Março de 2009 por Will Lukazi

''Já fui Caminho, já fui Paisagem e hoje eu sou Destino ''

Post 115

sábado, 19 de março de 2011.



Abruptamente meus olhos foram ficando quase fechados, mais e mais oblíquos. Meus cabelos foram ficando grossos, fortes, negros e lisos. Minha pele foi ganhando um leve e belo tom de amarelo, como o de um raio de sol aprisionado dentro da mão em uma tarde fria. Para falar a verdade, eu estudei muito pouco sobre placas tectônicas e níveis alarmantes daquela escala de nome feio. Talvez eu tenha perdido muito tempo amando mais do que devia. E amar é coisa que rouba muito tempo. Questão de estatística. Acreditem, mas eu ainda não sei o que fazer se o Oceano Pacífico inteiro vier bater na porta de minha casa me pedindo para eu chamar meus filhos. Assim como não faço a mínima idéia se a rua de meu Bairro me permitirá correr se ela por acaso sair dos trilhos. Acho que cheguei tarde a esse Mundo e por isso eu não entenda nada direito. Se esta vida fosse uma empresa o Justus me diria ''Você está  demitido''. Eu até poderia dizer que tragédias são destinos e que tudo já estava escrito por mão forte, por um motivo. Mas e se for assim, quem é que está escrevendo tudo isso? A caneta divina, o Homem ou aquele cujo nome eu não digo?
Eu estava na padaria fazendo o que sempre faço todos os dias por que era só mais um dia: tomando meu café, me engordando de Sonhos e olhando para a rua. Mas um daqueles Plantões malditos saltou da Televisão que estava no recinto e se acomodou contra minha vontade no meu colo como seu eu fosse um abrigo. Os minutos foram passando e eu permaneci ali de olho na tela e estarrecido diante daquelas imagens que cabiam em qualquer filme de Terror ou Drama ou Ficção Científica. 
Só sei dizer que a partir do Décimo minuto em que eu assistia era eu quem estava sendo arrastado por toda aquela massa de água podre e assassina.
Depois do décimo minuto assistindo eu consegui sentir até o chão tremer sob meus pés descalços de esperança e aflitos.

Depois do décimo minuto assistindo eu já não conseguia reconhecer meu idioma. Coube ao meu espírito dizer e disse: 私の神! なぜこれか。

E o Sol ficou vermelho.

Ouça o Post 115 na voz de Will Lukazi ( com língua ''plesa'' e tudo..srrsr)








32 Comentários:

Van disse...

É meu amigo ! Por isso meu post sobre a Compaixão , é um mínimo que podemos ter por nossos irmãos lá do outro lado do mundo , que hoje , através da tecnologia , saltam aos nossos olhos e entram em nossa casa pelas telas dos televisores e dos computadores , compartilhando suas dores e sofrimentos diante da situação.

Se não podemos ajudá-los materialmente ou financeiramente , podemos ao menos , enviarmos uma prece , um pensamento , uma vibração positiva. Podemos pedir que haja clemência e que a inteligência superior a nós consiga acolhê-los e curá-los de suas mágoas , dores e aflições nesse momento.

Só nesses momentos é que descobrimos o que há de melhor na alma humana pelos expostos em solidariedade e ajuda , cooperação e respeito , união e força em reconstruir um minimo que se possa da dignidade de todo aquele povo.

Bela reflexão. Grande Beijo !

Matheus Farizatto disse...

Adorei o texto, Will!

O momento agora, principalmente aos japoneses, é de entender o que aconteceu e o que ainda pode vir, e voltar a nos "encher de Sonhos".

Abraço.

Sam. disse...

Olha, estou de boca aberta aqui...
essa é uma crônica de primeira linha, Will... Parabéns!!!!!!
me senti lendo um Arnaldo Jabor!
e é sério o que eu falo!!

Está de parabéns, não só pela bela crônica como já citei, mas tbm pela homenagem ao Japão!!

estarei sempre por aqui, sem dúvida!!

Grande beijo!

Matheus Farizatto disse...

Will, só pra constar,
SOU O SEGUIDOR N.250! Hehehe

Muito bom.
PARABÉNS.

Hellen Caroline disse...

Will que Texto Divino!
Acredito realmente que a corrente de orações e preces está muito grande para com eles,e mesmo que lá no final...haverá ESPERANÇA!
é infelizmente nessas situações que vemos que nada somos,que num minuto poderemos nem estar mais aqui,e há tantas pessoas querendo ser mais do que as outras,o ridiculo é que esquecem que todos estão no mesmo mundo,e na mesma merda né?
Lindo Lindo Post!Parabéns viu?
Beijos e um Lindo Sábado pra ti.

Dory disse...

Realmente esse texto nos faz pensar...muito bonito...não só bonito mais real...intenso...verdadeiro...adorei e já estou te seguindo Bjs e um ótimo final de semana!!!

Yohana Sanfer disse...

Texto reflexivo e inteligente, poético ao mesmo tempo! Vim agradecer sua visita e achei seu blog muito interessante Will!
To seguindo....abraços

Anônimo disse...

Bom dia Sr Lukazi..

Hj não estou num bom dia,infelizmente fui pega por uma dor nas costas que já dura 3 dias,mas hj tá pior,e o pior que esse dor tá incomodando a ponto de me deixar bem pra baixo.
E deixa mesmo,to sem ânimo,sem graça,triste mesmo...
Dai venho aqui ler suas palavras,e vejo esse texto,que eu senti ter td a ver com meu dia .
Se eu não me sinto bem por causa da dor nas costas,e a dor daqueles que estão sentindo na Alma perder td,uma vida inteira de trabalho,noites sem durmir,dias sem ver os filhos,sem abraçar seu marido,sua esposa,ou namorada(o)...
E saber que se foram pra sempre...
Meu Deus,o que nos resta??
Ou melhor,o que resta pra Eles agora??
Despidos de td,cheio de incertezas,como será??
Faço uso das palavras da Van acima,COMPAIXÃO,ORAÇÃO,e pedir perdão a Deus por ser tão mesquinha por uma simples dor nas costas!
Hj mais uma vez aprendi com a dor alheia, e pude me sentir privilegiada pela vida que tenho.
Meu desejo hj é que Deus na sua infinita bondade cuide desse povo desolado...
E sei que eles não desistirão,mesmo com lágrimas vencerão,e assim fará novamente sua Terra tão amada brilhar!!
Hj aqui não tem Sol,mas já senti um Calor invadir minha alma de COMPAIXÃO...

Um Forte abraço,e um bj em seu S2!!

Thai Nascimento disse...

Essas coisas mexem mesmo com a gente, e nos fazem perguntar sobre o sentido e o fim de tudo. E se não houver respostas?

Thai e Tom disse...

Adorei seu blog. Muito bom e contém textos muito bem escritos. Já estou seguindo e frequentarei sempre. Agradeço sua visita ao Clave de Lua e comentário.

Sobre o post, gostei muito das suas palavras. Elas transmitem emoções que muitos sentiram nesse dia. Assistir o jornal cedo foi muito doloroso naquela manhã e será guardado na memória. Tenho amigos com familiares no Japão, logo pensei neles.
Ótimo post e parabéns pelo blog!
Abraços
Thai

selma disse...

é meu amigo !!!!
adorei as expressoes que usou no poster !!!! é nessas situaçoes é que vemos que não somos nada nesse mundo !!

anjopoesia disse...

Amigo parece bem uma injustiça,mas pense bem,os povos ainda querem poder,crianças na África morrem de fome,árvores são arrancadas,até areia se tira do mar,o povo não tem mais limites pra nada,a prostituição está num nível muito alto entre mulheres,homens, homosexuais...
A mãe Natureza é sábia,se revela e não temos como agir contra a isso...
É assim que vejo tudo...
Enquanto houver morte por assassinatos,guerras,fome nesse mundo,indescriminação de cor,de raças no mundo ainda mais tragédias veremos...
É a lei da causa e efeito...
A toda ação há uma reação...
Beijos no seu coração

Anjopoesia

Anônimo disse...

Olá meu amigo,Will!
Aquela manhã era pra ser mais uma manhã com esperança de ser um dia ótimo.
Mas um sobrinho me fala: "Tia viu que aconteceu no Japão?". Nossa! Era inacreditável!
Me vi refazendo essa cena outras vezes.
Apertando o controle remoto: Rio de Janeiro, Haiti...
Você acredita está vendo mais uma produção de Spielberg...

Não era o filme: " Um dia depois de amanhã" ou "2012"...
Não era nada ficção!

Toda vez que isso acontece seja em grandes ou pequenas proporçoes fico pensando como seria está no lugar dessas pessoas. Acabamos por estar. (Aquela moça de 18 anos sendo arrastada pelas ruas...)
Que seja no RJ, no interior das Minas Gerais, no Haiti, nas ruas de São Paulo e agora no Japão.
Sinto que nessa hora todos falam ao mesmo tempo, mesmo em línguas diferentes:" Meu Deus!"

Somos nós sem cor de pele, sem raça, sem crença, sem costumes diferentes, sem classes sociais,somos nós frágeis como cristal...
Somos nós também chorando pelos mortos que não são nossos. Mas passam a ser.Porque nessa hora vem a compaixão, vem o amor...

Vem também as reflexões e que elas venham pra ficar e fazer a diferença. E que não sejam apenas como mais um filme em cartaz.
Que venham pra ficar.

Belíssimo texto!
Mas um motivo para refletir.

Um abraço Amigo!

Will Lukazi disse...

Olá Van ! Tudo bem contigo ?
É verdade, Van ! Pelos meios de comunicação podemos observar o caos que se formou no pequeno país do Japão. Acho válido qualquer meio que transmita vibrações positivas para os nossos irmãos distantes.Eu acredito que orações é um dos meios.
Se catástrofes assim causam tanto sofrimentos aos acometidos, por outro lado, como você bem disse, trazem a oportunidade feita a ferro e fogo de cultivarmos aquelas nossas qualidades que tanto andam em falta Mundo afora.
Obrigado pelo elogio e pelo relevante comentário, Van. Volte sempre por aqui.
Super Beijo !

Will Lukazi disse...

Olá Matheus ! Tudo bem contigo ?
Obrigado pelas gentis palavras, meu amigo !

Concordo com você. O momento agora é para se levantar a cabeça, sacudir a poeira , chorar o que for preciso e recomeçar__não necessariamente nessa ordem. Depois dessa sequência creio o período de sonhos estará novamente liberado.
Mais uma vez meu muito obrigado por estar seguindo o BSW e por participar deste Post através de seu comentário. Isso ns é muito importante, principalmente vindo de uma pessoa, ao meu ver, que possui sensibilidade diante de acontecimentos como esse. Volte sempre !

Super Abraço !

Will Lukazi disse...

Olá Sam. ! Tudo bem contigo ?

Antes de mais gostaria de lhe agradecer por estar seguindo o BSW__grande honra para nós.
Agora eu preciso urgentemente agradecer este seu comentário, minha amiga. Se eu a dexei de boca aberta, tenha certeza de que você me deixou sem palavras...srsrsrs.
Apenas tento passar ao papel a minha visão sobre determinada coisa, sem maiores pretensões e de repente você vem aqui e me fala sobre a lenda chamada Arnaldo Jabor. Meu muito obrigado por palavras tão gentis e encorajadoras.
Este desastre já estava me incomodando algum tempo, tipo arranhando o peito e cutucando a consciência. Foi assim que o post surgiu.
Será um enorme prazer recebê-la por aqui com seus comentários elogiosos ou críticas construtivas ou dicas de grande valia ou simplesmente com a sua presença mesmo que seja em silêncio.

Super Beijo !!!

Will Lukazi disse...

Olá Matheus ! Tudo bem contigo ?
Hahaha. Tudo bem, meu amigão. Obrigado pela simpatia e educação . Não me esquecerei de que o Number 250 ( nº forte) é seu e ninguém tasca..rssrsrsr...
Você lembrou só para constar mesmo ou o nº em questão tem alguma estória especial na sua vida ? rsrs

Super Abraço !

Will Lukazi disse...

Olá Hellen ! Tudo bem contigo ?

Obrigado pelo gentil comentário !
Com certeza enquanto houver vida haverá também esperança de que tudo cicatrize e a vida volte ao mais normal possível. Sim, são nestas situações é que notamos a fragilidade que somos e que nada é tão absoluto que não seja atingido. Os nossos passos a frente não nos pertencem e tampouco os caminhos adiante são nossos. Assim eu penso que temos que aproveitar com consciência e inteligência ( desculpe-me pela rima ) todos os nossos momentos.

Lindo é o teu comentário e obrigado mais uma vez. Espero que volte sempre e nos presenteie novamente com sua presença.
Super Beijo !

Will Lukazi disse...

Olá Dory ! Tudo bem contigo ?
Obrigado por estar seguindo o BSW e pela participação através do comentário.
Agradeço também pela forma elogiosa com que tratou o texto : ‘’bonito,real, intenso e verdadeiro’’
Espero poder te encontrar aqui mais vezes. Fique sempre com Deus.

Super Beijo !

Will Lukazi disse...

Olá Yohana ! Tudo bem contigo ?

Agradecido pela descrição ao Post. Esperamos que possa voltar e nos presentear mais uma vez com sua participação.
Obrigado por estar seguindo o BSW e por-nada quanto a nossa visita ao teu belo Blog...fomos sortudos..rssr

Super Beijo !

Will Lukazi disse...

Olá amiga anônima ! Tudo bem contigo ?
Bem, pelo que vejo você não acordou tão bem assim, mas me parece que no decorrer de seu dia você percebeu que o chão não tremia sob seus pés, que a sua rua e sua casa ainda existiam. Pelo que entendi você também notou que o Oceano inteiro não havia invadido teu quintal e espírito e nem as pessoas que mais amava estavam mortas ao seu redor. Acho também que o Post te fez perceber tudo isso...rsrsr...então o post cumpriu fielmente a missão que foi dada a ele por Aquele Todo-Poderoso que me mandou escrever.
Sua sensibilidade é algo que ficaria intacto mesmo após um terremoto ou tsunami, sabia ?
Sem dúvida, o recomeço é algo que exige muita perseverança e coragem. As coisa não irão voltar da noite para o dia, todos sabemos. As palavras de nossa amiga Van, sem dúvida são sábias e nos fazem refletir.
Complementando o que comentou, nós somos privilegiados pela vida... e também por termos nossas pequenas dores que nos incomodam, nos lembrando de que estamos vivos e cheios de oportunidades, desde ganhar na Mega da virada até fugir com um amor antigo..rsrsr....

Aproveite este Sol que não veio e também este Dia__há pessoas do outro lado do Mundo que gostariam de vê-los novamente se fossem dados a eles uma nova oportun idade de vida.
Obrigado por este comentário e experiência de vida tão bonitos que repartiu com todos aqui no Blog.

Super Beijo no seu S2!!

Will Lukazi disse...

Olá Thairane ! Tudo bem contigo ?

Nos fazem refletir sim, você está certa, Thairane.
Sabe de uma coisa: gostei de sua pergunta__’’e se não houver respostas ?’’
Vou pensar a respeito ! Obrigado por estar aqui e me colocar uma pulga atrás de minha orelha, combustível pelo qual sou movido...rsrsr...

Super Beijo !

Will Lukazi disse...

Olá Thai ! Tudo bem contigo ?

Obrigado pelas palavras em relação aos Post do BSW e será uma grande honra tê-la por aqui mexendo em tudo...rsrsr...sinta-se a vontade para pintar o 7, tá bom....rsrrsrsr....
Visitarei o teu Blog mais vezes, pode ter certeza disso. Gostei muito do conteúdo.
Minha nossa ! Você tem parentes por lá? E como estão ?
Obrigado mais uma vez e espero resposta !

Super Abraço !

Will Lukazi disse...

Olá Selma ! Tudo bem contigo ?
Primeiramente é um prazer vê-la por aqui no BSW. Quanta honra hein !!! rsrsrsr. Esperamos que possa sempre nos visitar quando tiver oportunidade é claro.
Obrigado pelo elogio em relação o Post !
Sim, nesse Mundo somos pessoas sujeitas também ao acaso e isso, dentre outras coisas, deveriam nos tornar melhores. Deveria.....

Obrigado mais uma vez e um...

...Super Beijo !!!

Will Lukazi disse...

Olá Anjo ! Tudo bem contigo ?
É verdade, a atual situação do Mundo e dos seres humanos é algo lastimável. Uma pena que as Tsunamis e Terremotos e outras tragédias considerem que todos são culpados e emitam a mesma sentença a todos, independente do grau de culpa.
Eu busco por respostas e agradeço a vocês que tanto me ajudam.

Obrigado pelo seu comentário em forma de reflexão. Bom vê-la novamente aqui_ uma grande honra para nós.

Super Beijo !

Will Lukazi disse...

Olá minha amiga anônima Ré ! Tudo bem contigo ?
Realmente parecia mais um dia, assim como também parecia cenas de grandes produções Hollywoodianas.
Se ver no lugar do outro é o grande passo da conscientização. Afinal ninguém saberia nos explicar por que você ou eu não somos aquela menina arrastada pelas águas assassinas daquele Tsunami. Eu me transformei nela quando vi, mas eu não sei porque eu não sou ela....
As tragédias trazem em si muita dor e uma certa dose de reflexão e ações bonitas por parte até de quem menos esperamos, independente dos motivos propulsivos.
Tomara que percebam que um pedido de socorro expedido por um gigante como o nosso Planeta costuma vir na mesma intensidade de seu tamanho. Quem nos garante que aquelas eram águas do Oceano e não lágrimas ?

Obrigado pelas palavras, minha amiga, você levanta interessantes questões.
Super Abraço !!

Ligia Barbosa disse...

É Will, tragédias assim sempre mechem com a gente.
Nos faz pensar que a Terra esta chorando enquanto nós a destruímos cada dia mais.
Claro que catástrofes naturais sempre existiram, mas será que não dá pra perceber que ficou frequente e o caos é geral?
Acho que está na hora de fazermos alguma coisa ANTES dessas tragédias aconteceram, não depois, quando há milhares de desabrigados, desaparecidos e desamparados.

Grande Beijo, meu Amigo.

Will Lukazi disse...

Olá Lígia ! Tudo bem contigo ?

Também acho que o Planeta as vezes pede socorro e como um gigante desajeitado ele acaba provocando estas tragédias na vida de tantos. Um simples movimentar de um gigante pode ser um desastre para pequenos seres que o habitam. Ele está sendo muito castigado...e pelo tempo que está vivo, bem mais castigado do que os seres humanos de vida tão curta....obrigado por estar aqui.

Super Beijo !!

hip hop face disse...

Legal,o texto.
Da hora teu blog heim.
parabéns.
Seguindo certo,me segue ai tbm.
http://hiphopactivistface.blogspot.com/
abçs
@Ativista2

Will Lukazi disse...

Olá ativista! Tudo bem contigo ?

Valeu pela idéia, meu camarada !

Na oportunidade estarei visitando também o teu Blog e seguindo...volte sempre.

Super abraço

Júlio César disse...

Fala camarada. Texto muito bom. Gostei d+. Continue assim cara..

Will Lukazi disse...

Olá JC ! Tudo bem contigo ?

Valeu pela força vinda de suas palavras. Espero que você volte aí e comente mais algumas postagens, meu amigo.

Super Abraço !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Baixar Sertanejo - Templates Grátis