Março de 2009 por Will Lukazi

''Já fui Caminho, já fui Paisagem e hoje eu sou Destino ''

Este Blog é Membro da...

Post 157

quinta-feira, 27 de outubro de 2011.

 




                                                              

Venho aqui contar a Lenda da Cidade das Mãos Dadas. Na Cidade das Mãos Dadas existe a mão que se cola a tua e que não se pergunta até quando, até onde, nem se diz adeus e nem mesmo até breve. Lá não existe o desespero, visto que a palavra é feia e não transmite nada além daquilo que origina o choro. Lá se permite apenas o desejo de que o afago e o abraço sejam o mais demorado possível. Lá se permite sim, que o beijo revele o que ainda as bocas distantes não sabem. Há o beijo inflamável que queima o pessimismo e a pele até o final da tarde; que se incendeia numa reação em cadeia de amor , saliva e 
respeito. Na Cidade das Mãos Dadas, as mãos viram asas e as nuvens viram calçadas em Domingos de alento, sombra e brandura cor escarlate. As frases são ditas murmuradas e recheadas de pausas já que certas coisas não se falam rápido e nem alto. Exigem uma vagarosidade planejada, exigem naturalidade e mínimos detalhes, exigem não se pensar em tudo e nem em nada, permitindo-se assim que o instinto torne-se o mais novo e importante convidado nesta festa de sensações em demasia. Nesta cidade cujas catedrais entoam os cantos mais bonitos eu encontrei uma mão e um mindinho__ e ambos me acolheram e disseram 'Seja bem-vindo' ! 

Na Cidade das Mãos Dadas não se preocupem com quem vem lá__ é quase certo de que seja sua alma gêmea__ com um mindinho à solta, flutuando pela atmosfera. 




23 Comentários:

Mônica Araripe disse...

Sem palavras, amei. esse era u mundo que queria para mim. Fiquei fã!
Parabéns!!
Bjus,

Mônica Araripe

Mônica Araripe disse...

Só para corrigir, amei, esse era o mundo que queria para mim.
Parabéns!
Vou ler seu Blog sempre.
Abraços.

Mônica Araripe

Mônica Araripe disse...

Olha, voltei para falar da música, bela, amo!
Mônica Araripe.

Angel disse...

Quem dera conhecer uma cidade assim...

um anjo

Anônimo disse...

Querido amigo Will! Sei que existem pessoas que trazem Uma Cidade de Mãos Dadas consigo. Essas pessoas são raras bem sei.
Mas elas existem e nos colocam em suas vidas sem que percebemos. E nos faz sentir todas essas sensações. E são elas que nos fazem acreditar que vale a pena!
Elas existem eu sei...
E você consegue distingui-las pelo tamanho coração...

Um abraço amigo!
R.

Yohana Sanfer disse...

Nossa Will...texto cheio de paixão!

Yohana Sanfer disse...

Que bom voltar aqui! bjs

Van disse...

Ainda tem passagem pra essa cidade? Pode ser sem volta mesmo.

Beijos Will

Zélia Gadelha disse...

Apesar da utopica solideriedade de um mundo caduco de uma sociedade de "mãos dadas" como diria Drummond.Em minha vida tem uns mindinhos que eu não quero soltar, tem os que segurei pelo caminho, estão comigo e nem sabem, no real e no virtual, mas que só me fortalecem e sigo com elas de mãos dadas além das fronteiras de qualquer cidade. Adorei Will! Você sempre se superando. Bjusss

♥♥♥Ani♥♥♥ disse...

Passei pra te desejar um maravilhoso mês de Novembro e para agradecer todas as vezes que você carinhosamente esteve visitando meu blog.
Espero que volte em breve...

Beijos
Ani

http://cristalssp.blogspot.com

♥♥♥Ani♥♥♥ disse...

Passei pra te desejar um maravilhoso mês de Novembro e para agradecer todas as vezes que você carinhosamente esteve visitando meu blog.
Espero que volte em breve...

Beijos
Ani

http://cristalssp.blogspot.com

Will Lukazi disse...

Olá Mônica! Tudo bem contigo?

Que bom que gostou! Bem, eu também queria ter um Mundo desse pra mim, talvez por isso resolvi trazê-lo a tona em forma de post...um Mundo onde os sentimentos são realmente valorizados....
Quanto a música, ela me é especialmente emblemática...realmente ela é um verdadeiro poema.

Um Super Beijo! Volte sempre!

Will Lukazi disse...

Olá Angel! Tudo bem contigo?

Talvez ela exista...em nossos sonhos...rsrsrs....

Se encontrá-la me mande um sinal para que eu possa visitá-la..

Super Beijo!

Will Lukazi disse...

Olá amigo anônimo! Tudo bem contigo?

Sim, concordo com você, existem tais pessoas. Apesar do nosso Mundo atual sempre querer sufocá-las, elas persistem e seguem em frente nos trazendo amizade e alento.
Obrigado pelo comentário que veio acrescentar e muito este post.

Super Beijo amiga R!

Will Lukazi disse...

Olá Yohana! Tudo bem contigo?

Deu pra sentir a paixão daí, minha amiga??? rsrsrs...isso é um bom sinal então...srsrsr...que bom que o post tenha transmitido tal sentimento a ti e a teu espírito poético.
QUe bom que tenha voltado!!! E volte sempre!!!

Super Beijo!!

Will Lukazi disse...

Olá amiga Van! Tudo bem contigo?

''Atenção passageiros com destino à Cidades das Mãos Dadas, queiram ocupar os seus lugares...e boa viagem''. ....rsrsrsrsr......

Tem sim, Van...'bora!!!! rssrs

Prazer te ver aqui!!


Super Beijo!

Will Lukazi disse...

Olá amiga Zélia! Tudo bem contigo?

Realmente nossa sociedade se nega a dar as mãos. Cabe a nós fazer como você faz, aproveitar alguns mindinhos que sempre estão ao nosso redor e nos fortalecermos mutuamente contra essa louca engrenagem.


Que comentário hein, minha amiga!!!Obrigado!!!

Super Beijo !

Will Lukazi disse...

Olá Ani! Tudo bem contigo?

Obrigado pela felicitação! Te desejo um mês de Novembro maravilhoso também. Não precisa agradecer pelas minhas visitas....srsrsr....bons lugares são feitos para serem visitados, ok....rsrsrsr...Voltarei sim mais vezes...

Agradeço pela visita, pelo comentário e por estar seguindo o Blog.

Um Super Beijo!

Denise disse...

Will, eu adoraria morar nessa cidade. Cidade onde as pessoas valem pelo q elas são, não são apenas um número. Amei!

Will Lukazi disse...

Olá amigo anônimo! Tudo bem contigo?

Sim, concordo com você, existem tais pessoas. Apesar do nosso Mundo atual sempre querer sufocá-las, elas persistem e seguem em frente nos trazendo amizade e alento.
Obrigado pelo comentário que veio acrescentar e muito este post.

Super Beijo amiga R!

Will Lukazi disse...

Olá amiga Denise! Tudo bem contigo?

Denise, quem sabe ainda temos alguma chance de encontrar essa cidade. Quem sabe ainda há tempo para procurarmos por um lugar melhor para se vivermos.

Eu também sonho com uma cidade dessa, onde as pessoas são o que são e o espírito supera a matéria.

Obrigado pelo comentário e por estar aqui. Seja sempre bem-vinda!

Um Super Beijo, Denise!

Van disse...

Quem com a maestria mais perfeita que se desenha em palavras poderia ter escrito isso aí em cima ? Essa belezura ? Só poderia mesmo ter sido meu amigo anjo que sempre caminhou segurando em minhas mãos nos momentos mais imprescindíveis da vida , dessa louca viagem chamada vida !

Que leveza , que doçura , que suavidade , que encanto , Will ! Nem todos os adjetivos do mundo me deixariam falar da pureza e da sinceridade dessas palavras que apenas desenham aquilo que a imaginação mais farta , por vezes , não consegue suprir. Vamos voar ? Dá a mão pra mim e segue aqui em sonho , querido amigo !

Ai , como ficar longe faz falta , mas poder voltar e ler tudo isso , não tem preço ! LINDO ! Grande Beijo e sempre aqui !

www.meusescritoseoutraspalavras.blogspot.com

Will Lukazi disse...

Olá Van! Tudo bem contigo?

rssrsr...Eu sabia que você ia gostar, van. Pra te falar a verdade em vários trechos eu pensei muito em nossa amizade: questão das mãos dadas, do mindinho solto na atmosfera, do caminhar nas nuvens...rsrsr

Você com tua intensidade e imensidão muito já me inspiraram. Fico muito feliz pelas palavras e mais feliz ainda por ter gostado, pois depois que terminei e li me lembrei imediatamente de você....

Sentiu falta daqui??? Já sei como se sarar: nunca mais suma, tá bom...rsrsr....também senti muito tua falta.

Super Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Baixar Sertanejo - Templates Grátis