Março de 2009 por Will Lukazi

''Já fui Caminho, já fui Paisagem e hoje eu sou Destino ''

Post 149

terça-feira, 30 de agosto de 2011.











Sou domador de mistérios. Um domador dos meus mistérios. Não é a aspereza do chicote que conta e nem os dias em que deixo meus segredos passarem fome. Não é nada disso. Eu os domo por um motivo muito simples. Reconhecem em mim um pedaço da própria carne e assim me permitem ir um pouco mais fundo em águas que desconhecem o que é luz do sol, areia e superfície. 

Tenho meus mistérios. Tenho planos secretos. Desejos escondidos passeiam pelas minhas veias como se estivessem num salão de festas e se misturam ao meu sangue O+ de Conan, o bárbaro. Tenho um sonho preso no canto do olho e uma palavra oculta por entre as rachaduras de minha língua geográfica. Há um impulso sedento e aceso neste meu peito de pular de asa delta e torcer pelo vento mais forte que eu encontrar pela frente. Eu quero pousar com segurança, mas sempre temendo o impacto de uma queda ou do solo seguro. Se não for assim não acho graça nenhuma.


Não há mistério que fuja. Sempre o descubro e o jogo na masmorra impiedosa do meu entendimento, onde não há espaço para enigmas ou escritas incompreensíveis. Onde meu ácido-sulfúrico-raciocínio corrói tudo. Lá tudo se torna claro e nu como a vergonha dos primeiros humanos no Jardim chamado Éden...jardim antigo. Não mato mistérios. Eu os trato, dou atenção e afago até que percebam que foram vencidos e cativados. 
Eu não sabia, mas todos os mistérios são uns iguais aos outros. As pessoas são todas iguais em essência, sentem praticamente as mesmas coisas e as diferenças são mínimas. 

Eu tinha 11 anos quando resolvi rebaixar os meus mistérios em meros segredos e esta foi a porta avulsa de uma dimensão alheia na qual viajo pelo intervalo do tempo sob leis de uma Física ainda não conhecida. 

‘’Eu sei o que você fez no verão passado’’. 

Eu sei o que você fez um  dia. 

Post 149 na voz de Will Lukazi
Aperte o Play







22 Comentários:

Jéssica. disse...

Sim, você sabe o que eu fiz um dia. Afinal, quem nunca teve segredos? Quem nunca imaginou coisas e mesmo sabendo que ninguém pode ler pensamentos, morre de medo de que alguém descubra isso? Eu já. Você também. Fazemos isso nos verões e invernos. Depois eles passam e rezamos pra que ninguém saiba. Nunca. Ainda bem!

MARILENE disse...

Mistérios não são segredos, mas nos impulsionam à busca deles, para um perfeito entendimento de algo ainda nebuloso, intradutível.
Mistérios existem exatamente porque ainda não conseguimos explicar, de forma realista, qualquer fato ou sentimento.
"É um mistério sua obsessão por ele". Mas cada um tem sua compreensão do inexplicável para todos. Somos, como afirmou em seu texto, partes com enorme similaridade.

Bjs.

CultoDiferente disse...

Heheheehe...muito bom ouvir sua voz.
Gostei bastante!!
Abç

Van disse...

Mistérios , quem não os tem ? Quem já não tentou desvendá-los , os seus mais profundos e quando percebeu deu de encontro consigo mesmo , revelando a obscuridade da própria alma.

Eu não tenho mistérios a serem revelados para ti , meu amigo , nem tampouco segredos , por muito tempo me confessei contigo e sabes disso muito bem. Abri o livro da minha vida para ti porque nossa amizade é irrestrita e sem fronteiras !

Ahhhh , que lindo , ouvi sua voz e mais um mistério seu foi desvendado...hehehehe...muito bom ! Agora imagem e voz estão às claras !

Ei e o débito dos comments ? Desistiu da árdua missão ? Tem um novinho lá esperando por você , e lá eu posso confessar que desvendei um pouco mais dos nossos mistérios , que envolvem esse nosso ofício da poesia , áruda missão ! Grande Beijooooooo com saudadessssssssss !

www.meusescritoseoutraspalavras.blogspot.com

INAMAR disse...

Oi, encontrei-o na página do Gutemberg, facebook . Adorei seu blog.Paz e luz .

Angel disse...

Adoro este blog!

um anjo

Anônimo disse...

Mais um texto espetacular!
Quem escreve como você só poderia ser assim, descobridor de mistérios, passeador dos cantos mais estreitos e ocultos do próprio ser.

Vida fluida escorre pelos veios e sulcos da alma dos decifradores de seus próprios mistérios.

Entendo bem disto, também possuo o ácido-sulfúrico-raciocínio, não temo nenhuma corrosão, faço dela matéria prima para a construção de nova substância, minha química é volátil. Adoro ser assim, não temer nossas escuridões por saber-nos capazes de clareá-las á luz da percepção, do raciocínio e entendimento é o alicerce para a segurança e a auto confiança.

Super, super, super Will!

SAM disse...

Will,

Parabéns pelo blog, a qualidade dos textos, a estética. Perseguimos mistérios em nossos mergulhos mais profundos em busca da compreensão. Os segredos , o ato de sabê-los, estão à tona para serem submersos ou não .

Beijos com carinho.

Will Lukazi disse...

Olá Jéssica! Tudo bem contigo?

E todos os materiais dos quais somos feitos me parece que o Mistério é aquele que mais tentamos proteger.Talvez porque ele tem o dom de nos apresentar aos outros de uma maneira da qual nunca fomos vistos por ninguém__e isso incomoda muito.

Senti muito sua falta, amiguinha. Seja bem-vinda novamente! É sempre bom ler teus comentários....

Um Super Beijo!!!

Will Lukazi disse...

Olá Marilene! Tudo bem contigo?

Palavras que dariam um outro post, amiga Marilene. Belas palavras! Belas palavras!

Obrigado pelo comentário e pela presença,Marilene. Espero que seja a primeira de muitas visitas. Fique sempre com Deus.

Um Super Beijo!!!

Will Lukazi disse...

Olá David! Tudo bem contigo?

hahaha...você é um brincalhão , amigo David...hahaha...

Pelo menos, que bom que tenha gostado!


Um Super Abraço!!!

Will Lukazi disse...

Olá Van! Tudo bem contigo?

É verdade, van. Quem não os tem?
Sei que dividiu-os comigo durante algum tempo. Isso me deixa muito honrado por ter sido escolhido por uma pessoa como você, minha amiga. Espero sempre estar à altura dessa nossa grande amizade a qual você confirmou e fortificou através de sua confiança para comigo.

Quanto a minha voz...bem, kkkkkkkk...agora você sabe que sou rouco e tenho língua presa....kkkkkk....

Em relação aos comentários no nosso MEUS ESCRITOS E OUTRAS PALAVRAS vou pagando aos pouquinhos, sabe...rsrsr....já que acho que devo e muito né...srsrs...
Mas fique tranquila, pois eu sou bom pagador, vanvan...kkkkkkkk

Um Super Beijo!!!

Will Lukazi disse...

Olá Inamar! Tudo bem contigo?

Bom saber que temos como amigo em comum o Gutemberg, ao qual tenho grande apreço. Seja sempre bem-vindo!

Um Super Abraço!!!

Will Lukazi disse...

Olá Angel! Tudo bem contigo?

Obrigado pelas palavras! Muito me engradece a sua presença por aqui. Volte sempre que tiver vontade.

Um Super Abraço!!!

Will Lukazi disse...

Olá Van( Retalhos...)! Tudo bem contigo?

Minha nossa! Não é que teu comentário não daria um outro post! Só podia mesmo vir de uma pessoa como você, Van. A cada dia me surpreendo mais e mais contigo. Que palavras! Quanta satisfação!

Obrigado pelo comentário elogioso. E vindo de uma blogueira maravilhosa como você, fico completamente feliz...srsrs...

Seja sempre bem-vinda a este solo.

Um Super Beijo, minha super, super, super amiga Van...rsrsr...

Will Lukazi disse...

Olá Sam! Tudo bem contigo?

Obrigado pelo comentário e pelos elogios nele, Sam!
Bom que tenha retornado a este solo cor de vinho...srsr...eu já te esperava...seja novamente bem-vinda!

Percebo que está inteirada sobre o assunto 'Mistérios' hein...srsr...isso não me surpreende, aliás acho que uma pessoa como você os come todos os dias no café da manhã...

Bom de ver!




Um Super Beijo!

Anônimo disse...

Olá meu amigo!

Esses desejos escondidos, certos segredos, sonhos ocultos e um certo mistério que ronda cada um de nós. Ou falo por mim mesmo. E junto 'a tudo isso uma certa frustração que me coloca na posição do "Pensador" de Auguste Rodin. Nessa hora me sinto assim...Despido de tudo diante dos olhos de certas pessoas que conseguem penetrar na minha alma analisar a anatomia frágil dos meus pensamentos.
Existe sempre alguém que sabe o que você fez um dia. Mas o que mais me intriga são aqueles que sabem exatamente no que você está pensando até mesmo quando você tenta ocultar de si mesmo.

Um abraço amigo!
R.

Will Lukazi disse...

Olá amiga anônima ! Tudo bem contigo?

Vejo que realmente entende de mistérios, amiga R. Talvez os tem como Hobbie ou passatempo. Às vezes quando menos esperamos Já estamos envoltos em um ou outro.

Sim, sempre haverá alguém que sabe o que fizemos um dia. Eu só gostaria de saber se existe alguém que compreenderá o porquê de termos feito o que fizemos um dia...

''todos se afastam quando o que temos é um catálogo de erros, quando precisamos de carinho, força e cuidado''.

Super Abraço !

Anônimo disse...

Você acertou em cheio meu amigo!!!!


R.

Will Lukazi disse...

Renato Russo também acertou , amiga...

Super Beijo!!

flor do lácio disse...

Este post é digno de um escritor de talentos! Suas metáforas e prosopopeias são belíssimas, Parabéns Will pela escolha do jogo de palavras. Um agrande abraço.

Will Lukazi disse...

Olá amigo Marcinho! Tudo bem contigo?

Feliz pela visita aqui de seu 'BLOG FLOR DO LÁCIO', o qual inclusive devo uma visita, mas que em breve pagarei com juros e correção monetária...rsrs....

Obrigado pelas palavras! E que palavras, hein! Vindas de você, alguém que conhece tão a fundo a Língua Portuguesa, um grande professor, é inegavelmente uma honra!

Agradeço pelas palavras elogiosas mais uma vez e te convido a retornar.

Um Super Abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Baixar Sertanejo - Templates Grátis