Março de 2009 por Will Lukazi

''Já fui Caminho, já fui Paisagem e hoje eu sou Destino ''

Post 106

sábado, 26 de fevereiro de 2011.

Me abandonaram pelos mesmos motivos pelos quais também podem ser abandonados um dia. E se eu disser que não guardo mágoa alguma, sinceramente, eu estarei mentindo. Eu ainda sou calouro sujeito a trote no Cursinho Intensivo de ser Forte. Talvez eu passe com, sei lá, a porcentagem mínima numa prova completamente à prova de ''cola''. Guardo mágoa sim! Mas não aquela mágoa que sufoca__ sem oxigênio eu não viveria. Guardo aquela mágoa que me serve de direção, como uma placa. Que me serve de raio-X de almas humanas:  quando é só jogá-las contra a luz e ver o que ela nos dizem, o diagnóstico, as cicatrizes. Foi o tempo, este professor insuportável que ensina e cansa a todos. Foi ele que me deu uma multidão de gente frequentando minha casa e os fez partir quando fiquei enfermo. Foi ele,o Tempo, foi ele mesmo que me telefonou dizendo que eu iria ficar velho e feio. Desdentado e sem cabelo. Maldito! O Tempo só não previu, bem-feito, que eu seria como um vinho, que inundado pelo seu próprio fermento me faria melhor e me eternizaria a cada dia. Meu sabor é outro, minha garrafa não tem preço e jamais se esvazia. Posso ser tinto ou branco, suave ou seco...vai depender de quem eu quiser embriagar, alegrar ou amargar a boca. Toma essa! Sabe aquele dia em que chorei lá no meu quarto? Então, foi o dia de minha purificação. Que me perdoem os mais românticos, mas hoje sei que beijos também estão sujeitos ao estado de putrefação. Sei que sorrisos, assim como estrelas, podem perder o brilho e a direção. Sei que amigos e inimigos frequentam a mesma linha de evolução e que determinados dons servem de válvula de escape de um coração ferido. Um dia talvez eu ainda encontre poucos ou todos que fugiram de mim. Tanto poderão estar felizes como tristes em alguma praça. Talvez as perguntas que eu tinha já não terão mais sentido eu fazê-las ou as respostas já não terão nenhuma graça. Passarei direto, erguerei a cabeça, sorrirei com o peito e terei certeza de que o tempo realmente passa. Hoje me pareço mais comigo mesmo. Alguém que acredita no andar por sobre as águas. Alguém de tamanho único com ou sem os joelhos ao chão: Metragem de espírito... invisível como o tal do Tempo, como o fermento depois que vira pão.

14 Comentários:

Ligia Barbosa disse...

Poxa Will, várias sensações lendo seu texto!rs
Porque todos nós pulamos esperando que possamos voar!;)

Grande Beijo.

Will Lukazi disse...

Olá Lígia ! Td bem contigo ?

Fale mais sobre as sensações...srss..

As vezes pulamos só pra sentir o vento batendo no rosto mesmo. A raça humana é a mais louca.

Valeu pelo coment...

Super Beijo !

Anônimo disse...

Nossa Will, que lindo meu amigo!
O tempo...me emocionei
Linda a parte do Vinho.Assim que me sinto também.
Ontem foi meu aniver.Nunca me senti tão feliz no " meu dia".
Simplesmente pq exatamente depois de mais uma cirurgia,agora para a retirada do útero. Dias depois voltei para o hospital. Exatemnte no dia do meu aniver. Tive que me submeter uma técnica nova para exterminar uma cefália pós operatória que quase me enlouqueceu. O médico retirou sangue do meu braço e aplicou no lugar exato da anesticia. Algo milagroso. Instantâneo como miojo. Ai a noite de volta pra casa, deitada na cama fui surpreendida por minha fam´lia, alguns amigos,bolo e parabéns pra vc!Tudo e todos num quarto. Meu irmão ainda me fez rir. Foi doloroso rir,mas foi bom! Ontem, Um ANO depois,minha fa´milia junta outra vez. Muitas ligações,mgs no celular,no msn...
Sabe amigo, sou mesmo como o vinho. E olha a cada dia a vida pra mim se torna um milagre. Milagre de viver cada dia de uma vez. Que seja com sorriso ou lágrimas; partidas ou chegadas;sonhos ou pesadelos,frustrações,raiva,amor ,decepções e supresas...
Tirar proveito de tudo. De tudo que é bom ou ruim.
Não sou forte como dizem.
Só acho que também não sou tão fraca quanto pareço.Estou tentando chegar no equilibrio.

Obs*Percebi que no post 105 e agora no 106 acabei por navegar nas minhas experiências. Sempre falo que as coisas novas só acontecem comigo.rsrs.O bom que DEUS me permitiu sair delas com mais sabedoria pra viver.

Obrigada! As vezes você e a Déia me colocam num divã.E ai viajo.rsrs

um abraço amigo!

Will Lukazi disse...

Olá amigo anônimo !Td bem contigo ?

Sabe meu amigo, os dias passam e cada vez mais eu me surpreendo com este nosso Blog. A gente posta, escreve algumas coisas que vem na cabeça, alivia tensões e conhece novas pessoas, entretanto eu nunca imaginaria que conheceria pessoas tão maravilhosas o quanto eu venho conhecendo. Agradeço muito a Deus por nao ter desistido desse nosso espaço. Sabe meu amigo, voce a cada comentário nos presenteia com uma enxurrrada de nobres sentimentos e experiências de vida. Uma pessoa como voce que superou tantas adversidades e que sempre aparece aqui pra dizer que aprendeu um pouco mais com o Post número tal, isso para mim não tem preço que pague. Você fala com a autoridade de quem já frequentou o Ilha do Lost, aquele pesadelo e talvez por isso suas palavras tenham tanto peso. Você não sabe o quão feliz eu me sinto quando diz que os Posts te colocam vez ou outra num divã. Não pq é um elogio, mas pq percebo que aquilo que escrevo está ajudando alguém e auxiliando em alguma missão humana e espiritual. Só posso te dizer meu amigo anônimo que lembrarei de ti qdo eu conversar com Deus antes de dormir, Ele já me concedeu muitas bençãos através deste ato. Saiba que tem um cara aqui que torcerá sempre por vc nos caminhos em que andares.Parabéns pelo seu aniversário e que outras datas iguais a esta venham e tragam um sorriso cada vez radiante no seu rosto.

Ah, fica a seu critério deixar de ser ou não anônimo como disse lá no Mural de Recados...rsrsr..o importante é que sempre nos presenteie com sua presença e sua energia....

Super Abraço !

Van disse...

Will querido , eu também sigo aqui tentando ser forte e , como vc mesmo diz , sendo forjada a ferro quente e aço derretido... Estou passando por tantas coisas , mas coisas que , ao mesmo tempo que me fazem sofrer , me trazem algo de lá do fundo e me dizem na alma : prossiga , você consegue , não desista, você é forte... Me maior medo hoje não é o de sofrer , mas o de fazer os outros sofrerem por minha causa e sei que faço isso, inconscientemente mas faço e não gosto disso.

Em minhas loucuras não tenho a intenção de prejudicar ninguém , apenas a mim mesma , porque sei que aguento...mas ao ver o outro sofrendo o meu aço interno se parte em mil pedaços e tudo o que queria hoje era fugir.

Fiz tudo errado no passado e hoje tenho a chance de reparar meus erros errando de novo, porque nessa minha impaciência sempre meto os pés pelas mãos e depois sofro com isso. Sou de uma inconsequente inconstância que não me apruma nunca ! Mas não me faço de rogada e não guardo mágoas , apenas quero ser perdoada das minhas faltas , delas todas , quero zerar meus cronômetros e ser feliz é só isso que quero , ser feliz ! E para isso preciso mesmo viver um amor do meu tamanho , se não não serei feliz.

Não sei se esse amor ainda existe e se alcançarei , mas o que sei é que morrerei tentando alcançá-lo ou mesmo passarei minha vida sempre o sentindo em muitas doses , às vezes em overdose em todos os meus plenos e loucos sentidos...

Grande Beijo e muita saudade de você !

Coisas de Day disse...

adorei.. muito bomm...parabéns

Jéssica. disse...

Mas é claro que pode. Não esquecendo de colocar os créditos, está emprestado, rs. ;)

Engraçado como temos sensações como essas frequentemente. As vezes estou cercada de pessoas, mas me sinto como se tivesse sido abandonada. Ah, que vida contraditória, não?

Beijos,
Gosto muito das suas visitas e de seus comentários. Espero o proximo post seu ansiosa. *-*

Anônimo disse...

Meu querido amigo Will. Você me emocionou muito. Choro com facilidade! Tenho falado com a minha querida amiga Welma, e sempre agradeço á ela por ter me proporcionado conhecer você e Déia.
Meus novos e valiosos amigos!
O Nosso cantinho pra mim é voltar pra casa depois de um dia daqueles e e saber que tem alguém a sua espera. E é voltar também depois de dia mágico e encontrar mas mágia te esperando.
Eu tenho lembrado de vocês antes de dormir e agradeço á Deus por ter me dado este presente.
Que eu possa honrar sempre essa amizade.
Você tem um dom maravilhoso meu caro. E como sempre diz a minha irmã:
"Devemos florir onde DEus nos semeou".
Você cumpri sua missão com muita sabedoria.
Que Deus lhe abençõe todos os dias de sua vida!

Obrigado pelos votos de aniversários.

Um forte abraço amigo!

Tammy Diktiva disse...

Um texto difiicil, cheio de sentidos e sentimentos. Mas acredito que a seguinte frase, resume mto bem suas sensações: NÃO TE PEÇO CONSIDERAÇÃO, OU VC TEM OU NÃO e infelizmente algumas pessoas realmente não tem.

Will Lukazi disse...

Olá Van ! Td bem contigo ?

O que nos resta mesmo, van, é tentarmos ser fortes em meio a tantas situações que nos rodeiam. Tentarmos sermos normais nessa aventura louca chamada Vida. Nesse imenso mar de possibilidades pessoas nos ferem intencionalmente ou sem querer e fazemos a mesma coisa com aqueles que conhecemos. A diferença estará na capacidade de perdoarmos os outros e a nós mesmos que é o mais difícil.

O Amor é realmente coisa séria como vc falou. Devemos saber de antemão que tudo tem um preço. Qdo conquistamos algo pode ter certeza de que alguma coisa nos será tirada, vamos ter que abri mão de alguma coisa. E é colocando estas mesmas coisas na balança é que teremos uma noção, eu disse uma noção, se valerá ou não a pena.

Não quero crer que vc terá que morrer pra achar tal amor. Se assim for vou torcer pra vc nao conseguir achá-lo, pois um sentimento como este nao pode significar a morte, seja la de qual forma for, pra ninguém, pelo contrário deve ser o início de tudo, o princípio e não o precipício.

Muitas saudades de vc tbm, daquele tempo em que eu tinha energia sobrando pra comentar todos os seus lindos posts e sentir toda sua energia imposta às suas palavras. Infelizmente o cansaço me impede de postar como eu fazia e de comentar como eu gostaria. Mas ta bom, ainda tenho vc me visitando e nao deixo de por os pés naquele teu chão sagrado. Te gosto muito minha grande amiga. Fique sempre com Deus.


Super Beijo !

Will Lukazi disse...

Olá Dayane ! Td bem contigo ?

É um grande prazer revê-la por aqui já que nas ruas há tempos que não lhe vejo. Muito obrigado pelas palavras e espero que volte sempre para nos presentear com tua presença ta bom.

Visitei e estou participando do teu Blog,,,ta cada vez melhor.Parabéns!
Super Beijo !!!

Will Lukazi disse...

Olá Jéssica! Td bem contigo ?

Pode deixar que não esquecerei de colocar prazeirosamente o teu nome..rsrsr...aliás eu devo ter me esquecido de mencionar este pequeno-grande detalhe..srsrssr...

Solitária entre meio a multidão ???
Poxa, ja me senti assim muitas vezes...é o mal, minha amiga, de quem sente os aspectos da vida com mais facilidade que os outros...este mesmo mal costuma, as vezes, gerar poetas e poetisas ou pessoas que vencem guerras simplesmente fazendo greve de fome. Já outros conseguem ser ressuscitados e erguidos no 3º dia.

Obrigado de coraçao por mais este comentário, Jéssica. Vc me parece tão jovem embora possua uma maturidade impressionante exalada em tuas palavras que leio em seus posts.

Vc espera pelo meu proximo post ???
Saiba que desde agora já sou mais feliz....rrsrs...

Super Beijo !

Will Lukazi disse...

Olá amigo anônimo !Td bem contigo?

Todas essas suas palavras pra mim valem mais que ouro, meu mais nobre anônimo. Divido com vc o prazer do reconhecimento e do encontro. Afinal não se encontra pessoas dispostas a se entregarem em nome da amizade todos os dias. Eu consigo ver vc e um grande brilho em volta de ti mesmo sem nunca tê-la vista e sua áurea eu já consigo imaginar e sua intensidade no peito eu consigo sentir...minha irmã sabe que eu consigo e eu agradeço muito a Deus por causa disso.

Obrigado por voltar aqui ! Seja sempre bem-vindo.

Super abraço!

Will Lukazi disse...

Olá garota Tammy! Td bem contigo ?

É verdade: algumas pessoas tem costume de dizer tudo que realmente não pensam ou nunca fariam. Nós não precisamos disso. Precisamos sim de sinceridade e honestidade para que possamos separar as pessoas que valem a pena daquelas que pouco sentido dão a própria existência...que triste!!!

Obrigado, Tammy, por voltar aqui !

Super Beijo !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Baixar Sertanejo - Templates Grátis