Não importa por onde ela ande e o quão ela se torna experiente e madura. Nossa vida sempre nos conduzirá a algum momento onde teremos que esfriar a cabeça, manter a calma, respirar fundo, contar até dez e seguir em frente. É só questão de tempo. Simples assim. Haverá dias em que o caminhar pela calçada não será uma boa idéia. Assistir TV também não nos convencerá em nada e nem as coisas rotineiras que mais gostamos conseguirão nos entreter. Eu também sou assim. Por que raios eu não seria?
Nestes dias eu me lembro de que meu corpo é constituído por sangue, suor, lágrimas e outras coisas navegáveis e frágeis que formam mais de 70% de minha estrutura humana que uso de disfarce no dia-a-dia. Talvez seja por causa dessa composição líquida é que meu corpo, como um ímã, me puxa para o banheiro. É quando eu tranco a porta e abro a água do chuveiro e minha carne se mistura à liquidez do alívio e à ilusão dócil dos dias melhores que imagino. A água alcança minha cabeça, se precipia pelo meu corpo, pela minha pele por onde instantes atrás trafegava larva de vulcão bem lenta e impiedosamente quente e viva. De olhos fechados meus olhos são outros e invento soluções de aço. Soluções que carregarei comigo quando eu sair deste banheiro que virou sauna e ter o Mundo novamente em meu encalço.
A empresa de Energia nunca lucrou comigo, meus amigos...estes meus banhos eloquentes e reflexivos são feitos de água bem fria.
__Alguém já ouviu falar sobre 'lavar a alma' um dia???
18 Comentários:
Sendo exagerado e com razão, posso dizer que vc é o metre do suspense em seus contos...nunca é previsível e sempre me surpreendo com o final. Na verdade eu fico tão preso ao meio [forma com que usa as palavras] que nem dá pra pensar no final, não dá para prever. Adoro isso!! Porque me prende.
Muito bom!!
Abraço.
O uso do banho, da liquidez da água, pra lavar o espírito que em nada encontra prazer...
A falta de motivação, o tédio...é algo que devemos afastar, eu lavo minha alma com o choro e minhas lágrimas são como um bálsamo pra me aliviar das más sensações de um momento difícil.
Foi assim que eu entendi...
Não sei se foi isso que você quis passar, no texto.
Mil beijos da Mery.
Acabei de lavar a alma em tão sábias palavras. Um abraço, meu amigo.
Olá amigo e poeta, David! Tudo bem contigo?
É um prazer uma vez mais receber você e o seu belo Blog 'Culto Diferente'.
Suas palavras me deixaram muito feliz, meu amigo, principalmente vindo de uma pessoa como você, com a sua sensibilidade, com a sua competência.
Creio que quanto ao suspense que citou, ele me é inerente, pois se não fosse você me falar dele eu não perceberia.
Muito obrigado mesmo pelas palavras e feliz também por ter gostado do post.
Seja sempre bem-vindo! Seja sempre bem-vindo!
Super Abraço!
Olá Mery! Tudo bem contigo?
Pôxa, minha amiga,meus textos não pertencem a mim depois que eu os posto no Blog. Eles passam a ser de quem os lê, entende. Dessa forma possa dizer que sua definição é perfeita. Você realmente leu minha mente na hora em que eu escrevi, entretanto se sua definição fosse outra também seria válido, dentro dos limites do bom senso. Gostei muito de teu comentário, pois ele matou a charada do post....rsrs....
Espero que sempre visite o Blog e nos engradeça com tua presença e os teus comentários....
Um Super Abraço!
Olá Marcinho! Tudo bem contigo?
srsrsr....Muito feliz pela sua presença e de seu grande 'Blog Flor do Lácio'.
Que bom que lavou a alma, amigo.Posso então dizer que lavamos....rsrsr...
Obrigado pelo comentário e pela visita.
Super Abraço!
Gostei ... imagens com novos gostos..novos sabores ... novos valores ...
obrigado
Olá amigo do 'Cervejaerua'! Tudo bem contigo?
Fico grato e feliz pelas palavras e pela sua satisfação ao ler este post.
As imagens realmente se tornam comuns até que colocamos umas cores e sabores um tanto quanto diferentes...rsrs....você foi no ponto.
Volte sempre, amigo!
Super Abraço!
Então meu amigo Will, mais uma vez você me coloca aqui, mas meus olhos hoje estão com uma nevoa de lágrimas. Porque estou vivendo em tempo real o que você escreveu neste post. Estou longe de mim. Caberia num balde de água e não tamparia a respiração.
Lavar a alma. Escovaria a minha alma com tanta força até que todas as manchas desses sentimentos inexplicáveis pudessem se desfazer...paro por aqui volto ao banheiro... seria bom uma tempestade agora...
um abraço amigo.R
Olá amiga R!
Eu gostaria muito de estar aí, minha amiga, para poder te ajudar em alguma coisa__pode ter absoluta certeza nisso que te falo. Cada um tem seus problemas gigantes. Eu já tive os meus. No meu caso sempre que me deparei com um deles eu mudava meu foco, ou seja, inventava uma meta qualquer para eu atingir. E enquanto eu ia lutando para que a minha meta fosse atingida eu ia botando pra fora stress, desânimo, depressão...tudo. Não sei se este é o seu caso. De qualquer forma não vá se render__logo você que já lutou tanto...não vá se entregar logo agora.
Olha, qualquer coisa me mande um e-mail se quiser falar mais sobre o assunto, tá bom. De antemão desejo que Deus possa estar te iluminando, amiga, a fim de tomar sempre a mais sábia decisão....
Um Super Abraço!!
Olá Meu Amigo Will! Obrigada Pela sua atenção e carinho...
Um super abraço amigo!
R
É meu caro , Will ! Mais uma obra prima esse seu post ! De tirar o chapéu !
Mas nem só com a água podemos lavar a alma. Podemos lavá-la com nosso suor , com nosso trabalho , com nosso excesso de zelo , com nosso pensamento intrincado. Podemos lavar a alma com os espinhos da vida que carregamos enquanto não vemos o sol em meio a nossas confusões mentais. Podemos lavar a alma com beijos e abraços desejados e tão esperados , insandecidos por meio de uma paixão tresloucada qualquer... Podemos lavar a alma de amor , de ódio , de benevolência , de irreverência... tantos são os instrumentos que podemos nos utilizar para lavarmos nossos maiores e mais profundos segredos.
Ai que saudade que eu tava daqui ! Ó , talvez você ainda não conheça meu Blog direito , aqui vai meu endereço (hahahahahaha) : www.meusescritoseoutraspalavras.blogspot.com
Quando eu crescer quero escrever assim , feito você , meu amigo ! Grande Beijo.
Olá amiga R!
Eu que agradeço por tudo, menina! rsrsr
Super Abraço!
Olá Van! Tudo bem contigo?
Valeu, minha amiga, pela definição. Você é demais!!!
Com certeza temos muitas formas de lavar a alma, das maneiras mais refrescantes às mais incandescentes...rsrsr....
Se estava com saudades imagine eu né...rsrs...senti tua falta aqui.
Ah, obrigado pelo endereço do seu blog...eu não sabia...kkkkkkk....
Sua boba! kkkk...ainda hoje estarei lá, se Deus quiser.
Um Super Beijo!!!
Só matando as saudades de você...hehehe como nos velhos tempos em que vc me dava sua mão para seguirmos por aí...
Bons tempos !
Ei ! Não perde não o endereço do meu Blog tá ? Eu nunca perdi o seu ! hehehehehe
BEIJUUUUUUUUUUUSSS cheio de saudades ! Querido amigo super mega Will !
Olá Van! Tudo bem contigo?
hahaha...você é mesmo surpreendente!!
Sinto você aqui por perto, sabia? rrsrs...e é a mais pura verdade verdadeira....rsrsrsr....
Nada é tão bom que não possa voltar, mesmo que de outra forma, não é mesmo? srsrsrsr..
Eu estou segurando sua mão agora, minha amiga! Feche os olhos e vamos! rsrsr
PS.: Não perderei jamais o seu 'www'..rsrsr...
Super Beijo....
Que bom que consegui um tempinho pra recuperar os posts perdidos... Ultimamente tenho me sentido assim, depois da correria do dia a dia, nada consegue me entreter... Ando um tanto entediada rsrs. Mas concerteza, chegar aqui e encontrar tão boa leitura é um banho na alma, não um banho frio, pois só me aquece e sinto-me completamente revigorada. Bjusss
Olá Zélia! Tudo bem contigo?
Eu é que agradeço por ter arrumado um tempinho e ter vindo até aqui, minha doce amiga Zélia.
Simplesmente a vida nos deixa assim, meio que atordoados entre meio a tanta correria.
'Felizaço' pelo comentário acerca do post e do efeito que você disse que o BSW lhe causa todas as vezes que por aqui passa.
Seja sempre-sempre muito bem-vinda, querida amiga Zélia Gadelha.
Um Super Beijo!!!!
Postar um comentário