Março de 2009 por Will Lukazi

''Já fui Caminho, já fui Paisagem e hoje eu sou Destino ''

Post 133

terça-feira, 24 de maio de 2011.















Como se eu fosse sua praia ou seu deserto você me deixou as marcas de suas mãos e de seus pés cravados em meu solo interno. Você me convenceu de que a vida é areia. Aquela mesma areia que vive dentro daqueles relógios horríveis, dos quais tenho fobia e até síndrome do pânico quando chego muito perto.

E convicto de que a Vida é areia passo a acreditar que ela sempre se modifica, mesmo ao passar uma mínima brisa. Meus montes e minhas dunas, todos bem delineados, nessa minha alma de paisagem umidamente seca, foram desmanchados por um desses bichos invisíveis chamado Vento. 

E me lembro de como tudo se modificou a força e a esmo e fico me perguntando se a Vida não é um grande rodízio de braços e pernas e corpos e almas que um dia se vão quando já não são mais os mesmos. Que faço eu senão lutar e sentar torcendo pelo futuro? Que faço além de me convencer de que o passado é feito de um pouco de tudo? Um cúmplice mascarado que acompanha a cavalo o presente e o futuro.

Sim, tudo é areia. Você realmente acertou. Tudo não passa de um terreno arenoso, onde é perigoso instalar um coração ou uma residência. Eu mudei quem eu era, apesar de saber bem o que eu ainda sinto. Você também se modificou calendário afora e se você ainda continua sendo, creio que seja só por puro instinto.

Hoje eu acredito naquele meu amigo de Blog atmosférico e descrente que encharca de copos meio-vazios a vida dos outros e a dele mesmo. E me despeço como um poema de areia feito de distância e de um aceno de mão que me desmancha sempre que me lembro de tudo.



NÃO É NECESSÁRIO CLICAR NA IMAGEM


20 Comentários:

Van disse...

Ai Will , Will , Will... o que fazer quando acontece esse "tilt" e me identifico novamente como se me descrevesse nessas suas palavras ? Você ainda detém o mesmo dom de sempre : o de ler meus pensamentos , saber o que vai em meu coração e descrever , tão doce e belamente com suas palavras que soam como pérolas brilhando por meus olhos.

Minha alma estava triste hoje , com essas decepções que a vida nos dá de vez em quando , por essas pessoas que mudam , como as areias da vida e eis me aqui , me lendo em seu texto completamente.

E tecida de areia e pó , só me resta seguir pelo vento da estrada , deitando-me em outras paragens , à espera de novos encontros e sabores. Porque a vida é assim , enquanto alguns se vão em meio aos desencontros , novos chegam e nos acalantam.. Incrivelmente incrível , você merece tantos e quantos mais prêmios forem criados. Saudades , meu amigo querido ! Grande Beijo !

www.meusescritoseoutraspalavras.blogspot.com

www.vidainversoepoesia.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá will, obrigado pela visita, adorei conhecer seu espaço e ja estou te seguindo...
bjos e ate mais ☺

maria claudete disse...

Amei sua reflexiva metáfora sobre o amor e a areia...será conclusiva a sua opinião? A areia também é relevante como componente dos alicerces que construimos durante toda a vida..sozinha ...apenas castelos que ruirão sempre ao sabor do vento...conjuntas solidificarão qualquer construção . Abraços.

Will Lukazi disse...

Olá VAN ! Tudo bem contigo?

hahaha...minha linda oncinha braba!

Talvez eu seja um caçador com espingarda na mão, porém em conluio contigo, dona onça...rsrsr...e assim a deixo escapar por vezes e por vezes te vejo sair um pouco ferida.

Esse fato de se encontrar em alguns dos meus escritos torna claro que talvez viemos de uma mesma floresta ou mata fechada, não acha?

Van , esta última parte do teu coment é um baita de um poema, sabia...rsrsr...como sabemos, coisa natural sua essa de ir falando e de repente sai criando poesia como quem respira naturalmente...só mesmo você.

Obrigado por estar aqui,Van, abrilhantando este post com teu comentário sempre profundo. Agradeço também pelos votos de sucesso. Posso lhe dizer e lhe digo o mesmo. Saudades sua também...passarei lá mais tarde, viu..rsrsr....separa a xícara de café.

Super Beijo!!

Will Lukazi disse...

Olá Nathália!Tudo bem contigo?

Eu que agradeço por estar aqui,garota!
Espero que possa voltar mais vezes para conhecer o restante dos cômodos da ''casa''...rsrsr...
Agradeço também por estar seguindo o BSW e pelo comentário.

Super Beijo!

Will Lukazi disse...

Olá Claudete! Tudo bem contigo?

E eu amei o teu ponto de vista muito bem colocado!
Sim, a areia sozinha apenas se espalha sob o vento ou desmorona castelos ao passo que em união a outros elementos torna-se a base firme e irrefutável de toda boa obra.

Minha visão não é conclusiva e nela cabe retalhos interesantes como estes seus. Mesmo porque, um texto depois de escrito pertence a quem o lê, não é mesmo. Bom saber que pessoas como você os lê de um modo a despertar reflexão e diferentes ângulos de visão.

E eu gosto muito disso tudo!Seja sempre bem-vinda, amiga!
Obrigado por abrilhantar este post com teu comentário tão pertinente.
Espero que possa voltar em breve!

Super Abraço!!

Cacau disse...

Bom dia Will
"A vida é areia" está sempre se modificando e por tanto se modificar surpreende muito como por exemplo eu ter chegado na final do Pena de Ouro sem ser poeta como você que escreve coisas lindas e que mexe com as emoções de tanta gente.Mas cheguei e estou feliz de estar junto com você nesta final.Vamos lá e boa sorte!
ah! Vou visitar os blogs canidatos a blog da semana e depois volto pra votar ok?
beijos

Will Lukazi disse...

Olá Cacau! Tudo bem contigo?

Não entendo como alguém que não é poeta consiga escrever aquele poema lindo que você escreveu. Quer saber: acho que você é uma poetisa daquelas que fazem do anonimato uma opção...ssrs...porém não consegue ficar anônima por muito tempo, isso por motivos óbvios...rsrsr...e assim você e sua poesia acabam sendo descobertos, para nossa alegria.Pronto, falei!!!!

Obrigado pelas palavras de elogio e incentivo. Será uma honra tê-la ao lado e segurar tua mão na final, minha amiga.Agradeço pelo voto no TOP BLOG 2011 e pela publicação no meu Mural e pelo carinho. Fico imensamente emcionado com o teu apoio.

Então, o Blog da Semana está aí, visite-os os Blog( muito bons mesmo) e dê seu voto..valeu!!!

Mais uma vez obrigado pela tua presença, Cacau! Espero poder contar com ela sempre.

Super Beijo!

Fê Iasi disse...

De todas as definições que já ouvi, essa até agora foi a mais perfeita. "A vida é areia..."
Não vou esquecer disso nunca mais. Bjo

Will Lukazi disse...

Olá Fernanda! Tudo bem contigo?

E o que nos resta, sendo somente areias, senão vagar por onde o vento nos levar? O que nos resta senão nos conscientizar de que mais cedo ou mais tarde seremos espalhados e nos perderemos uns dos outros vida afora?

O que nos resta senão ter a certeza de que estamos repletos de marcas e pegadas e rastejos de vidas passadas e de pés descalços?

Minha amiga, muito obrigado por suas palavras que me deixam profundamente feliz.
Eu também não esquecerei de ti!!

Super Beijo !

Lindalva disse...

Querido Will hora de agitar a galera, pois a 1/2 noite e 1 segundo (nossa que precisão kkkkkkkkkkk) abrirei a página das poesias para o ponta pé inicial do vencedor do Pena de Ouro. Então pega teu paletó no CABIDE e convida a nação blogueira para votação. E amigo ALERTA a galera VOTO VÁLIDO somente no MURAL RESTRITO (cada poesia terá um mural próprio) e OBRIGATORIAMENTE colocar a URL DO VOTANTE... Beijos no coração e obrigada por ter privilegiado meu Ostra da Poesia com tua presença e teu escrito.

Will Lukazi disse...

Olá Lindalva!Tudo bem contigo?

Pode deixar que já tirei o TERNO do CABIDE. O meu ''mais entusiasmado irá comparece lá...srsrsr....Pode deixar que vou postar aqui as instruções de como se votar corretamente para não ter anulações.

Super Beijo!

Van disse...

O café está lá , sempre pronto a coar quando vc chegar... quanto ao cantinho , assim como a vida , está em caos , em crise , confuso... mas são momentos da vida , apenas , que logo passarão !
Saudades sempre e nem precisa agradecer , você merece !

Vamos caminhar juntos pela floresta , então ! Dessa sua onça brava que ainda não foi domesticada...hehehehehehe... Grande Beijo !

www.meusescritoseoutraspalavras.blogspot.com

www.vidainversoepoesia.blogspot.com

CF disse...

Olá Will
Gostei muito do teu texto...
fez-me lembrar tanta coisa!!!
Por exemplo, numa relação a dois nem sempre as areias se movem no mesmo sentido...aquele que sulca o seu percurso em que a sua vontade move um deserto inteiro!
Mas tb há aquele que espera o menor vento como única oportunidade de deixar as areias formarem algumas dunas no seu trilho...mas, e se não houver vento???!!!
Depois, outros existem que se transformam, tendo como base o que sempre foram... todo o seu passado a construir um futuro!!!
Mas, o presente? estão a vivê-lo? É que por vezes é o único tempo do calendário onde as nossas areias existem...depois podem ser só pó!!!
Abraço
PS: finalmente um pouco de tempo para visitá-lo
CF

Will Lukazi disse...

Olá Van! Tudo bem contigo?

Sinto o cheiro daqui!!! Huuummm...gosto muito de um cafezinho!!! rsrsr...

Normal né, Van, tudo não passa de fases...é só nos acalmarmos e botarmos as coisas no lugar, mesmo que demore um pouco.

Obrigado pela sua consideração e pela torcida!Me sinto muito feliz.

Vamos por esta floresta então, dona onça não-domesticada...rsrsrs...estou com meda aqui...srsr....

Super Beijo !

Will Lukazi disse...

Olá Cris! Tudo bem contigo?

E que esta mão não seja feita de areia, né Cris...rsrsr....

Obrigado por estar aqui novamente !

Super Beijo !

Will Lukazi disse...

Olá amiga CF! Tudo bem contigo?

Que bom que tenha gostado!
Realmente o tema, mesmo que um pouco subjetivo, desperta a reflexão em nós, pois fala de vida, de emoções, de passados e presentes.
As situações que você citou existem sim e todas são um tanto quanto delicadas, não é mesmo?

O seu recado final é um desfecho perfeito: o Presente. Vamos vivê-lo!

Um pouco de tempo para visitar-me, minha amiga??? Então pode ficar sabendo que estou muitíssimo feliz com tua chegada por estas bandas aqui e espero que volte mais vezes.

Agora falta-me dar um pulinho no teu território também...rsrsr..

Super Beijo !!

Ligia Barbosa disse...

O comentario sobre esse post ta na minha postagem com a frase do Bob Marley!:D

bjs Will

Will Lukazi disse...

oi ligia! tudo bem?

Já estou indo lá saber...srsrsr....
(curioso demaaaaaiiisssss)

me aguarda aí

super beijo !

Anônimo disse...

[url=http://dcxvssh.com]PdTObud[/url] , RjzcmhBRadSsL - http://yuxeflk.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Baixar Sertanejo - Templates Grátis