Março de 2009 por Will Lukazi

''Já fui Caminho, já fui Paisagem e hoje eu sou Destino ''

Post 0076

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011.


As pessoas hoje querem alcançar o topo do Mundo. Elas não alcançaram nem o terceiro degrau de si mesmas, mas tudo bem, elas querem alcançar o topo. Elas querem viver em coberturas de arranha-céus e se esqueceram do porão da alma. Sujo e abandonado ele grita por uma faxina. Até parece que a Humanidade se transformou numa creche aonde crianças choram sozinhas. Sabem, eu ligo a TV e sinto isso. Sinto que não somos tão saudáveis como pensamos. Com certeza fecharemos os olhos quando morrermos, mas qual de nós é capaz de enxergar que ainda estamos vivos ? As pessoas hoje estão juntando dinheiro e mais dinheiro como se quisessem ser as mais ricas do cemitério. Basta apenas alguns segundos para as pessoas hoje ferirem mortalmente a alma e os sonhos umas das outras . As pessoas hoje estão formando famílias que dividem a mesma casa, mas não a mesma estória. Nunca ouvi falar de ninguém que liga no meio da tarde para alguém e pergunta como torná-la mais feliz. Alguém já ouviu falar ? Cada vez mais as pessoas vão esfriando seus sentimentos, congelando suas essências e sofrendo as auto-consequências. Eu não escrevi toda essa coisa para parecer um profeta ou um santo em pé em cima de um patamar. Pelo contrário, eu me encontro na mesma superfície, boiando na mesma imensidão deste mar de vidas. Enquanto nadamos procuramos por um porto seguro que dizem que existe. E eu sei que existe. Admito, a imagem desta postagem me incomoda toda vez que olho para ela.Acreditem: o Mundo não surgiu de uma explosão . Nem o dicionário mais medíocre nasceria duma explosão em uma Oficina Gráfica. Então é para Ele que criou todas as coisas é que peço: Faça-nos descobrir novamente o que é o Amor , em todas as suas formas e intensidades. Essa overdose que não mata. Esse desejo que não se cala. Senhor, talvez precisemos começar tudo de novo...mostre-nos, por favor, novamente o caminho. Amém.


14 Comentários:

Vanessa Souza disse...

Onde será que fica o topo do mundo?

http://vemcaluisa.blogspot.com/

DRYELE disse...

OLÁ AMIGO NUNK MAIS VIM NO TEU BLOG MINHA NET TA COMPLICADA DEMAIS
GOSTEI DO TEXTO
BEIJOOOO
andryelle.blogspot.com
apareça

Unknown disse...

Grande Will coraçao enorme e q tem amor ao proximo...realmente temos q pedir ao Senhor Criador...q nos faça descobrir novamente o AMOR...o mundo anda tao complicado...

Will Lukazi disse...

boa pergunta, Vanessa ! Para alguns o topo fica dentro do cofre do banco. Para outros fica na poltrona de um carro importado. Já para outros fica cliques e flashes das maquinas fotograficas...são tantos os topos ...dificil realmente de saber....boa pergunta, vanessa...boa pergunta...

Will Lukazi disse...

antes tarde do que nunca Senhorita Dry...rssr...seja novamente bem vinda e obrigado pelo coment


bj

Will Lukazi disse...

Sim amigo lyon, o mundo anda msm tão complicado....vamos fazer nossa parte e deixar o resto para Quem tem a competencia divina...grande abraço e vlw o coment...

Van disse...

Amigo Will, é por essas e outras razões que relutei muito antes de escolher toda a "materialidade" do estudo do Direito, mas acabei me encantando por ele, e quero, de alguma forma, quando aprendê-lo, poder fazer alguma coisa por essas pessoas menos favorecidas (sem querer fazer demagogia, na real mesmo). Me toca o coração saber que enquanto alguns têm tanto, outros ainda vivem na miséria, alguns têm família, casa, carro , amigos, mas sequer conhecem o valor das coisas mais simples da vida como um novo dia que nasce, como uma árvore, como o azul do céu ou a luz do sol. Acham que o que vale é o que o dinheiro pode lhes comprar...Muito reflexivo e tocante seu post, pois o mundo precisa mesmo de AMOR, mas será que as pessoas estão sabendo o que é isso realmente ? A cada dia elas me parecem com mais medo da vida e não sabem ao certo o que fazem com seus propósitos, não sabem onde habitam seus sonhos...não sabem quem elas são...Grande beijo !
P.S : Te mandei um e-mail (novela)kkkkk, desculpe pela liberdade...

Will Lukazi disse...

Ooooiiiiii Van . Desejo muito sucesso pra vc em sua carreira. Ao menos vc já parte para o seu ofício com ótimas intenções para não dizer nobres.Eu sinceramente não esperava algo diferente de uma pessoa com sua alma.Sim, está faltando Amor e parece que ninguém se incomoda com isso ( isso sim é triste). Vcfoi fundo n a interpretação do Post, como de costume. Ah, qto ao e-mail...rsrsrs...to curioso aqui...vou esperar minha Net firmar mais as pernas e vou abrir o hotmail.

Obrigado por estar aqui.
bjus Van !!!!Fique sempre com Deus!

baladadoida10 disse...

liiinduh teu txt, xeinho de frases lindas. o mundo precisa d amor sim e de amar um pouco mais as outras pessoas.amei a frasee nem o dicionario mais mediocre naceria duma explosao numa grafica.beijuh

Will Lukazi disse...

vlw balada pelo coment...q bom q tenha gostado do txt...um grande abraço e volte sempre...

flor do lácio disse...

O bom de ler seus textos é que ouço a sua voz pois sei a intensidade que coloca em cada palavra, amigo. Ontem, à tarde, vi o repórter da Record questionando o protesto dos moradores o que achei normal. Mas choquei-me quando ele, diante de uma reivindicação dos moradores dos morros de São Paulo de urbanização do local deu a entender que os mesmos não teriam direito a tal.
Veja, você, a que ponto chegamos. Não faço apologias à invasões, mas se ali estão é porque fazem parte de uma engrenagem chamada política e que os levam a fazê-lo.
Mas a insensibilidade do repórter diante da tragédia humana é que me choca. A dor da perda dos entes queridos, a dor de perder o pouco que amealhou enquanto aqueles que eleitos para melhorar essa "vida marvada" pilham trilhões e trilhões que saem de nossos bolsos.
A notícia, pelo pouco que sei, deve ser imparcial e o repórter objetivo.
Criticar o que reivindica um direito assegurado pela constituição Federal pelo simples fato de mostrar-se parcial é fácil quando a tragédia é lá no vizinho.
A dor só é doída quando nos atinge. É muito fácil quando estamos em segurança e felizes, diante da felicidade do outro sonegá-lo um direito, pois já o conquistamos para nós.
Quando você pede a Deus para descobrir o amor eu lhe digo que não o é difícil fazê-lo pois o caminho já está aberto em seu coração, mas árdua é a tarefa de incuti-lo em cabeças medíocres que pensam somente em si mesmas.
Um abraço.

Will Lukazi disse...

Olá meu amigo marcinho ! Como são brilhantes as suas palavras ! Ouço também a sua voz nelas. Sim, dor é uma coisa que só a gente sente, a dor do outro tem outro nome: talvez frescura né, ou quem sabe, uma grande bobagem. Quanto a parcialidade do repórter da Record, isso já é de praxe naquela emissora. Por diversas outras vezes eu já fui testemunha ocular, diga-se de passagem, da parcialidade frente a alguns fatos. A msm política que é sustentada pelo nosso bolso tbm nos vira as costas qdo precisamos...mas se nada é pra sempre nesse Mundo, entao eu espero pelo dia em que toda essa injustiça terá um fim....

um grande abraço marcinho...obrigado de coração pelos comentarios..

e volte sempre...

Caroline disse...

Fiquei emocionada, confesso. Parabéns

Will Lukazi disse...

oi carol...muito obrigado pelas palavras , minha amiga.


espero tê-la sempre no nosso cantinho...


bjaum..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Baixar Sertanejo - Templates Grátis