Março de 2009 por Will Lukazi

''Já fui Caminho, já fui Paisagem e hoje eu sou Destino ''

Post 130

sábado, 14 de maio de 2011.













Apenas sinto e nada mais além disto, um sentir de todas as formas e só queria dividir isto contigo.Talvez você pudesse me dizer exatamente o que eu sinto. Ouço o barulho do gosto da fruta fresca e um silêncio que degusta esse sabor pêra vindo do longíquo som de uma gaita flutuante. Sinto na pele essa aspereza deste vento cinza e olho as cores de uma fábula escrita em preto e branco, cujo final feliz tem uma leve sutileza pálida. Mergulho o dedo no líquido que está no copo e não sei o sabor do suco, mas o batizo por uma nota musical estranha. Com fones enterrados nos ouvidos os meus sentidos se misturam e  não sei se estou ouvindo, ou sentindo, e tudo se mistura e se irradia se espalhando pela minha cabeça como um sonho. Agonizante tudo isso que não sei ainda o nome. Partilho agora contigo. Ando sentindo barulho de azul-marinho com gosto de transparência pelas paredes da cozinha. Loucura é coisa que vejo um pouco mais para a direita e sou secundariamente alaranjado com leve sombreamento cor de cereja...e não tem nada a ver uma coisa com a outra, não tem nada a ver mesmo. Me parece nuvem e cheira a guarda-chuva verde em tarde de outono. Uma ou outra melodia que eu escuto me chama a atenção, não pela letra, mas por causa daquela superfície de areia que eu sinto na palma da mão como se fosse uma laranja com sabor framboesa. Cada dedo representa uma ou outra letra do alfabeto. Um dia descobri que minha antiga namorada tinha cheiro de ferrugem doce...e ela não soube me dizer o que achava daquilo tudo, apenas sorriu curto. Ela sempre sorria assim quando queria me chamar de Louco.  A isto tudo eu chamo de minha deficiência, este algo que me completa e que me faz sentir falta do que é normal em tudo, é assim que surge minha poesia, nascida de uma simbiose quase mecânica.
A propósito, post's cujos títulos são números poupa-me o desabor de embolar o significado em minha mente por causa daquele monte de letras. Um texto longo exige 3 ou 4 releituras__ é que as vezes eu leio um texto em verso e acabo achando que resolvi uma equação de álgebra num deserto. Aromas e cores saltam ao ar dedilhando um violão encostado numa parede revestida à tinta óleo. 

Sairei agora. Não ficarei nem mais um instante. Nunca foi de minha índole intoxicar as pessoas ,seja com cianureto ou com postagens de mira laser e longo alcance.

Eu só quis postar para minha cabeça parar de doer.




NÃO É NECESSÁRIO CLICAR NAS IMAGENS


21 Comentários:

Aleatoriamente disse...

Will,
Vou te dizer todos esses sabores nos revigoram.
Sejam eles doces ou azedos.
Ler esse texto foi como tomar um suco de melancia, fruta gostosa e c cheia de sulco.
Percorrer tua narrativa com essa sede, que me invade vez em quando é presente.
Tudo tão organizado e tão bem convidativo.
Falar o que se precisa, é um elo de magia.
Fraturas expostas sempre doem, mas há cura.
Volte depois para colher os frutos.

Beijo.
Fernanda.

Van disse...

Esses imensos sabores que nos chegam são como aqueles que a vida traz em nosso caminho todos os dias e nos renovam. Viver é isso mesmo , é sentir cada sabor e extrair de cada momento um néctar especial.

Ei ,me lembro um dia , Will , que você me disse que eu tinha cheiro de ferrugem doce. Nunca fui capaz de imaginar isso e nem de entender esse cheiro , mas fiquei a pensar como algo enferrujado poderia ser doce ? A ferrugem traz para mim um cheiro forte , de presença , de marca , daquilo que nunca passa , assim como a nossa amizade...acho que nossa amizade é doce e mais resistente que qualquer ferrugem !

Estou por aqui , numa correria danada entre meus estudos tresloucados...mas não te esqueço e sempre que dá , fujo pra cá...

Grande Beijo ! Você faz muita falta lá nos Blogs sempre !

www.meusescritoseoutraspalavras.blogspot.com

www.vidainversoepoesia.blogspot.com

Carla Farinazzi disse...

Muito lindo seu texto e a forma como você constrói sensações, desde o cheiro até o sabor, as cores, tudo. Você junta as sensações e produz um belo texto, parabéns!

Beijos

Carla

Mariazita disse...

Olá, Will
Vida sem um pouco de loucura não é verdadeira vida; é apenas uma sucessão de acasos amorfos, sem cheiro nem sabor, e muito menos cor.
Todas as cores têm cheiro (ex. o lilás cheira a lavanda), peso (ex. o lilás é leve, diáfano), textura (ex. o lilás é macio, suave como pele de bebé), e sabor (ex. o lilás é agridoce, com um toque perfumado).
(Tomei como exemplo o lilás porque é uma das minhas cores preferidas)
Este princípio pode aplicar-se a todas as cores da Natureza, permitindo "cruzamentos" absolutamente fantásticos.

Gostei do texto.

Agora vou procurar essa tal coluna (?) de recados, para informar que aceito o desafio, que agradeço a ambos (Willl e Van), e que me sinto muito lisongeada com a nomeação.

Beijinho GRANDE e boa semana.

Anônimo disse...

Olá Will

a intensidade do sentir, revirando tudo lá dentro, provocando o olfato, o paladar e sensações, que se não desenhadas perlas letras causam dor.

Ainda bemq ue existe a escrita que cura e salva, e, ainda bem que somos seus leitores para ler estes seus 'salvamentos", tão lindos

Beijos!

Unknown disse...

Passando por ocasião em visita a Casa da mariquinhas e quão não me dei ao encanto desta mistura louca, quando a loucura bem haja que seja insana, ao vigor do pensar...
Loucos que pensam, que desnudam-se em viagem, na pureza do que tem por imaginar... A mágica fantasiosa, da mistura entre céu, terra e mar, ao sabor da salada de frutas, com gostos entremeados sem censuras, como as cores primaveris, ao toque de outras nascente dum criadouro dormente, acordando mente a expurgar a quimica do que é a mistura do seu pensar...

Aqui fiquei. Muito bom
Gostei!

Bjs

Livinha

O Palavras e Poemas ficará feliz pela honra de sua visita.
http://livinha27.blogspot.com/

Obrigado

Lindalva disse...

aplausos pela tua iniciativa da interação entre os blogueiros clap clap clap... Olá Will vim aqui através do blog da Mariazita e me deparo com um recanto fenomenal, aproveito para te convidar a participar do 4º Pena de Ouro o convite está na minha Ilha acima das postagens. Estou te esperando no ostra, seja como participante ou apreciador da poesia, como tu estou sempre movimentando a blogsfera com eventos exatamente com a finalidade de irmanar os blogueiros. beijos no coração e te espero na Ilha, já te seguindo e vou levar teu selo para o meu gadget de parceiros, posso? :-) beijos no coração!

Luna disse...

os sabores as cores podem não viver só na nossa imaginação dos sonhos irrealizáveis,pois quando olhamos, vimos e sentimos estamos a plasmar no tridimensional as nossas emoções
bjs

Will Lukazi disse...

Olá Fernanda! Tudo bem contigo?

Teus comentários são poeticamente perfeitos e concisos. Agradeço pelo elogio e pela avidez com que buscou o ''ponto g'' desse mistério. Penso que passarei por 3 vidas e não solucionarei ao certo o que estas palavras acima significam realmente. Mas tudo bem...se existirem sempre pessoas como você que nos satisfazem com respostas que acariciam nosso vão entendimento.
Obrigado por esta aqui.

Super Beijo!!!

Will Lukazi disse...

Olá Van! Tudo bem contigo?

Vanvan, você faz muita falta por aqui. Pessoas e palavras como você só fazem bem as outras ao redor. Apesar d'eu estar rodeadas por elas aqui você sempre será bem-vinda.Obrigado pelas palavras e
Obrigado por estar aqui.

hauaash..me lembro sim do 'ferrugem doce' e foi verídico o que eu disse...coisas malucas minhas, não ligue...rsrsr...as vezes acho que degusto pelo tato...afffff..

Sei da correria e sei que ainda devo-lhe algo...um pedido especial que me fez, não é mesmo?
Não me esqueci e vou cumprir o combinado com certeza....

Tentarei aparecer mais vezes ao lugar que traz pedacinhos de mim...teu Blog é fantástico.

Super Beijo, vanvan!

Will Lukazi disse...

Olá Carla! Tudo bem contigo?

Obrigado pela interpretação, minha amiga! Acontece e é sem querer que surge estas coisas....rsr....

Não sei bem o que é, mas acho muito bom e assustador estas sensações, a vezes acho que não são reais...

Obrigado pela visita e volte sempre.

Super Beijo!

Will Lukazi disse...

Olá Mariazita! Tudo bem contigo?

Ora, vejo que também tem uma intimidade com os sentidos e sensações além corpo!!!Seja bem-vinda!!!..rsrs...

Obrigado e que bom que tenha gostado, minha amiga.

srsrsrs...A coluna tá logo acima à direita...obrigado você por ter aceitado de bom grado.Desde já te desejo boa sorte!Volte sempre, tá bem.

Super Beijo !!

Will Lukazi disse...

Olá Van(retalhos)! Tudo bem contigo?

Sim, a escrita costuma ser o canal por onde se escoa restos de si mesmo e ao mesmo tempo local onde fica o que sobrou de mais belo.

Obrigado pelo comentário!Sou salvo mesmo quando veio aqui e leio palavras como a sua.

Super Beijo!!

Will Lukazi disse...

Olá Livinha! Tudo bem contigo?

Olha, seu comentário é um verdadeiro habitar de poemas e bem daria um outro post valendo-me da fragrância de suas palavras e suavidade das frases.

Se gostou daqui fico feliz ao saber que alguém sorrirá quando apareceres mais vezes....rsrsr...

Na oportunidade tenha certeza de que fazer uma visitinha aos teus domínios...

Super Beijo!!

Will Lukazi disse...

Olá Lindalva! Tudo bem contigo?

hahaha...Obrigado pela simpatia, minha amiga!

É claro que aceito e desde já agradeço por esta honra que me concede de tão bom grado.Oportunamente estarei fazendo uma visita ao teu blof e me inteirando mais sobre o concurso.

Eu também acho que blogosfera é algo que não pode ficar parado e ocioso, haja vista o turbilhão de habitantes que nela moram.

Fique a vontade quanto ao selo do blog. Muito obrigado! Te aviso que confeccionarei um selo mais vistoso para o BSW tendo em vista que o meu layout não aceita banner com caixinha HTML....

Super Beijo!

Will Lukazi disse...

Olá Lunna! Tudo bem contigo?

É como se estivèssemos dentro do quadro ainda sendo pintado por um artista surrealista do século passado.

O cheiro de tinta me é convidativo!!

Obrigado pelo comentário, pela visita e espero que possa voltar mais vezes.

Super Beijo, Lunna!

Anônimo disse...

Olá Will!
Você tem razão quando diz que somos todos alquimistas.
Sou sempre abduzida pelas minhas misturas e acho que cai dentro de uma lata dessas que você citou. E creio que escolhi ficar a maior parte do tempo dentro dela.
Aqui no cantinho volto a repetir o que postei no cantinho da Deía:
Esses blogs são a "extensão da minha casa".




Um abraço amigo!

Will Lukazi disse...

Olá amigo anônimo! Tudo bem contigo?

Sabe, acho que abri uma porta numa dimensão distante e encontrei uma lata cujo havia coisas abstratas e surreais. Uma dose e meio de visões cósmicas e pude criar sensações que não sei se serão para sempre, mas que tenho prazer em recebê-las. Um momento crazy num dia claro de sol...rsrsr.....

Somos todos alquimistas, passamos a vida inteira misturando coisas e se confundindo as vezes com nossas próprias misturas. Há ocasiões que transformamos areia em ouro e infelizmente em outras transformamos diamantes em carvões.

A próxima nave chega daqui meia-hora.
Letra A de abduzidos....rsrsrsr.

Super Abraço!!!

Will Lukazi disse...

Olá amigo anônimo! Tudo bem contigo?

Não se preocupe: conheço um lugar aonde tem mais de nós...marcianos invadem a Terra...rssr...

''Venha comigo, não tenha medo. Tem muita gente que pensa o mesmo''.

''...e o que disserem, estas extensões sempre estarão esperando por ti''.

Força Sempre!!!

Caroline disse...

Eu só quis postar para minha cabeça parar de doer.

Acho que é mais ou menos por aí que posto as coisas também,parece que só escrevendo conseguimos aliviar isso que sentimos,ou ainda assim,não conseguimos..(eu pelo menos)
Está de parabéns pra variar um pouco né hahah!
Grande blog,beijo

Will Lukazi disse...

Olá Carol! Tudo bem contigo?

Entendo perfeitamente o que quer dizer. Cosmos é uma coisa que cabe dentro de nossa cabeça louca, não é mesmo..r.srsrs...

Obrigado pelas palavras gentis e espero poder contar com tua presença aqui mais vezes e com os teus comentários seja elogiando ou me orientando em algum ponto, certo.

Super Beijo !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Baixar Sertanejo - Templates Grátis