Março de 2009 por Will Lukazi

''Já fui Caminho, já fui Paisagem e hoje eu sou Destino ''

Post 0092

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011.




Ah, que praia mais bonita ! Vento batendo na cara. Zoeira de água dentro dos ouvidos. Meus pés em contato com a areia fina. E um dia mais que qualquer outro dia. Para ser feliz é preciso pelo menos um pouco de treino. Um sorriso puxado de barbante que seja. Aquele que só é visível se olharmos em um dos cantos da boca. E tiro todas as minhas fotos já pensando no tal Orkut...devo estar amaldiçoado, não é possível. Mas tá tranqüilo vou pôr no álbum um aviso pros comentários dos amigos. Vejo um navio ao longe, sumindo à medida que se afasta de meus olhos, mas eu ainda o imagino e assim posso vê-lo ir mais longe. Céu azul e branco de nuvens. Um enxame de pessoas indo e vindo. Há tempos não via tantos sorrisos descontraídos. Tinha gente pintando quadro de pessoas. Gente se tatuando. Uma galera na banana split. Surfistas tirando onda, ondas que lhes dão seus tombos que são como prêmios. Aves no céu desfrutando de uma imensidão estática. Já não ouço nenhum barulho que não seja o da concha que encontrei enterrada. Dizem que o mar cabe dentro dela__foi o que me contaram.

A moça, a que achei mais encantadora, passou aqui perto. Ouvia Legião Urbana ‘’Marcianos invadem a Terra...’’ . Sim , ela era de um outro planeta. O defeito devia tá na alma, pois o restante era perfeito. A noite enfim chega. Estou num luau agora e as canções sempre me pegam de jeito. Procuro uma Vodka, eu já esperava por isso, e adiciono algumas gotas de coca-cola. Huuuuummmm...pense num paraíso !!! Tenho que voltar um dia ao mundo real, onde por vezes e pra não perder o costume vou pagar pau e ficar lenhado, mas pouco me importa se esse agora daqui há pouco vira refém na mão do passado. Prefiro acreditar que sempre fui bom em Português. O suficiente para compreender que estes momentos que passei foram Pretéritos-mais-que-perfeitos e que este sujeito aqui vai tentar escrever, sim, eu disse tentar escrever o quadro mais bonito.

‘’trecho extraído de meu velho diário de praia, datado de fevereiro de 2005. O dia certo tá rabiscado , mas acho que é um 17.’’



17 Comentários:

Van disse...

Essas suas linhas, meu amigo, me trouxeram uma luz do sol daquelas de arder os olhos e pegar rapidinho os óculos escuros ! Tinha tanta água, tanto sal, tanta gente feliz e bronzeada...Me deu uma saudade danada das minhas férias de verão e olha que faz bem uns anos que não sei mais o que são essas tais férias de verão...Mas não esqueci do gosto de tudo, daquela maresia que invade a gente, da água do mar na pele salgando tudo e descarregando todo e qualquer mal, renovando a gente por dentro.

Esse seu texto de hoje me deu muita saudade, da minha cor quando o sol vem enfeitar minha pele e me deixa cor de canela...dos meus amigos que sempre estavam comigo compartilhando esses momentos...dos amores que vivi nos dias de verão e que passaram rapidamente...é, minha juventude que ficou ali !

Grande Beijo , ainda navegando na tua onda...deixando o sol arder...

Paola Vannucci disse...

Eu quero praia,

adorei

beijinhos

Anônimo disse...

praia...era um lugar só pra tomar todas e fazer esculturas enormes na areia. Era para passar despercebidas. rs. Nunca deu certo! Com o passar do tempo nada de esculturas,nada de areia e água... passou para uma prancheta com um caderno canson e alguns lápis, máquina fotográfica. Só pra registrar a natureza e ainda um mp3 com " vento no litoral". Antes era fita cassete mesmo. Agora ficou mais fácil.
Hoje praia, só quando ja não tem quase ninguém. Olhar o mar, se perder no mar de pensamentos...Mas adorei o último luau.

Will Lukazi disse...

Me dê a mão nessa banana split ,minha amiga, quero estar contigo qdo o cara da lancha derrubar nós todos em alto-mar...rsrssr....invada essa praia de pensamentos e surfe nas ondas dessa sua imensidão que não se cala.

Vc está certo: qdo a gente olha o mar a gente pensa e lembra de tanta coisa, é como se a água dele fosse um hipnotizante, um tranquilizante...


vc disse bem : deixa o sol arder.

ta com protetor solar aí ??? rsrsr


bj vanvan........

Will Lukazi disse...

Me dê a mão nessa banana split ,minha amiga, quero estar contigo qdo o cara da lancha derrubar nós todos em alto-mar...rsrssr....invada essa praia de pensamentos e surfe nas ondas dessa sua imensidão que não se cala.

Vc está certo: qdo a gente olha o mar a gente pensa e lembra de tanta coisa, é como se a água dele fosse um hipnotizante, um tranquilizante...


vc disse bem : deixa o sol arder.

ta com protetor solar aí ??? rsrsr


bj vanvan........

Will Lukazi disse...

Olá paola...ô trem que some viOoO....RSRSR....

seja novamente bem-vinda sua desaparecida....kkkkkkkkkk...

brigadim pelo coment e volte sempre..

Will Lukazi disse...

Uma prancheta com um caderno canson ?!?!
Bem, algumas pessoas sao mais espertas e transformam a praia num grande estúdio...srsrsr..parece seu caso. Realmente vc disse certo: antes íamos na praia com um objetivo, agora voltamos com outros objetivos e ''eus'' dentro de nós. Sinal de que estamos em constante mudança.

Bem, ouvir vento no litoral na praia...putz...é td de bom...

grande abraço amigo anônimo.

Van disse...

Tô bem queimada agora depois desse solzão na cara (ADOOORROOO) eu não usava protetor, passei a usar só depois que fiz o curso de Estética...kkkkkk mas o que foi danado, danado está porque os raios UV têm efeitos IRREVERSIVEIS como a própria vida...kkkkkkkk

Ei...respondi teu e-mail, viu !E vê se responde ele logo de novo pra não perder o prazo de validade e o assunto cair em desuso como fez com o outro...cara de pau !Hum !

E os comments que você deixou lá nas poesias...vc fala sério mesmo quando me acha onça ?? Sou uma fera no sentido literal ??? Não acho a fome tão grande assim, não...rsrsrsrsrs. Às vezes deixo tudo tão implícito, tão por baixo dos panos...shhhhhhhhhh...

Grande Beijo !(mostrando minhas garras de onça ou tigresa como na música do Caetano ??kkkkkk)

Thai Nascimento disse...

E uma hora a realidade sempre bate à porta. Mas entre um pagamento e outro ainda é possível desfrutar de momentos alegres (há quem só os chame 'felizes', mas ainda está valendo) em qualquer lugar que estejamos.

Dos dias que passei na praia verão passado o que mais me lembro é a caminhada matinal de todos os dias, com a praia ainda vazia...

Bom texto!

Will Lukazi disse...

tbm concordo Thai ! Por mim teria uma praia dentro do escritório...rsrsrs...

Pelo jeito vc gosta mais de ficar sozinha, andar viajando em pensamentos sem que nenhum deles possa ser interrompido por alguma voz exterior...tbm sou assim as vezes...

obrigado pelo comentario, Thai...

bj e volte sempre por aki....

Anônimo disse...

Praia, céu, navio são paisagens de parar os olhos. Ótima poesia. Abraços!

Will Lukazi disse...

com certeza Renata ! ô saudade viu...rsrs....mas esse ano já to planejando a minha vingança, o meu retorno...rsrs....

bj e volte sempre minha amiga..

DRYELE disse...

olá nossa dorei o novo visual do blog
nen tinha visto ainda ando meia q sem tempo mas sempre vou estar passando por aqui
beijooooooo força semre
:)

andryelle.blogspot.com

Will Lukazi disse...

ei minina Dry....

puxa, vc sumiu mesmo hein...rsrs....

nao tem problema...so nao suma de novo assim tá...

bj e volte sempre ( e logo...rsrs )

Will Lukazi disse...

ô preta-pretinha van....kkkkkk..
foi muito sol assim ???? vida boa..kkk..
valeu pela aula sobre Protetores solares.

kkkk...vô responder a resposta do e-mail o mais rápido possível...

agora esconda as garras ou vou decretar aberta a temporada de caça as onças.....kkkk


bj van...

DRYELE disse...

adoro praia
a moça deveria estar ouvindo vento no litoral hehehehe
quando estou na praia sempre paro só e lenbro dessa musica
abraço grande beijo
:)

andryelle.blogspot.com

Will Lukazi disse...

hauhauhau...concordo minina Dry, mas é que ela tava muito animadinha sabe...rsrsr...o ''VENTO...'' é mais pra qdo a gente ta dakeli jeito...rsrsr......ou kerendo ''viajar''...rsrsr..

bj grande tbm garota...volte sempre aí...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Baixar Sertanejo - Templates Grátis