Março de 2009 por Will Lukazi

''Já fui Caminho, já fui Paisagem e hoje eu sou Destino ''

Post 117

quinta-feira, 24 de março de 2011.



Pelo que estou percebendo, essa coisa de ser polêmico é profissão hoje em dia. Só isso explicaria todo esse comportamento convulsivo dessas pessoas armadas de microfones que vivem no planeta Mídia. O apresentador xinga o bandido, espuma os cantos da boca, bate no peito feito o King Kong, levanta e agita os braços manifestando palavras de ordem e canções de guerra__digno de um exorcismo. Mudo de canal e agora um comentarista esportivo provoca um alvoroço por causa de um pênalti perdido. ''No meu tempo não era assim'' __ ele dizia. Em dado momento a opção sexual do atleta passou a ser discutida como se ele também houvesse vendido os direitos de transmissão da vida dele. Mais um clique no controle remoto e a imagem de um assassinato se repetia por diversas vezes, enquanto um ''manequim narrador de tragédias'' ia comentando sempre a mesma coisa de maneira sutilmente disfarçada de teorema. Depois dessa peregrinação sofismática e televisiva em que aprendi palavrões que ainda não sabia, me lembrei da estória da carroça que rangia alto quando estava vazia, diferente de quando carregada, onde o próprio peso da carga não permitia nenhum ruído. Penso que a Verdade também não faz barulho por conter em si a carga espiritual necessária. Ela em si já é sua base e se sustenta pela própria postura. Eu sempre desconfio que algo é mentira quando ele me é dito aos gritos ou sob um longo teatro de martírios. Aliás, com o tempo eu aprendi, que as coisas que mais marcam são aquelas pronunciadas baixas, num murmúrio mesmo.
Pelo que notei eu pude constatar que os profissionais-polêmicos são extremamente inteligentes e sabem se transformarem em Lobisomens na hora certa. Astutos, fazem da polêmica uma opção, uma questão de levar, não as classes sociais, e sim as classes humanas o sentimento daquele instante, como se fossem uma espécie de termômetro ocorrencial que captam a vontade oculta na mais remota alma de um homem__esse telespectador por acidente. Desta forma os que promovem as polêmicas levam adiante seus comportamentos teatralmente agressivos, suas palavras ríspidas, suas críticas tantas vezes inócuas e destrutivas e sua fuga do convencional na área da comunicação. Parece que querem com isso um auto-lançamento rumo rapidamente a um daqueles pseudo-estrelatos__receio que seja quase e infelizmente assim mesmo. E esses profissionais-populistas se espalham e se alastram canais afora. Ética que não raramente sai bem machucada disso tudo. Ferozes no Rádio, na TV e sob Templos Religiosos, rosnam seus pontos de vista de uma forma impositiva e até constrangedora...mas são gênios e sabem como fazer isso de modo que de repente toda aquela engrenagem conspiradora se torne imperceptível.
Só quando a polêmica vem de gênios é que a sociedade ganha com isso. Como quando Galileu Galilei afirmou que a Terra não era quadrada ou quando Isaac Newton disse ter aprendido uma coisa chamada Força da Gravidade apenas vendo uma maçã caindo. Em ambos os casos a polêmica não foi resultado de algo planejado, repleto de sul-realismos e bairrismos religiosos, sociais e esportivos. Entretanto era, sim, movida por intelectos em busca de respostas genuinamente significativas e com um olhar futuro e promissor rumo a melhoria no setor humano.
Sei que não eram totalmente normais, a História conta isso, mas foi justamente esse desvio é que tornou o progresso possível.
Acredito que vai chegar o dia em que eu possa assistir televisão com minha família sem me preocupar com um cara xingando um monte de palavrão sofrível.

Será que o AI-5 é o que queriam ?



Não é necessário clicar nas imagens




16 Comentários:

Van disse...

Por isso é bom ter um Blog , para os momentos em que a televisão deixa de ter serventia. Melhor ainda se tiver um livro nas mãos , mas um bom mesmo , daqueles que te faz virar pelo avesso e adentrar rasgadamente em meio a história.

Desde que começaram as aulas , raramente busco a TV e se busco procuro por um documentário , um filme ou algum programa mais cultural dos canais que ninguém ou quase ninguém assiste , canais menos populares. Porque a audiência diária se faz com muito sangue , infelizmente. Sangue e barbárie , catástrofes e desmoralização e eu realmente não preciso de nada disso em minha vida. Deixo tudo no Stand By.

Amigooooooo, feliz que vc comentou lá minha humilde poesia. Dormiu pelo menos ? Você está trabalhando demais , vai ganhar o prêmio de profissional do ano dessa vez...hehehe...

ai ai...ontem tive um dia mega feliz recheado de Fanta laranja...rsrsrsrsrsrs...como adoro esse refrigerante , ooo meu Deus !

Saudades amigo e tô esperando os outros comments devidos lá no cantinho. BEIJUS

Hellen Caroline disse...

Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro.
Groucho Marx

Ainda bem que não sou fissurada em TV,nada definitivamente me atrai tanto a ficar horas na frente dela,mas quem sabe um dia ela melhore?
Beijo de Bom Dia!

Thai Nascimento disse...

Taí uma das razões pra eu ter parado de ver televisão - especialmente telejornais.

Pior que pessoas assim estão em todo canto.

Anônimo disse...

Acertou em cheio meu amigo!
Então nessas horas em que o controle pede pelo amor de Deus : "Pare de mudar de canal ou desligue logo essa tv!
Não questiono. Saio de cena.

Um abraço amigo!

DÉIA disse...

oi will, a programação da televisão está mesmo um caos com estes apresentadores e notícias sensacionalistas. Um comportamento totalmente anti-ético em troca de grande audiência.Mas pra que tv se podemos postar né.rsrsrsr
Beijuuuss e parabens por mais este Pos

Unknown disse...

ei, td bem? já faz um tempinho que frequento teu blog e gostaria de parabenizar vc ou vcs pelo excelente conteudo que vem nos proporcionando no dia a dia. Esse assunto sobre o sensacionalismo na tv me incomoda a muito tempo. Virou uma verdadeira praga aos moldes de ratinho, datena, neto, kajuru etc. Penso que alguma coisa deveria ser feita antes que toda essa fanfarrice acabe com muito de nossos valores, coisa que acredito que já tenho feito, mas que ainda temos como preservar o que sobrou. Parabéns pelo blog e pelo assunto em questão. Eu precisava ler issto.
Um grande abraço

Will Lukazi disse...

Olá Van! Td bem contigo ?

Ah, um livro !!! Como diria ( ou cantaria) Djavan ''um dia frio, um bom lugar pra ler um livro...''

Também não me lembro da última vez que assisti sem interrupção minha mesmo..rsrs..um programação por mais de 1 hora consecutiva. Ultimamente tá valendo tudo na guerra da audiência que o nível so vai baixando. Me parece até que esse é o termômetro né: a audiência sobe à medida que o nível vai abaixando.

Oi Van, estes 3 ultimos dias não tô tendo tempo para nada. Estou precisando atualizar o Blog , mas ta dificil, preciso dar uma olhada e comentar algumas postagens suas e de outros amigos, entretanto só estou tendo tempo para descansar...e pouco.Profissional do ano? srsrsrs..vc é adivinha? rsrsr...em 2010 eu fui Eleito o Melhor profissional na minha área dentro da Empresa que trabalho, graças a Deus.

Minha nossa ! Cuidado com esses refrigerantes menina...kkkkkkkkkkkkkk....mepareceque eles estão de enchendo de gás né dona animadinha....kkkkkkk...

Passarei lá nos Blogs qdo tiver uma oportunidade melhor.

Super Beijo !!!

Will Lukazi disse...

Olá Hellen ! Tudo bem contigo ?

kkkkkkkkkkkkkkk...ótima frase. É assim que me sinto quase sempre.
Gosto mesmo é de algum Documentário ou uma entrevista bem legal.

Super Beijo !

Will Lukazi disse...

Olá Thairane ! Tudo bem contigo?

Os canais de tv perderam e muito por causa desse sensacionalismo todo que desencadearam. Tem programas que chegam a ser dignos de piedade de tão ruim. Um dia quem sabe essa situação melhore um pouco, pois do jeito que tá não dá. Obrigado por comentar e volte sempre Thairane.

Super BEIJO !!

Will Lukazi disse...

Olá amigo anônimo! Tudo bem contigo ?

Realmente as vezes somos nós que perdemos nosso auto-''controle''...rsrs... canais vão e vem e nada. Infelizmente bons conteúdos não estão chamando mais tanto a atençao como antes e isso é devido avários fatores que inclusive dá até outra postagem e mais outra postagem...rsrsr...
Isso: sair de cena__talvez seja melhor mesmo.

Super Abraço !

Will Lukazi disse...

Olá amigo anônimo! Tudo bem contigo ?

Realmente as vezes somos nós que perdemos nosso auto-''controle''...rsrs... canais vão e vem e nada. Infelizmente bons conteúdos não estão chamando mais tanto a atençao como antes e isso é devido avários fatores que inclusive dá até outra postagem e mais outra postagem...rsrsr...
Isso: sair de cena__talvez seja melhor mesmo.

Super Abraço !

Will Lukazi disse...

Olá Déia ! Tudo bem contigo ?

Você decifrou charada: é isso mesmo. E tudo se transforma num enorme lixão....putz...

Super Beijo !!

Sam. disse...

o Brasil vive a política do pão e circo do século XXI, caro amigo..
O Fome Zero entra com o pão e os políticos e a mídia com o circo!

Faz parte do show para desviar a atenção da realidade!

Will Lukazi disse...

Olá Sam. ! Tudo bem contigo ?

Muito bem lembrando, Sam. É fome Zero, Criança Esperança, Teleton e outros mais que cumprem este enfadonho papel que bem disse.

Hoje tem marmelada ? Tem sim, Senhor!

E o circo já se encontra com a tenda armada....vamos lá?

Super ABraço, Sam.

Ligia Barbosa disse...

Olá Will, pois é, hoje em dia parece que tudo é motivo para chingar, para o ódio, para a falta de união. Quem não ajunta, espalha, óbvio.
Mas, ainda tenho esperança que o amor vencerá o ódio!Será que sou otimista demais? =D rs

PS: Sim, tenho um Rei chamado Artur!shasuahsau

bjs

Will Lukazi disse...

Olá Lígia! Tudo bem contigo ?

Hoje tá parecendo que o Mundo se encontra de pernas pro ar. Mas como você bem disse '' a esperança é quem manda nessa porcaria aqui''...srsrs

Um beijo super respeitoso, Vossa Majestade Rainha Lígia ! ...srsrsr...


Bom te ver !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Baixar Sertanejo - Templates Grátis