Março de 2009 por Will Lukazi

''Já fui Caminho, já fui Paisagem e hoje eu sou Destino ''

Post 127

segunda-feira, 2 de maio de 2011.





Tomei um banho. A água bem gelada. Cada gota eu fui enxugando com uma maldita toalha bem fina. Olhei bem nos meus olhos no espelho do banheiro e como se eu fosse louco dei dois belos de uns tapas, um em cada lado do meu rosto__obedecendo a Jesus quando ordenou que déssemos também a outra face ao inimigo. Eu era o meu próprio naquele momento. E foi com as bochechas rôxas e esbofeteadas é que fiz uma lista imaginária: nada de inconstâncias, nada de medo, nada de não ter o que falar, nada de aceitar calado o xingamento que eu escutar, nada de engolir sapo, nada de me acovardar, nada de deitar com pulga atrás da orelha, nada de não ter certeza sobre a decisão que acabo de tomar...

Naquele momento eu era mais que eu mesmo. Eu havia acabado de cismar de que eu ainda podia ser feliz a maior parte do tempo.


NÃO É NECESSÁRIO CLICAR NAS IMAGENS

52 Comentários:

✿ chica disse...

Boa decisão e conclusão...Pena os tapas que deixaram roxo,srsr... abraço,chica

♥♥♥Ani♥♥♥ - Cristal disse...

Olá Will,

Passei para retribuir a visita e te de dizer que também gostei muito do seu blog e vou ficar com certeza.

Estarei sempre por aqui.

Beijos e uma linda semana pra você.

Ani

Nai disse...

Tem hora que é preciso acordar pra vida e lembrar que sempre podemos mais.
Beijus e boa semana pra ti.
Nai

нєllєи Cαяoliиє disse...

e pode ser feliz,pessoas ultimamente se doam na maior parte do tempo para as tristezas e sofrimentos,a partir do momento que nos desprendermos,a felicidade nos mais simples acontecimentos a nossos olhos se fará presente!
Uma ótima semana pra ti.
Beijo!

Maria disse...

Retribuindo a visita e encantada com sua intensidade e coerência...
Mil bjs querido...Viciei!!!

Marly Bastos in "palavreados ao vento" disse...

Bom dia Will, obrigada pela visita e por resolver ficar no meu cantinho.
Quanto à sua decisão, foi acertadíssima, nada de deixar pendências, pois essas doem mais na alma que os tapas no rosto.
Até os tapas entendo, as vezes eu tenho essas vontades... Mas, passa logo.Rsrsrsrs
Uma super semana para um super Will.

Fie disse...

Seria bom se todos fôssemos assim, alguns tapas, boa determinação e nos tornaríamos pessoas melhores para nós mesmos.

^^


Eu só não divulgo meu blog por preguiça sabe? E eu também deixo ele quietinho pra só alguns poucos observadores encontrarem e se cativarem e dependendo do observador eu retribuo as observadas com mesmo afinco.

Não gosto de divulgação de blog que você acaba atraindo muitas vezes aquelas pessoas que se sentem obrigadas a comentar sem nem ter interpretado direito o que você quis dizer com uma mísera frase. ^^

A única divulgação que eu faço é comentar em postagens interessantes de bons blogueiros, vai ficar link pra meu perfil e no meu perfil tem link do meu blog. Gosto das coisas mais naturais assim. ;p

Fie disse...

PS: eu fiquei bobo (juro) pelo meu blog estar sendo tão votado e tal. o.o

Não esperava tanta coisa. =)
Não sou de colecionar selos também, não vou colocar o selo no meu blog por que já acho ele meio "sujo e bagunçado" do jeito que está, gosto de simplicidade.

Mas eu achei legal essa coisa de blog da semana que tu faz. =)

Abraço.

NINA* disse...

Nunca é tarde para resgatarmos o amor próprio e deixar d eusar mácaras.
"SER" as vezes dói muito, mas sempre VALE A PENA!


adorei a visita no ReinventanoEmoções, e pode voltar qdo quiser.

bjokas

Nina

Loba disse...

Will, primeiro devo dizer: estou com vc desde cedinho! rs...
É que abri e fiquei lendo, lendo e olhando tudo. Gosto do jeito que vc escreve. Parece estar sempre na sua e tem uma linguagem bem legal.
Gosto em especial deste mural em que elege o blog da semana. Muito generoso da sua parte promover blogs amigos.
O seu jeito se parece com o de um blogueiro de quem eu gostava muito e que sumiu da blogosfera. Ele só n[ao tinha esta generosidade! rs...
Beijocas

C. disse...

Às vezes precisamos de umas porr@d@as na cara mesmo pra acordar pra vida. Eu gosto de fazer esse exercício em frente ao espelho, doi tanto, mas parece que abre valas aqui dentro e eu me enxergo bem por dentro, face to face.

Ahh meu amigo, tao bonito ver as perninhas do CaFoFo sassaricando ali no blog da semana, porque foi admiracao gratuita, e isso é que valeu, me senti o blog do século!!

Nao sei se é erro do Blogger mas agorinha antes de vir aqui olhei no Style nos "seguidores" e com o teu nome tem o blog da Déia, eu hein. Será algum Ghost invadiu o Google Conector??? kkkk

Eu sou meio discípula do Fie nesse comentário que ele fez aí em cima, mas depois que fui eleita com o blog da semana fiquei mais envolvida, e senti que através de mim a interação aconteceu entre alguns blogueiros e acho por isso que vale a pena expandir sempre que possível a brincadeira, porque traz bons ventos.

Beijinhossssss

Zé de Brito disse...

eu simplesmente me surpreendo a cada leitura.

uma bela visão da outra face. não poderia ter sido melhor

Will Lukazi disse...

Olá Chica! Tudo bem contigo ?

Se a decisão não arder não tá valendo...rsrsr...
Obrigado por comentar e pela visita. Esperamos que volte sempre ! Gostei do teu bom humor.srsrs...

Super abraço!

Will Lukazi disse...

Olá Ani! Tudo bem contigo ?

Obrigado pela visita e por estar seguindo o BSW. Espero que volte mais vezes.
Uma ótima semana para você também.

Super Beijo !

Will Lukazi disse...

Olá Nai! Tudo bem contigo?

Com certeza, minha amiga! Eu às vezes nem que seja a base do tapa, eu me lembro. rsrsr...
Obrigado pelo coment, pela visita e por estar seguindo o BSW.Volte sempre.
Ótima semana para você também.

Super Beijo!

Will Lukazi disse...

Olá Hellen! Tudo bem contigo?

Você está certa Hellen! Temos a péssima mania de darmos muita importância as coisas ruins que acontecem e deixamos de lado as coisas que nos engrandecem realmente.

Eu particularmente não economizo nem mesmo um bons safanões para firmar novamente o corpo e comece ver a vida novamente com a beleza que ela merece ser vista.
Obrigado por sempre estar por aqui.
Otima semana para você também.

Super Beijo!

Will Lukazi disse...

Olá Maria! Tudo bem contigo?

Poucas suas palavras, mas suficiente para me deixarem muitíssimo feliz. Espero que volte em outras oportunidades. Muito obrigado por estar aqui e mais uma vez pelas palavras. Quanto a se viciar em BSW, fique tranquila, pois não tem contra-indicação....rssrsrs.....

Super Beijo!

Will Lukazi disse...

Olá Marly! Tudo bem contigo?

Você realmente entendeu os tapas, minha amiga. Doem menos do que decisões que não tomamos a nosso favor. Sua vontade passa logo? rsrsrsrsrsrs....a minha simplesmente dobra de tamanho.rrsrs....

Obrigado pela visita, comentário e por estar aqui, Marly. Esperamos que volte mais vezes.

Ótima semana para você também.

Um Super Beijo para você que deixou feliz o Super Will...srsrs

Will Lukazi disse...

Olá Fie! Tudo bem contigo?

Então, acho que quando o tapa é dado pela gente mesmo, é sinal de que estamos cientes de que precisamos rever nossos conceito e atitudes.

Entendo perfeitamente a sua filosofia blogueira e respeito-a bastante. Afinal cada um tem sua ideologia e caminhos preferidos, não é mesmo? O interessante é isso mesmo, essa diversificação de estilos e condutas que fazem de nossa Blogosfera uma dimensão à parte.
Espero que este nosso espaço aqui possa receber tuas visitas e teus links, pois serão muitíssimos bem-vindos. Volte sempre, Fie !

Super Abraço !

Will Lukazi disse...

Olá Nina! Tudo bem contigo?

Você está certa: enquanto se houver vida há sempre uma chance a mais. Às vezes a máscara que mais me dói é a verdadeira... e eu acho isso muito engraçado para não dizer trágico.

Visitarei lá mais vezes, pode estar certa disso...ssrsrsr...obrigado por estar aqui com nós todos.

Super Beijo !!

Will Lukazi disse...

Olá Loba! Tudo bem contigo?

Meu muito obrigado pelas tuas palavras e por estar comigo desde cedinho...rsrsr...fico com meu coração em festa, de verdade mesmo, fico muito feliz ao saber que meus Posts servem para uma pessoa os ler e refletir sobre algum aspecto da vida.

Bem, o projeto BLOG DA SEMANA, foi desenvolvido aos poucos, mas acabou que saiu do casulo de uma maneira maravilhosa. Acho que não tem sentido nenhum se ter um Blog falando o tempo todo de nós mesmos. Já não basta os posts que infelizmente não nos permitem fugirmos de tudo que somos...
Penso que é essa interação e parceria é que nos fazem ir além nessa imensa Blogosfera.Já perdi a conta de quantas pessoas eu já conheci através dessas andanças minhas ...rsrsrs.....e quantas se conheceram através deste humilde Blog.
Uma penas este blogueiro que diz ter sumido assim...
Obrigado pelas palavras, embora eu penso que generosidade mesmo são vocês que vêem aqui e comentam e me dão força e ânimo a cada dia que abro o Blog.
Obrigado por tudo e espero sempre vê-la por aqui, pois o seu cantinho lá eu voltarei sempre e sempre..r.srsr....

Super Beijo !

Will Lukazi disse...

Olá Cris! Tudo bem contigo?

hausha...e bota porr@d@s nisso, cris!
Eu sempre faço esse exerciociozinho sadomasoquista, sabe....srsrsr...e na maioria das vezes funcionou e muito bem.

rsrsr...''as perninhas do CAFOFO''?..SSRR....só você mesma Cris. Com certeza foi uma grande admiração e agradeço muito por tê-la encontrada nessa ampla Blogosfera. Sou admirador nato dos teus escritos sim !!!

Eu e Déia compartilhamos do mesmo PC e infelizmente às vezes ela ou eu esquecemos de fechar nossas contas e ao seguirmos algum blog acabamos por alterar a conta do outro que está seguindo em outro BLog...srsr...falei para ela sobre seu comentário e demos risadas de nós mesmos...foi mal...rsrsr....

Tá vendo o que você fez???? Simplesmente você apresentou não só a mim, mas a todos que frequentam o BSW, blogs e blogueiros de altíssimo nível e com idéias maravilhosas. Nossa ! Bendito o dia em que pedi que você me indicasse alguns blogs para disputar o BDS. Bendito o dia!!! Conheci pessoas fantásticas e Blogs de encher os olhos, Cris. Sinto como que a Blogosfera tenha dado uma sacudida em seu terreno tão tranquilo, graças a você...srsr....

Todos os blogs e blogueiros que você nos apresentou são excepcionais e nós precisávamos tê-los conhecidos mesmo.

Super Beijo, Cris !

Will Lukazi disse...

Olá Zé de Brito!Tudo bem contigo?

srsr..obrigado, meu amigo. Você não faz idéia de como fico feliz com isso.

Sim, as vezes somos nosso maior inimigo...para não dizer o único.
Obrigado por estar aqui. Volte sempre.

Super Abraço!!

Will Lukazi disse...

Olá Fie! Tudo bem contigo?

Então, acho que isso prova o quanto teu Blog desperta a curiosidade. Claro que sua ideologia não é a de propagar teu Blog e sim deixar que as pessoas o encontrem, pois caso contrário penso que outras pessoas mais estariam o seguindo.

Entendo, mas discordo, viu, quando diz que teu Blog é ''bagunçado e sujo''. Tenho uma ligeira impressão de que toda esta ''bagunça'' é milimetricamente organizada..rsrs...e acaba que dá tudo certo...Parabéns...

Super Abraço !!

Por que você faz poema? disse...

Agradou-me tua prosa,
principalmente a forma como desenvolves, em primeira pessoa, íntimo e ao mesmo tempo distante, e o uso de expressões populares como "pulga atrás da orelha", "engolir sapo", torna verossimel qualquer ficção.

Will Lukazi disse...

Olá Herculano Neto!Tudo bem contigo?

camarada, vindo dum ''monstro sagrado''__parafraseando o Faustão__como você, é uma grande honra receber uma análise de texto vinda de ti.Realmente não gosto de linguagem muito rebuscada. Utilizar palavras assim, pouco conhecidas e obscuras beira ao absurdo e satisfaz apenas o ego de quem escreve. Por isso prefiro o uso simples e claro da linguagem, valorizando o que mais interessa que é a mensagem a ser transmitida de dentro do texto.
Espero que volte mais vezes e que comente outros textos. Isso só nos faria aprender ainda mais...sou seguidor do teu Blog que por sinal é fantástico.
Obrigado mais uma vez!

Super Abraço !

Pamela Dal'Alva? disse...

Finalmente consigui achar *-*
antigamente tinha uma fase d quando ficava brava, me batia..
Graças q acabou essa fase louca eu em..

Will Lukazi disse...

Olá Pamela! Tudo bem contigo?

hsussuha...então quer dizer que você conseguiu achar quem comete a mesma ''loucura'' que você cometia ?

Olha, comigo ainda funciona e muito bem, viu...rsrsrs....
Obrigado por comentar. Volta mais vezes aí..

Super Beijo !

C. disse...

Você é um grande observador literário Will, a cada dia me surpreendo mais contigo.

Adorei a análise que fez no meu último post, isso só agrega nessa minha cabeça de ervilha mais e mais fantasias :>

Beijinhos!!

* Entendi o lance da Déia, que bom já se resolveu.

Will Lukazi disse...

Olá Cris! Tudo bem contigo?

E eu me surpreendo com sua facilidade em criar ambientes onde mesmo lendo dá pra gente sentir o cheiro de terra molhada ou a claustrofobia própria dos apartamentos.

Deixe sua cabeça a vontade...melhor para nós...rsrsr.....
O problema já foi corrigido lá...rsrs....valeu pela observação...

Super Beijo !

Marcos de Sousa disse...

E o pior é que sismamos em ser felizes, isso dá um problema...

Will Lukazi disse...

Olá Marcos! Tudo bem contigo ?

Satisfação em tê-lo aqui novamente !
Pelo jeito você conhece o trabalhão que essa tal de felicidade nos traz né...rsrsrs....

Mas um dia dá certo ( eu acho).
Valeu a presença novamente por aqui, Marcos.Em breve te farei uma visita também...é só eu sair um pouco do sufoco, tá bom...
Fica sempre com Deus !

Super Abraço !!

Anônimo disse...

Olá meu amigo Will!Estou de volta, ainda meio lenta...rsrs.Mas logo vou começar a postar.
Obrigada pelo carinho.Você e a Déia sao muito especiais pra mim.



Abraço amigo!

Will Lukazi disse...

Olá amigo anônimo! Tudo bem contigo?

Sentimos e muito a sua falta. A Déia inclusive havia lhe mandado um e-mail para saber notícias sua. Ficamos muito preocupados. Esperamos que esteja tudo sob controle. Nossa, ficamos aqui imaginando um monte de abobrinha. Você não pode fazer isso de novo. Estamos combinados ?
Seja bem-vinda novamente!

Super Abraço, minha amiga !

*MARCIA E CARLOS* E LINDAS MENSAGENS disse...

Voe......voe.....e seja feliz... De tudo o que existe, o mais importante está dentro de você.
São as suas qualidades de coragem, confiança e amor que querem brilhar, produzir resultados, dar-lhe saúde e paz.
Ponha-as em uso, visando realização, melhoria e pacificação, e verá fluírem de dentro como um pássaro restituído à liberdade.
Renove-se. Trabalhe com confiança. Aja com fé no dia de hoje e no de amanhã. Confie nas suas qualidades , porque são de Deus.
Tudo melhora por fora para quem melhora por dentro. Você é um pássaro preso quando prende as suas qualidades.
Por isso, voe, mas voe bem alto e verá do que você é capaz... Voe... voe... e Seja Feliz!!
(AD)

Voe e Seja Feliz!!


Que sua noite seja de muita paz, luz e lindos sonhos!!!
Bjs. no seu coração

Will Lukazi disse...

Olá meus amigos, Márcia e Carlos !
Tudo bem com vocês ?

Olha, para ser sincero, era exatamente tudo que eu precisava ouvir e ler neste momento. Tenham certeza de que essa linda mensagem não poderia ter chegado em melhor hora.

Muito obrigado mesmo e que estejam sempre na presença de Deus.
Voltem sempre.

Super Abraço !

Anônimo disse...

Bom dia Sr Lukazi..

Hj entrei no seu blog por acaso,não estou com vontade de ler nada,e mt menos escrever algo,mas como as vezes não dominamos mt bem nossas vontades,li seu post que me deu uma lavada na alma.
Ando bastante aborrecida com a vida,mts vezes as pessoas nos fazem sentir culpados por coisas que não temos culpa,e ai ficamos remoendo certas situações que nem estão no nosso controle,simplismente por acharmos que temos algo a ver,pq falam tanto em nossa cabeça,que ficamos até tontos,e a gente acaba por acreditar no que ouvimos,ou lemos tb...

Vou deixar de lado td que incomoda,me deixa pra baixo,e tb não vou mais durmir com pulga atrás da orelha,com medo do amanhã...

E vou ter certeza do quero pra mim,custe o que custar...
As vezes o inimigo somos nós mesmos né...e decidi que hj vou matá-lo de uma vez por tds...

E ser feliz pq eu kero e acredito em mim!!!

Até..

Will Lukazi disse...

Oi, amigo anônimo!

Eu acordo assim todas as manhãs, talvez por isso uma de minhas válvulas de escape seja um BLog.

Só sei dizer que escolhas não significa escolher apenas. Existem um Mundo de mínimas coisas que nos prendem a mundos que não imaginaríamos estar e que, por um ou outro motivo, estamos.

Eu bem sei quais são as coisas que me incomodam nesse momento.Nada tem a ver com as minhas certezas que sei quais são e que creio que está caminhando para acontecerem, mesmo que lentamente.

Fico triste por pessoas sofrerem consequências pelas quais não têm culpa e se eu pudesse repararia este erro instantâneamente, mas é impossível se reparar o erro na mesma hora em que acontecem. Penso que poderei reparar em breve...e se ainda me permitirem...

Sim, nós podemos ser o nosso maior inimigo, mas também o nosso grande amigo: cuidado com o que estará matando!

Nem sempre as coisas são do jeito que queremos, mas podem se metamorfosear-se para isso.

E um ''até'' não é um ''adeus''...

Super Beijo !

C. disse...

A Lena tá na área, ela já mudou. Vai ver tá desencaixotando alguma coisa por lá e nao apareceu hoje nos blogs mas garanto que assim que souber foi a vencedora dirá alguma coisa. Eu fiquei super feliz por ter sido ela, pelo desempenho na brincadeira.

Um beijo, e nunca mais se atreva a pedir desculpa em escrever algo no CaFofo.

Beijo!

Anônimo disse...

Oi Meu amigo !
Olha prometo que quando eu for sair do ar eu aviso tá bom? Sinto por ter deixado vc e a Déia preocupados. Mas foi um esgotamento físico e perdi um pouco mais de peso. E os joelhos? Uma leve artrose. Nada que me derrube.rsrs. E tb fiquei sem net por um tempo. Juntou tudo.rs
Novamente ,obrigada pelo carinho!
Abraço amigo!!!

Will Lukazi disse...

Olá Cris! Tudo bem contigo ?

srsrsr....então eu aqui ansioso para entregar o prêmio a ela e ela já mandou tudo que eu precisava saber por e-mail ''fail me''..srsrsrs...

Eu não peço mais desculpas, Cris..rsr....( só perdão mesmo...rsr)


Super Beijo !!!

Will Lukazi disse...

Olá amigo anônimo! Tudo bem contigo?

Tudo bem. Só ficamos apreensivos mesmo, sabe. Estamos felizes por você estar bem.
Entendemos perfeitamente o que passou.

Super Abraço !!!

Van disse...

Oi Will

Fiquei honrada e lisonjeada com a indicação feita pela Lena, do meu blog para concorrer ao selo BLOG DA SEMANA, oferecido por você.

Gostaria de te parabenizar pela iniciativa, original, generosa, simpática e muito bacana, como forma de promover a interação na blogosfera.

Muitíssimo obrigada, acredito que só ser indicada já é um enorme ganho e isso me dá imenso prazer.

Vamos ver o que a galera prefere, com certeza todos são grandes merecedores

Beijos!

Will Lukazi disse...

Olá Van! Tudo bem contigo??

Obrigado pelas palavras tão gentis!
Acredito que a interação entre nós blogueiros deve existir de forma mais ativa e interativa. Fico muitíssimo satisfeito ao conhecer sempre pessoas e blogs sensacionais que ficavam tão escondidinhos da gente ou que não sabíamos da existência apesar de serem excelentes.

Você tem razão: todos estão de parabéns.
E por falar nisso a votação já começou...boa sorte..rsr

Obrigado pelo comentário e por estar seguindo o Blog do Super Will.

Super Beijo !!!

Van disse...

Dei uma lida rápida por agora já que o sono não me permite demorar-me mais. Gostei tanto de coisas que li aqui, inclusive em suas respostas aos comentários, que amanhã(digo, mais tarde) tão logo possa estarei de volta pra escrafunchar e ler tudo com calma.

Um bom dia para você Will

Will Lukazi disse...

Obrigado,Van...tenha um bom dia também.

Seja bem-vinda quando quiser. O Blog e as postagens estão à sua disposição. Escarafunche tudo que achar necessário...rrsrsr....


Super Beijo !!!

Van disse...

Somos sempre a nossa maior batalaha a ser vencida. Vença-te e vencerás qualquer outra luta.

Will

agradeço muitíssimo à sua generosidade em premiar bogs indicados e escolhidos por votação a cada semana com um selo, é encantador este seu desprendimento. Encantadora também foi a Lena em me indicar. Ainda não consegui descobrir quais são os outros 5 blogs indicados junto comigo e onde votar, mas escrafunchei pouco, continuarei meus passeios por aqui, seu blog é cheio de atrativos e cantinhos a se descobrir.

Beijos!

Will Lukazi disse...

Olá VAN !

Faço tudo pela satisfação em ver o desenrolar dos fatos: blogueiros conhecendo blogueiros e blogues, trocas de links entre blogues, comentários e a felicidade em entregar o selo conquistado.
Acho tudo válido a fim de tornar a Blogosfera mais apimentada...rsrs..


O local de votação é na parte superior esquerda do Blog, abaixo dos SEGUIDORES. Lá estão o seu e os outros Blogues concorrentes...

Super Beijo !

Fabiola disse...

Olá Will,
Tem alguns momentos em que precisamos acordar nossos sentimentos e nos colocar diante da vida ! Um abraço, Fabiola.

ArcadoAutoConhecimento disse...

Olá Will. Passando aqui para conhecer seu blog e dizer que recebi seu comentário falando sobre o Blog da Semana. Quanto à sua postagem, penso que tudo que começamos deve ser terminado. É preciso sempre fecharmos os ciclos de nossa vida. Grande abraço.

Will Lukazi disse...

Olá Fabíola! Tudo bem contigo?

Prazer recebê-la por aqui ! Uma grata surpresa !

Sim,é verdade o que disse, mas às vezes a vida é tão ingrata que preferimos continuar mesmo é diante dos nossos sentimentos...e tudo segue...algumas coisas são tão difíceis...outras também...

Obrigado pelo comentário. Tomara que volte logo...rsrsrsr

Super Abraço !!!

Will Lukazi disse...

Olá Maria! Tudo bem contigo?

Obrigado por acusar recebimento do recado que lhe deixei. Muito grato!

Quão difícil é fechar tais ciclos, e quão difícil é querer que eles se fechem...acho que primeiro a gente deve acreditar realmente que eles precisam serem fechados...eu por exemplo acho que alguns ciclos da minha vida só se fecharão quando estarem do jeito que eu desejo.

Como diria Drumond, minha amiga, ''eita vida besta, meu Deus'' !

Obrigado pelo comentário e espero que volte sempre..foi um prazer...

Boa sorte na votação !!!

Super Abraço !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Baixar Sertanejo - Templates Grátis