O silêncio por uns tempos. E de tudo que me arrependo, e eu me arrependo, me lembro de estarem presentes palavras e vocabulários. Não há glórias só retalhos no peito de quem brinca com verbos em todos os tempos.
Que o mesmo germe que trafega solto pelas gargantas dos mudos encontre respaldo em minha carne e que faça de mim mais um em que o grito é invisível e nulo!
De mim que fuja até sussurros!
Ah, se voltassem aqueles tempos em as palavras nada mais eram do que rabiscos em
paredes de cavernas ou grunhidos estranhos em gargantas cruas!
Não, não quero mais me aventurar por estas bandas, aonde o que eu digo ou não digo pode vir a ser Destino. Eu prefiro aquele vazio entorpecente dos cemitérios ou aquele do meu corpo inerte de quando durmo e já não falo, mal-mal respiro e colho o silêncio de meu sono profundo.
Quantas pessoas já foram mortas pelas palavras, pelas espadas ou por uma maldita vírgula dita fora do lugar? Quantas já tiveram seus olhos ou pés arrancados por frases e mais frases? Quantos decretos lidos altos e em público foram capazes de massacrar os homens? Quantos amores a Comissão de Direitos Humanos não viu perecer face a tortura imposta por palavras dotadas de requintes de crueldade?
silêncio dos gestos verdadeiros também fariam melhor ou o mesmo. Então não tente me convencer se eu te disser que não acredito.
''...e as palavras me tornaram uma fonte de mal-entendidos''__Pequeno Príncipe, seja bem-vindo! Diga a todos, por favor, que o Amor é mais antigo do que as palavras... bem mais antigo.
18 Comentários:
Bom dia!
Palavras...
Entre as que destroem e as que salvam há um lugar chamado Silêncio...
Lá só cabe a Verdade.
Um grande abraço a todos!
O silêncio é a música da alma , mas muitas vezes estamos tão afastados de nós mesmos que nos esquecemos de ouvir essa melodia.
O silêncio nos faz entender aquilo que nunca conseguimos ver. O silêncio alimenta e conforta.
Mas nem todos estão preparados para o silêncio , pois , sequer conseguem ficar em companhia de si mesmos , sozinhos , abandonados em seu próprio colo , como silenciar ?
Hoje , como disse a Cris , com tantas conexões , redes e viagens , o silêncio até dos olhos é escasso... Precisamos buscá-lo mais dentro de nós e só você , amigo Will , para traduzir isso com tão belas palavras !
Traduzir o silêncio não é algo fácil. Saudades ! Grande Beijo !
www.meusescritoseoutraspalavras.blosgpot.com
"O silêncio é a comunhão de uma alma consciente consigo mesma."
O silêncio é um amigo que nunca trai...As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.As vezes o silêncio diz tudo esse é meu medo...Tenho muito medo do silêncio...Bjus
"Pratique o silêncio e você adquirirá um conhecimento silencioso. Neste conhecimento silencioso está um sistema computacional que é muito mais minucioso, muito mais preciso, e muito mais poderoso do que qualquer coisa que esteja contida nas fronteiras do pensamento racional...Bjus
Olha, a muito tempo não lia um post tão verdadeiro. Adorei Will. Bjo!
De fato que por vezes o silêncio seja melhor que palavras.
Não há dúvida quanto ao tanto que se pode dizer com o simples e verdadeiro silêncio.
Não o contrário, concordo na verdade.
Por palavras muitos morrerão, outros em vida perecerão. Contudo a "espada" transvestida em palavra foi a lâmina maldita, e de certo o silêncio diante dela apenas se calaria. Por tanto, uso do silêncio para me curar, mas veemente caso preciso saco a "espada" transvestida em palavra para a palavra rebater.
Rapaz, seu texto poético esta magnífico.
Abraços
Há silêncio que incomoda! O seu ecoa em mim... Faz falta as suas palavras!!! Adorei o texto! Bjusss
Caro amigo
Há nas palavras
esta magia.
Podem ser pluma...
Podem ser faca...
Apenas dependem
do sentido que alcancem
nos olhos de quem as lê.
Viver é sentir os sonhos
com o coração.
Olá Cris! Tudo bem contigo?
Realmente, Cris, ultimamente as coisas estão muito barulhentas. Sou da opinião, e ninguém é obrigado a concordar com isso, que qualquer palavra seja melhor do que o silêncio...caso contrário que o silêncio nem chegue a sair do casulo.
Eu fico analisando algumas coisas e penso que as palavras hoje, aquelas maléficas, matam espiritualmente mais do que as guerras hoje em dia. Tem gente que tem uma metralhadora giratória na boca ...e não são poucas e isso é muito triste.
Fico lisonjeado pela análise e pelas comparações, Cris...nossa!!! Eu sempre me identifiquei muito com os pensamentos desses dois.
Quanto ao lance da música eu fiz de propósito mesmo...rsrsr....que bom que não achou ruim...
PS: estou te devendo algumas visitas, mas vou pagar tudo direitinho, ta´bom..r.srsr...
Super Beijo!
Olá Van! Tudo bem contigo?
Belas palavras, minha amiga! O único silêncio que me preocupa, como diria um grande Poeta, é aquele do oprimido frente a tirania do opressor. No mais acho que o silêncio é um ótimo local de visita e uma grande oportunidade para descobrirmos não respostas, mas perguntas que se fazem necessário virem a tona.
Obrigado pelas palavras de carinho. Retribuirei em breve tua visita e teu coment. Veja que só hoje pude vir aqui e responder os comentários.
Um Super Beijo!
Olá Déia! Tudo bem contigo?
Sábias palavras. Acho que vou viver minha vida toda amando mais o silêncio do que qualquer outra palavra...sou assim desde que me lembro...
Obrigado pelos comentários...
Super Beijo!
Olá Fernanda! Tudo bem contigo?
Que bom que tenha gostado mesmo do post, minha amiga! Ele tava preso na minha garganta e acho que foi mais um desabafo.
Obrigado por estar aqui também..
Super Beijo!
Olá Hamilton! Tudo bem contigo?
Magnífico mesmo eu achei o teu comentário, grande amigo! Sem dúvida palavras vindas de uma pessoa super sensível, experiente e inteirada das coisas ao seu redor. Fico feliz que tenha gostado.
Obrigado pelo elogio e pela presença. Volte sempre que puder !
Um super Abraço!
Olá Zélia! Tudo bem contigo?
Meu Deus! Muito obrigado por tamanha honra, minha amiga!
Me faz muita falta também quando não vem por aqui...este sim é um silêncio que me incomoda...rsrsr....
Obrigado pelas palavras e por estar aqui....
Super Beijo!
Olá Aluisio! Tudo bem contigo?
És feito de poesia, nobre amigo! Parabéns!
Ainda entre o silêncio e as palavras eu ainda prefiro o...silêncio.
Super Abraço!!
Olá Cris!
Sou pai sim. Obrigado do fundo do meu coração pela homenagem, minha amiga. Tenha certeza de que fiquei muito feliz com suas palavras....
Um Super e Carinhoso beijo em ti!
O silêncio é o companheiro que me espera todas as noites, logo que apago a luz , respiro fundo e acomodo o meu corpo dolorido do fim do dia.
Sei que ele fica noite a fora e me acorda antes mesmo que eu desperte.
Gosto de sua companhia quando leio um livro e também quando estou traçando minha arte , quando viajo pelos posts...
Nada melhor que o silêncio seja qual for o momento...
R
Olá amiga R! TUdo bem contigo?
É verdade, o silêncio para mim sempre foi a cereja do bolo. Vejo que pra vc tem um significado parecido haja vista os momentos importantes aos quais você o associou...
Em silêncio eu sou impecável...não cometo erros...
Obrigado por estar aqui...
Super abraço!!!
Postar um comentário