Eu deveria ter recusado o convite, mas é que ele veio da alma. Diante de mim todo um circo armado feito de regras, tradições, senso comum, pedaços de religiões e pudores armazenados__ verdadeiro muro. Tudo indicava que eu não poderia, que eu não deveria, que eu não teria esse direito. Mas convite de alma, meus amigos, costuma ser escrito por mão de destino, elaborado pouco antes de tudo acontecer de repente em nossas vidas. Talvez as coisas nem sejam tão de repente assim, talvez tudo tenha levado a vida inteira e nem nos apercebemos disso__ herança da dificuldade em observar movimentos mínimos, afinal nossos olhos se formaram numa escola aonde apenas exageros e gigantismos eram notados e percebidos. Detalhes é missão para o peito, para a mente, para o tato. Ver desejo, ver o vermelho que se forma nas bochechas alheias, ver frases por detrás dos olhos ou todo um ambiente de apaixonados é missão só para o peito, para o tato e para a mente. Aceitei o convite: pulei do monte. Enquanto não se abria as asas curti a paisagem, me deliciei com ar em minhas narinas, invadindo poeticamente meus pulmões de Ícaro. Enquanto não se abria as asas pensei no convite feito pela alma, pensei no quanto me fez bem ser lembrado. Enquanto não se abria as asas sorri e tive o cume que deixei, o ar ao qual me misturei e o chão que se aproximava como minhas poucas testemunhas naquele vale.
E de todas as impossibilidades__ voar, etc, criar asas__ pasmem: eu preferi o que me era mais fácil: sentir... apenas SENTIR e mais nada.
16 Comentários:
Olá Will, boa noite!
Uau! Adorei esse texto tão solto, tão alma,
tão leve! Bom de vez em quando acontecermos
de maneira diferente. Um beijo e muito sucesso pra voce.
Que final hein?! "E bem-vindo o impacto se o vôo virar queda!" Uiiiiiiiiiiiiiii rs.
Wiil eu amei o seu texto ...PARABENS
ola candango mto bom o seu blog adorei msm!!!! aki se encontram palavras sábias e acima de tudo gestos de confraternização e aconchego aos verdadeiros amigos!!! corações e mentes se encontram e laços se controem e assim vai se passando a vida enquanto as pessoas se tornam eternas!!!! abraçosss
SENSACIONAL! UM SONHO DE ÍCARO!
VOA! A IMENSIDÃO DO CÉU E A GRANDEZA
DO TEU SENTIR, SÃO SÓ TEUS. VOA!!
AMEI O TEXTO E O BLOG.
MARIA EMÍLIA NASCIMENTO
Gostei, Will. Principalmente dos sentidos exaltados no trajeto do seu vôo. E esse desfecho? Realista e coirajoso!
bjs
Will Lukazi, sério, viajei! Você soube expressar bem todo aquele momento que se passava na mente dele enquanto descia. Um salto destes deve ser muito emocionante, e com certeza, só coisas boas devem vir na mente em um momento tão curto em queda ao apreciar o mundo e senti-lo de uma forma tão diferente. Parabéns!!
Vc fez um comparativo com um salto, que pra mim, foi muito bem descrito trouxe uma capacidade de "criar a imagem e o sentimento do momento do salto em nosso cérebro". São coisas assim, que fixam o leitor ao texto e valoriza o trabalho do autor, e esta analogia, com a descrição completa do momento e do sentimento ao se realizar o "pular do cume" que é passsado ao leitor de uma forma tão realista... Vc é o cara! Abraços e Sucesso...
Olá Denise! Tudo bem contigo?
Obrigado pelas palavras. Fico feliz, pois vindo de uma pessoa, a qual acompanho faz tempo no Facebook, sei que vêm de uma poetisa. Espero contar sempre com sua presença aqui. Agradeço mais uma vez.
Super Beijo!
Olá Thais! Tudo bem contigo?
srsrs...Que bom ler tuas palavras, menina! Feliz aqui que tenha gostado.
Eu penso sim que há vôos que valem algumas quedas.
Super Beijo!
Olá Selene! Tudo bem contigo?
Obrigado pelas palavras! Espero que volte sempre e possa nos honrar com tua presença.
Super Beijo!
Olá Francyreis! Tudo bem contigo?
Valeu, meu camarada! Fico muito feliz mesmo que tenha vindo e pelas palavras de incentivo. É uma honra receber um grande compositor como você e de grande sensibilidade! Espero que volte sempre!
Super Abraço!
Olá Maria Emília! Tudo bem contigo?
''Um sonho de Ícaro'' minha amiga! Como é bom recebê-la aqui! Voa sim!
Obrigado pelas palavras! Obrigado pela presença!
Super Beijo!
Olá Yohana! Tudo bem contigo?
Teu olhar clínico é para mim a prova de que realmente a mensagem do texto obteve êxito. Que bom que gostou!
Obrigado por vir!
Super Beijo!
Olá Gladson! Tudo bem contigo?
Rapaz, você não sabe o quanto eu fico realizadíssimo com essa sua interpretação e análise. Muito obrigado de coração pelas palavras, pela presença, pela consideração para comigo.
O cara é você, grande irmão!
Super Abraço!
Olá amigo anônimo! Tudo bem contigo?
Sim ''e de todas as impossibilidades__ voar, etc, criar asas__ pasmem: eu preferi o que me era mais fácil: sentir... apenas SENTIR e mais nada''....srsrs...
Com certeza foi o mais fácil e a melhor maneira de aproveitar a linda paisagem.
Um Super Abraço!
Postar um comentário