Março de 2009 por Will Lukazi

''Já fui Caminho, já fui Paisagem e hoje eu sou Destino ''

0051

quarta-feira, 10 de novembro de 2010.


Sempre me martela na cabeça o texto que vi uma vez em Belo Horizonte, escrito num muro sujo de uma rua que não me lembro o nome. Já se vão 10 longos anos esse texto continua intacto em minha mente. Talvez pela sutileza ácida que senti nas entrelinhas ou quem sabe pela verdade simples expressa de maneira direta e cortante de modo que todos, mesmo a contragosto, digerem seu significado.Em letras enormes de tinta preta estava escrito assim ''DO ALTO SOMOS TODOS ANÔNIMOS, PEQUENOS PONTOS, SEM COR,SEM ALTURA,SEM GLÓRIA__ IGUAIS. MAS É AQUI DE BAIXO QUE AS PESSOAS APRENDERAM A SE DIFERENCIAR UNS DOS OUTROS.ELAS TÊM NECESSIDADE DISSO,COMO SE PROCURASSEM NA DIFERENÇA A DESCULPA PARA SER MELHORES DO QUE OS OUTROS.''
Parecia ser alguém desabafando exatamente o que eu sempre quis dizer e nunca soube como fazê-lo. Finalizando , o autor assinava Anônimo. Nunca irei descobrir quem foi o ''Pensador'', mas se a intenção dele era o de fazer as pessoas refletirem sobre a maneira como lidamos com nosso próximo, ele foi perfeito.Eu acho.Não me lembro do dia, nem do nome da rua, embora jamais tenha me esquecido daquelas palavras.


Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Baixar Sertanejo - Templates Grátis