eu escalava todas as noites. Só eu sei da minha estória e de tudo que passei naqueles dias. Só você sabe da sua estória e das coisas que você não conta nem pra si mesmo. E se lá no topo eu fosse molhado por chuva de repente me enxugaria. A revolta seca tudo. De certo modo a pessoa que eu era foi se dissolvendo entre uma subida e outra. Depois disso nunca mais me reconheci nem na frente de um espelho de grife e chorei no dia em que minha mãe notou isso. Naquela época eu não queria, mas sentia que Deus subia aquela comigo, motivo pelo qual eu sempre descia. Ainda bem que Deus não dá idéia a menino pirracento...cheio de sentimentos e outras coisas vazias. 

Eu só queria que vocês soubessem. Não briguem comigo.









30 Comentários:

Van disse...

Will queridooooo , subimos nossas montanhas todos os dias , em algumas delas descemos pelo prazer de subirmos novamente , mas de outras tomamos mais tempo e ficamos lá em cima , catando estrelas em sonhos , ou pelo menos acreditando que isso é possível.

No fundo, todo homem que sobe uma montanha é porque acredita que assim conseguirá alcançar as estrelas...

Um isso já me deu a ideia de um verso... seus posts estão sempre me incitando a escrever minhas poesias e eu ADORO isso...

Eu tô bem , apesar de ter levado um fora homérico daquela fanta desnaturada hoje via Facebook...tô legal mesmo... melhor do que poderia esperar , curtindo minha ressaca com bossa nova. Grande Beijo.

DÉIA disse...

Will este teu post simplesmente maravilhoso...O melhor disso tudo deve ter sido depois que vc escalou essa Montanha e sentou-se nela.Eita Derby prata, vc deve ter olhado p/ baixo,suspirado e disse: Obrigado por tudo meu Deus.E quem não tem uma montanha p/ olhar da sua janela? Aqueles que ignoram as condições geográficas, as Montanhas e florestas com seus desfiladeiros perigosos, pântanos e lamaçais, não podem conduzir a marcha de um exército.Mas vc é diferente. Você nunca ignorou as condições mais adversas, nem as montanhas mais perigosas.PORQUE VC, EU SEI QUE PODE CONDUZIR A MARCHA DE UM OU MAIS DE UM EXÉRCITO...Bjus

Will Lukazi disse...

Olá Van ! Td bem contigo ?

Todos os 2 casos serve pra mim, van : descia pra subir de novo e ficava lá por mais tempo só pra sentir as coisas ao redor. Na época eu estava demitindo todos os meus sonhos.

Na verdade eu sempre gostei de subir em lugares altos. Estar no alto sempre me deu a ilusão d'eu estar vendo tudo e de tudo caber dentro dos meus olhos...e tudo isso sem ser visto.

Fique a vontade pra se inspirar em nossos coments. O que me vale é ir lá e ver as suas palavras.

Fora homérico ?! Fale-me mais sobre o assunto. Mande-me um e-mail. De qualquer modo uma bossa nova sempre cai bem.

Super Beijo !

Will Lukazi disse...

Olá amiga anônima ! Td bem contigo ?

Sim, podemos dizer então que aquela montanha tem um algo muito especial a te dizer toda vez que olha pra ela. Ninguém vê uma montanha do mesmo jeito. Cada um faz uso de suas particularidades e por isso enxergam a montanha de um modo ímpar.

Eu também contemplo a montanha qdo vou ao meu quintal e não consigo vê-la sorrindo para mim, mas sinto que de uma certa forma ela está me olhando e disto eu tenho absoluta certeza.

A vida é uma escalada temporária: alguns ainda estão iniciando, outros estão no meio enquanto outros já estão bem no final. Aos que estão no final recebem o privilégio de ver outros horizontes e montanhas sem fim. Quando se chega ao cume, ir além dependerá só da imaginação.

Temos uma montanha em comum, minha amiga...rssrsr....este post fica sendo pra vc

Super Beijo !

Will Lukazi disse...

Olá Déia ! Td bem contigo ?

Obrigado pelas palavras !

O ditado diz que quem tem fé move montanhas. Ainda não movi todas as minhas montanhas, ainda não conduzi um exército, mas já venci vários pântanos e lamaçais.

Sim, eu agradeço a Deus por Ele ter se mostrado de verdade para mim ...e já não tenho como esquecer Sua face. Era realmente Deus lá no alto daquela montanha comigo. Era Ele sim.

Super Beijo !

Unknown disse...

bom dia, w. lukazi, eu naum sei como vc faz isso mais escreve textos que mexem com o nosso intimo. sabia q perdi um grande amigo escalando uma montanha?pois é naum preciso nem te dizer o que a sua postagem fez aqui comigo.muinto obrigada por fazer seu blog existir, e quando eu e meu amigo estávamos la em cima era do jeito que você descreveu ai no txt. como faz isso.vc jamais terá noção do que acabou de fazer comigo. obrigado cara, por pouco minutos tive meu amigo de volta aqui comigo

Thaise Moraes disse...

Eu vivo procurando estrelas. E QUE BUSCA!rsrs.. beeijos querido Will!

Will Lukazi disse...

Olá Balada ! Td bem contigo?

Fico imensamente agradecido por palavras tão respeitosas quanto as suas. Sinto muito pelo seu amigo e me sinto feliz pelo texto tê-lo devolvido nem que tenha sido por alguns minutos.Muito obrigado pelo seu comentario e seja sempre bem-vindo.

Super Abraço !

Will Lukazi disse...

Olá amiga Thaise ! Td bem contigo ?

E é justamente a busca é que dá brilho ao achado. Boa sorte, garota ...rsrsr...

Super Beijo !

Anônimo disse...

Meu Deus! Um post do Will pra mim?!
Isso é demais!!!! E me sinto ainda muito feliz por ele ter atingido as montanhas em particulares dos amigos que passam pelo cantinho.
Me sinto muito feliz por termos uma montanha em comum.
Um abraço amigo!
Anônima

Will Lukazi disse...

Olá amiga anônima !

Talvez eu tenha atingido por todos nós termos uma montanha em comum.
Mas peço licença aos todos os queridos leitores para dedicar este post a sua trajetória de sangue, suor e almas, `a sua vitória. Maktub !!

Super Beijo !!

DRYELE disse...

Olá amigo saudades desse cantinho estive sumida mas tow de volta sabe como é carnaval da bahia acaba qualquer um hehehe
então em meu caminho existe uma montanha um fardo tão grande q espero me livrar logo rsrsr
e q possa existir somente uma pedra em meu caminho seria bem mais fácil
tenha um bom final de semana
beijos
:)

andryelle.blogspot.com/

Van disse...

Postei uma mensagem no Face sobre o assunto... não tô com predisposição a escrever um e-mail sobre todo esse assunto que só me traz dor. Basta observar o teor de algumas poesias que pipocam lá no Universidade...

Mas a vida é assim mesmo e o poeta vive de suas ilusões...aí lá vou eu de novo para mais um mote de versos diversos...rsrsrssrs

Saudades , amigo ! E seus comments lá nas poesias e nos Meus Escritos fazem toda a diferença do meu dia, pode apostar que sim ! É tão reconfortante vê-los pela manhã a me sorrir ! Beijuuuusss

Will Lukazi disse...

Olá menina Dry ! Td bem contigo ?

Saudades de vc tbm. Pelo jeito o carnaval te pegou de jeito né...rsrsr..eita bahia. Dizem que aí é carnaval antes, durante e depois...rsrsr..

Estou aqui torcendo pra se livrar dessa montanha a sua frente e que venha a restar somente uma pedra, ta bom. Não se esqueça que normalmente a melhor maneira de vencer uma montanha é escalando ela. Então mãos a obra. Estamos aqui...se precisar , conte comigo.

Um final de semana abençoado pra vc tbm...

Super Beijo

Will Lukazi disse...

Olá Van ! Td bem contigo ?

Então tá..tô indo lá dar uma olhada. Qualquer coisa eu te mando um e-mail.

Sempre que possivel, saiba que meus coments vão povoar os nossos cantinhos.

Super Beijo e se cuida hein...

Van disse...

Obrigada , Will ! Sua força assim como a de outros amigos por aqui renovou tudo...basta ver o post de hoje dos Meus Escritos...

Lembra que te disse que nós , poetas , temos além das sete vidas dos gatos ? Pois é... das minhas já perdi a conta...rsrsrsrs

A vida segue... quem tinha de ir que fosse , só segue comigo quem é feito de coragem e não se esconde e ama sem restrições... aiiii...olha o que eu disse ? versando...rsrsrsrsrs Doida mesmo !

Grande Beijo !

Zélia Gadelha disse...

Não tenho uma montanha no meu caminho e tampouco posso vê-la pela minha janela... Mas metaforicamente escalamos uma todos os dias... Fazer essa escalada muitas vezes é bem prazeroso pela "beleza" que encontramos lá em cima. A cada dia me apaixono mais por esse cantinho!
Bjusss

Anônimo disse...

Não tenho nada a dizer além de muito obrigada!

Will Lukazi disse...

Olá Van ! Td bem contigo?

Renovação é uma palavra bonita. Deus certa vez dirá ''...e eis que faço nova todas as coisas''

Talvez nossa Vida vem num pacote de mini-1000 vidas, Van, algumas coisas que fazemos durante a vida vai acabando com o estoque.

A vida não pára de modo nenhum Van. Nem terremotos, nem tsunamis conseguem parar a Vida...ela sempre continuará de algum jeito. Juntará os cacos, os corpos e o que sobrou...e a vida seguirá em frente, ironicamente assim.

Siga comigo os que amam de verdade e os que não se escondem : gostei muito !

Super Beijo !

Will Lukazi disse...

Olá amiga anônima ! Td bem contigo ?

Eu que agradeço ter o prazer de vê-la sempre por aqui.

Super Beijo !

Will Lukazi disse...

Olá Zélia ! Td bem contigo ?

Você está certa, minha amiga. Muitos querem chegar rápido aos seus destinos , quando a distância é quem nos entregariam a beleza da paisagem em volta; o cansaço é quem nos entregaria o valor das vitórias; e o simples caminhar nos entregaria quem somos.

Grande satisfação tê-la aqui comentando, Zélia. Espero de coração te encontrar aqui mais vezes.

Obrigado pelas palavras carinhosas. Contei a este cantinho que você me disse que está se apaixonando por ele: ele ficou um pouco mais vermelho...srsrsrsr....


Super Beijo !!!

Van disse...

Que grata alegria ! Se não tenho os seus comments lá nos posts do Universidade , tenho agora os da amiga anônima passeando por lá ! Fiquei tão feliz em vê-la admirando meus textos...

Pena ela não ter pego a melhor fase desse amor todo , está curtindo os poemas do ranso do amor já... um amor inglório e não correspondido , mas mesmo assim lindo e que me preenche ainda de qualquer forma... Um amor inesquecível e que nem sei como farei agora para me livrar dele...tá tão aqui dentro !

Beijus aos dois , ao Will por ser meu anjo amigo de todo dia e a amiga anônima que delicadamente está se deleitando em meu singelo espaço por conta de minhas palavras.

E ainda insiste em me achar Pitanga...quem dera possuisse aquela beleza singular...rsrsrsrsrsrs

Will Lukazi disse...

Olá Van ! Td bem contigo ?

Meus coments, minha amiga , é como já te falei, não serão como eu gostaria.
O horário de trabalho tá puxado e ainda por cima tô estudando e desenvolvendo um certo projeto que se Deus quiser lhe falarei mais na frente. Mas sempre que tiver um jeito eu escapulo e dou uma ida até lá, ta bom...rsrsr...

Essa questão de melhor ou pior fase é uma questão de gosto. Alguns poemas se tornam inesquecíveis por terem sido feitos em fases sombrias, inspirado em coisas mais que densas. Nossa amiga anônima é realmente admirável.

Peguei o meu beijo...rsrsr...e com certeza nossa amiga pegará o dela.
Estou te batizando Senhora Vanessa de Vanvan Marruá Pitanga..hsushasu.


Super Beijo !

Van disse...

Volto a agradecer a vc e a ela. Vc pelo beijo e pelo batismo...rsrsrsrs E ela , pela presença no Blog e ainda disse que no próximo Canson vai desenhar uma flor de Pitanga e dedicá-la a mim !

Não mereço tanto apreço de vcs dois, meus queridos ! Só mesmo a amizade para me brindar com grande alegria esse momento meio heavy que ando passando por conta de tantas coisas !

Indico aqui até uma sugestão para o desenho (pitaco´s Van): uma onça cheirando a flor de Pitanga...rsrsrsrsrsrs...

Grandes e enormes dois beijos à vcs , meus queridos !

Will Lukazi disse...

hsusshsus essa Van é msm de uma insanidade..kkkk

uma onça cheirando uma flor de pitanga.....kkkk....eita-eita !

Só quero ver esse próximo Canson....
Vai dar o que falar....

bjusss sua loka....

Talita Côrtes disse...

amo seu blog ! adorei essa postagem !!
passando msm só pra dar um alô !!
beijoss

Will Lukazi disse...

Olá Talita ! Td bem contigo ?

Obrigado pelas palavras ! Visito teu blog sempre e posso dizer que é uma grande honra poder ler palavras assim de uma pessoa tão inteligente e sensível como você. Obrigado mais uma vez e volte sempre.

Super Beijo !

selma disse...

oiii will !!!nossa estou encantada
com seus post ..nossa lindos !!!

Will Lukazi disse...

Olá Talita ! Tudo bem contigo ?

Obrigado pelas palavras, viu. Prazer conhecê-la e receber uma visita sua e com cometário no post e tudo mais...rsrsr.
Alô pra ti também. Espero que volte sempre.

Super Beijo !!

Will Lukazi disse...

Olá Selma ! Tudo bem contigo ?
Que bom que tenha gostado, Selma, pois só me pertencem enquanto estão aqui dentro de mim. Depois que eu os escrevo passa a ser de todos que o lerem. Fico feliz por estar deixando uma coisa boa para todos então....rsrsrs....

Obrigado mais uma vez pelas palavras e espero ter a honra de receber mais de tuas visitas e comentários.

Super Beijo !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Baixar Sertanejo - Templates Grátis